alt1

O interior de São Paulo ainda mais aquecido com as cores da Coral

Janelas CASACOR Ribeirão Preto acontece de 16 de novembro a a 20 de dezembro no Shopping Iguatemi e no bairro Subsetor Sul


 

As altas temperaturas do interior paulistano vibram em sintonia com os tons utilizados pelos arquitetos nos ambientes que você verá agora. Salas, banheiro, cozinha e jardim desfilam as cores, da Coral, de forma criativa. Faixas e desenhos valorizaram paredes de forma rápida e simples: basta tinta e pincel. Na inauguração desta última exposição de Janelas CASACOR 2020, a Tintas Coral traz, mais uma vez, a beleza de suas cores para estimular a mudança em casa. Veja todos os espaços dessa e das demais Janelas e tenha novas ideias para um morar mais acolhedor.  

Uma varanda com cores vibrantes para alegrar o dia-a-dia
Varanda Conexão, por Adriana Fontana (@adrianafontanainteriores) 

Cores: Cereja Intensa, Pedra Esculpida, Mistério do Oceano e Ouro Monarca, nas obras de arte da parede, Laranja do Deserto, na parede do fundo e teto, e Pedra Esculpida, nas paredes laterais   
Produtos: Coral Decora Matte (nas cores Cereja Intensa, Pedra Esculpida, Mistério do Oceano e Ouro Monarca) e Coralit Total Acetinado (nas cores Laranja do Deserto e Pedra Esculpida) 
Área externa: Relâmpado Azul 
Produto: Coralit Total Acetinado 

O uso de cores intensas faz parte do cotidiano da designer de interiores Adriana Fontana. Ela observa a paleta procurando os tons que possam representar o momento da casa e da família para quem ela projeta. Ao fazer esta varanda, em Janelas CASACOR Ribeirão Preto, ela queria algo que trouxesse uma energia radiante. E o primeiro tom escolhido foi o Cereja Intensa, da Coral. Para deixá-lo ainda mais em evidência, ela criou um painel de formas orgânicas, com iluminação embutida. Ao seu lado estão esculturas pintadas pelas artistas do ateliê Arter, com inspiração em Matisse e cores da Coral. Completam esse conjunto de tons quentes, as paredes pintadas com o Laranja do Deserto e Pedra Esculpida, que foi eleita Cor do Ano 2021.

alt2

As cores, aqui, foram pensadas para as diferentes horas do dia. Quando a noite cai, iluminação indireta ressalta o painel central, pintado com a cor Cereja Intensa, da Coral. A designer de interiores Adriana Fontana usou o volume das esculturas na parede para trazer sensação de pé-direito mais alto ao contêiner.

alt3

Durante o dia, a mistura de tons quentes garante a alegria da varanda criada por Adriana Fontana. Além da cor Pedra Esculpida, que aparece nas paredes laterais, o Laranja do Deserto, reflete a luz do Sol, sempre tão generoso no interior de São Paulo. Na parte externa, a cor é Relâmpago Azul, aplicado com o Coralit Total, que vem pronto para uso, possui secagem rápida e ultra resistência.

 

Uma sala-cenário com limites delimitados pela pintura
Estar Centro Cerâmico, por MHM Estúdio (@mhmestudio)

Cores: Disco de Vinil, no teto, Cappuccino, na faixa de rota-teto, e Pedra Esculpida na parede
Produto: Coral Decora Seda 

Você já sabe que o uso de cores muda a percepção de tamanho de um ambiente. Aqui, elas ajudaram a delimitar a sala de estar dentro das medidas exigidas pela exposição Janelas CASACOR. Ela foi montada na vitrine de uma loja e era preciso atrair os olhos dos visitantes para o núcleo principal do espaço. Por isso, todo o resto foi pintado com o escuro Disco de Vinil, da Coral. Depois, o conforto do pé-direito foi dado por uma faixa de roda-teto pintada na cor Cappuccino. Ela circunda as três paredes pintadas com o tom Pedra Esculpida. Para os arquitetos da MHM Estúdio, o Pedra Esculpida é neutro, porém quente, como um convite caloroso ao uso despojado da sala. Se você tem vontade de saber como a cor Pedra Esculpida e outros 240 tons se comportam na sua parede, pode fazer um teste de cor com o Coral Teste Fácil. O tubinho vem com 30 ml de tinta e um rolinho prático para a aplicação.

alt4

O cenário, com luz suave, mostra uma sala discreta, mas pronta para ser usada por toda a família em momentos de boa conversa e diversão. A faixa de roda-teto foi um detalhe fácil de executar e que trouxe sensação de pé-direito mais acolhedor. Se você precisa de um profissional de pintura para te ajudar a executar soluções como essas, procure um próximo de sua casa nas Páginas Coloridas da Coral e compare orçamentos, sem compromisso. 

 

Cozinha com tom terracota e mix de texturas
Estação Gourmet, por Manarelli Guimarães Arquitetura (@manarelliguimaraes)

Cor: Extremo Sul, nas paredes
Produto: Coral Decora Efeito Velvet

Quando cores e texturas se encontram sem medo, o resultado é um ambiente convidativo que reproduz os desejos do morador. Pelo menos, é assim que a dupla de profissionais da Manarelli Guimarães Arquitetura vislumbra seus projetos. Aqui, eles permitiram múltiplas linhas nas portas de armários e revestimentos, e trouxeram a maciez do veludo para as paredes, com o Efeito Especial Velvet, da Coral. A cor Extremo Sul surge em um diálogo de referências com a foto de Claudio Colavolpe - a imagem retrata um menino indiano na janela de um trem. Foi também essa foto que levou Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães a batizarem o espaço de Estação Gourmet. 

alt5

A imagem do menino olhando o mundo pela janela do trem trouxe a inspiração para a Estação Gourmet, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura. O tom verde claro do trem levou os profissionais a buscarem uma cor contrastante como Extremo Sul para a composição.

alt6

Além da cor forte, a cozinha ainda tem uma riqueza enorme de texturas nos móveis e também na própria parede - que recebeu o Efeito Especial Velvet. Seu suave brilho, que leva à percepção aveludada, dá ainda mais movimento ao espaço que, com recursos de arquitetura, simula o tamanho de um contêiner, dentro da vitrine de uma loja em Ribeirão Preto.

 

Uma sala de banho com tonalidades que trazem força, segurança e determinação
Relaxar, Reconectar, Recarregar, por Juliana Affini e Patrícia Makhoul (@affiniarquitetura @patimakhoul)

Cores: Pedra Esculpida, nas paredes, Branco Natural, no teto e na arte da parede, Vermelho Blefe, Presente Romântico, Bronze Tibetano e Luxo Moderno 
Produto: Coral Decora Seda 

Autoconfiança: o nome da paleta definida pela Coral foi o que mais encantou a arquiteta Juliana Affini. As cores fazem parte do estudo Colour Futures 2021 e foram utilizadas no desenho realizado pelas artistas da Lúdico Arte. Em parceria com Patrícia Makhoul, Juliana criou um espaço fácil de limpar, com poucos elementos e com paredes valorizadas pela arte. Embora seja uma sala de banho, o espaço acomoda um canto que pode ser para leitura, descanso ou meditação.

alt7

A sala de banho tem o tom Pedra Esculpida, da Coral, como protagonista. Eleita a Cor do Ano 2021, ela reproduz a sensação de resgate ancestral e de força para trabalhar um novo futuro. Exatamente como queriam Juliana Affini e Patrícia Makhoul nesta Janela CASACOR.  

alt8

Uma desenho pintado na parede, recurso simples e econômico, alegrou esse canto no banheiro. Plantas delicadas, pintadas pelas artistas da Lúdico Arte, trazem cinco cores da Coral.  

 

Pintura no jardim: um jeito simples de deixar o muro mais amigável 
Equilíbrio, por Mônica Costa (@monicacosta_paisagismo) 

Cores: Pedra Esculpida, como fundo da obra, Jardim da Meia Noite, Mica Negra, Branco Barbante e Presente Romântico, no desenho 
Produto: Coral Decora Matte 

Quantas jabuticabeiras foram plantadas durante a pandemia? A paisagista Mônica Costa perdeu as contas de todas as mudas que levou aos jardins de seus clientes nos últimos seis meses. Esse desejo de um jardim simples, com jeitão de fundo de quintal, apareceu com força nos meses de isolamento. Por isso, neste espaço de Janelas CASACOR, ela usou as espécies mais tradicionais da casa brasileira. E o muro - sempre tão esquecido em nossas casas - se transformou com uma obra pintada pelas artistas da Lúdico Arte. Elas usaram as tintas da Coral para compôr as folhas e galhos. Já pensou em trazer novos tons para o muro e fachada? Se quiser simular as cores antes de pintar, você pode usar o Coral Visualizer (para Android e IOS). Você aponta a câmera do seu celular para a parede e vai trocando as tonalidades.

alt9

Aquele muro, no fundo do quintal, às vezes tão esquecido, pode ganhar charme com pinturas assim. Neste pequeno jardim, é exatamente o desenho que traz profundidade e puxa o olhar. Ele foi elaborado pelas artistas da Lúdico Arte, com quatro cores da Coral, para a paisagista Mônica Costa.

alt10

As espécies de plantas são bastante simples, como num resgate de casas antigas. Destacam-se as jabuticabeiras e samambaias. No fundo, como se brotassem também da terra, estão os desenhos da Lúdico Arte. O restante do muro foi pintado com o tom Pedra Esculpida, da Coral.

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa