Banner de capa Coral janelas casacor 2020 inspire-se tons neutros.

Como usar o Pedra Esculpida e outros neutros poderosos

 



Há jogos que a gente ganha sem fazer alarde. Com os tons neutros é assim: dotados de um protagonismo silencioso, continuam sempre entre os mais escolhidos. No estudo de tendência Colour Futures 2021, um dos neutros foi eleito Cor do Ano. É o Pedra Esculpida, da Coral, que - pleno de identidade - pode tanto ser o tom de destaque de um ambiente, quanto fazer o fundo, sem predominância, para que outras cores se realcem. Nos ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores de Janelas CASACOR, o Pedra Esculpida e outros tons de neutro quentes e frios desfilaram seu poder elegante em tetos e paredes. Em alguns casos ganharam personalidade com os Efeitos Especiais. Ainda não sabe como a cor pode transformar sua casa? Os neutros vão ajudar você a descobrir.  

Sala decorada na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Gouveia & Bertoldi (@gouveiaebertoldi)
Cor: Pedra Esculpida, na parede
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR Santa Catarina

Parece contrastante, mas não é. Um neutro, como Pedra Esculpida, da Coral, pode ressaltar detalhes de uma parede e, ao mesmo tempo, ser a cor elegante que dá sobriedade a uma sala. Os arquitetos do escritório Gouveia & Bertoldi mostram essa dicotomia aqui. Com um fundo irregular, a parede ainda virou palco para fotos de viagem. Cor do Ano 2021, o Pedra Esculpida é um dos 241 tons que você encontra no Coral Teste Fácil. A tinta vem pronta em uma embalagem de 30 ml, com rolinho para facilitar a aplicação. Ela está disponível na Loja online da Coral www.lojaonline.com.  

Ambiente decorado na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Isabela Torres e Rodrigo Aguiar (@isabelatorresarq e @roaguiar)
Cores: Pedra Esculpida, na parede lateral, Segredo Inca, na parede com o elemento vazado, e Lápis Preto, no forro 
Produto: Coral Decora Matte 
Janelas CASACOR Minas Gerais

As cores neutras estão intimamente ligadas às referências clássicas. Por isso, o conjunto nesta sala é muito agradável ao olhar - tudo é calmo e consonante. E ainda que os neutros tenham disposição para harmonizar com todas as cores, aqui, dois neutros dialogam: o Segredo Inca e o Pedra Esculpida. Ambos são quentes - o que ajuda ainda mais nessa harmonização. Se você é fã de neutros, observe a paleta da Coral para encontrar as cores próximas que podem ajudar a composição. 

Sala decorada na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Igor Zanon (@igorzanonarquitetura)
Cor: Pedra Esculpida, na parede e forro
Produto: Coral Decora Efeito Velvet
Janelas CASACOR Minas Gerais

Escolher cor para ambientes compartilhados por toda a família é tarefa que exige atender diferentes personalidades e gostos. O neutro foi a saída encontrada pelo arquiteto Igor Zanon nesta sala. Com o tom Pedra Esculpida, eleito Cor do Ano 2021, ele ressaltou a diferença de pé-direito entre duas áreas contíguas. O brilho aveludado ficou garantido pelo Efeito Especial Velvet, da Coral. De acordo com a característica do Efeito usado, o neutro se redefine. Além do aveludado Velvet, a Coral tem outros tipos de efeito como o urbano Cimento Queimado, o nobre Mármore e o delicado Nuage. Saiba como os arquitetos e designers participantes de Janelas CASACOR usaram cada um desses Efeitos Especiais e procure um pintor ou pintora na plataforma Páginas Coloridas da Coral para aplicar na sua casa. 

Banheiro suíte decorado na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Juliana Affini e Patrícia Makhoul (@affiniarquitetura @patimakhoul)
Cores: Pedra Esculpida, nas paredes, Branco Natural, no teto e na arte da parede, Vermelho Blefe, Presente Romântico, Bronze Tibetano e Luxo Moderno, na arte  
Produto: Coral Decora Seda
Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Muitas vezes, a cor neutra é o fundo que possibilita o destaque de algum detalhe na decoração. Foi o caso aqui, na sala de banho projetada pelas arquitetas Juliana Affini e Patrícia Makhoul. O Pedra Esculpida, da Coral, prepara o ambiente para receber um desenho com múltiplos tons. Base neutra é um dos clássicos eternos no universo da casa. Desenhos - geométricos ou orgânicos - pintados sobre eles criam a roupagem moderna que anima as paredes. Descubra como outros arquitetos e designers de Janelas CASACOR utilizaram esse recurso (LINK para a matéria de desenhos). 

Quarto decorado na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Brenda Rolim (@brendarolim)
Cores: Branco Rússia, no ripado de madeira da parede ao fundo e nos móveis da cozinha, e Vento Suave, no teto e na parte metálica da parede.  
Produto: Coralit Total Acetinado
Janelas CASACOR Ceará

Com um neutro quente - como o Branco Rússia, da Coral - a casa de praia resplandece. Seus 13 m2 parecem triplicar magicamente. Além disso, as paredes fazem recordar o tom suave da areia, como queria a arquiteta Brenda Rolim, neste projeto. Esse tipo de branco é confortável para o olhar e muito fácil de combinar mesmo com tons frios (caso do Vento Suave que colore o teto). Aqui, a cor foi aplicada sobre um painel de madeira. Lambris e biombos de madeira podem se modernizar com os neutros. Use o Coralit Total Acetinado, esmalte que possui baixa emissão de carbono e, portanto, causa menor impacto ambiental. Ele também seca rapidamente e não libera cheiro após aplicação.  

Sala decorada na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

We Arquitetos (@wearquitetos)
Cores: Castelo do Deserto, nas paredes e teto, e Marrom Havana, na estrutura metálica do painel atrás do sofá 
Produtos: Coral Decora Efeito Velvet (na cor Castelo do Deserto) e Coralit Total Acetinado (na cor Marrom Havana) 
Janelas CASACOR Pernambuco

Olhe para a foto e tente imaginar como seria essa mesma sala se ela fosse branca. Seguramente, a sensação de acolhimento diminuiria bastante. Com a cor neutra Castelo do Deserto, da Coral, as arquitetas do escritório We, criaram o clima perfeito para um apaixonado por plantas. Todos os tecidos utilizados na decoração seguem o mesmo conforto visual. E nessa busca por texturas agradáveis, você pode fazer como as criadoras deste espaço: elas escolheram o Efeito Especial Velvet - um toque de veludo em HD para a parede.  

Sala integrada com varanda decorada na CASACOR 2020 com as Tintas Coral em tons neutros.

Suíte Arquitetos (@suite_arquitetos)
Cor: Caqui Básico, na parede
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR São Paulo

Se olhar outros projetos dos profissionais do escritório Suíte Arquitetos, você encontrará sempre uma base neutra como apoio para peças de bom design e obras de arte. Nesta casa, o Cáqui Básico, da Coral, foi o selecionado. A gama de neutros é vasta e permite combinações muito variadas. Repare como a cor também faz o fundo perfeito para receber acessórios e móveis de qualquer material - madeira, inox ou plástico - por isso, pode ser sua escolha para cozinhas e lavanderias. 

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa