1. Antes de começar a pintura, calcule quanta tinta você realmente precisa para terminar seu projeto. Usar menos tinta não só ajudará você a economizar dinheiro, mas também a proteger o planeta.

  2. Se você acabar ficando com sobra de tinta, pode reutilizá-la? Armazenar sobras de tinta é fácil, desde que mantenha as latas longe da luz solar direta e em temperatura ambiente. Se você tiver apenas uma pequena quantidade restante, despeje o restante de tinta em potes velhos de geleia e guarde em local seguro e seco. Dica: tem sobras de branco? Misture-as e use uma camada de base na próxima vez que for decorar.

  3. Mais alguém pode usá-la? Você poderia dar a tinta para os vizinhos ou amigos, ou talvez um grupo local de teatro, um centro comunitário ou uma escola poderiam fazer bom uso dela.

  4. É importante lembrar que não se pode jogar tinta pela pia ou canos nem descartá-la como se fosse lixo normal. Para um descarte responsável, contate a câmara municipal da sua cidade e peça ajuda. Eles devem saber como orientar você até um local específico para descarte de tinta sem prejudicar o meio ambiente.

Planeta Possível é o futuro mais brilhante de que todos podemos ajudar a criar – ao simplesmente fazer escolhas mais inteligentes. Descubra como todos nós podemos fazer hoje a diferença.