Levar cor para a vida das pessoas. Essa é a missão da Coral, marca que atua no mercado brasileiro de tintas há mais de cinco décadas. Desde que foi fundada, em 1954, a Coral desenvolve produtos e serviços de alta qualidade, além de tecnologias que auxiliam consumidores e pintores a transformar casas, escritórios, prédios históricos e todo tipo de construção com uma simples pintura.

Cor está no DNA da Coral. Sua paleta é a mais completa do mercado, com 2.016 tons – todos com nomes, o que facilita a memorização. A expertise na área resultou ainda na criação de ferramentas que ajudam na escolha e na combinação de tonalidades. E mais: anualmente, a marca aponta a cor que será tendência nos meses seguintes, graças ao Colour Futures, um estudo internacional que reúne especialistas dos quatro cantos do planeta. Em função dessa postura, a Coral consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração e design.

Atualmente, produz cerca de mil itens, num total de 300 milhões de litros/ano, que são destinados para o Brasil e outros 10 países. Suas fábricas estão localizadas em Mauá e Recife, somando 1.200 funcionários. Desde 2008, a Coral faz parte do grupo holandês AkzoNobel, o maior de tintas decorativas do mundo. Vale destacar que a inovação é a base da estratégia da marca. Isso significa criar valor para os clientes, deixando-os mais satisfeitos por meio dos produtos, serviços, entregas e na forma de relacionamento. Além de oferecer tintas de alta tecnologia, a Coral está empenhada em fabricá-las de maneira sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e sem riscos à saúde dos consumidores e colaboradores.

A Coral também participa ativamente de projetos socioambientais, com destaque para o “Tudo de cor para você” – iniciativa que renova as fachadas de prédios históricos e relevantes para a comunidade, promovendo o voluntariado e o treinamento de aprendizes de pintores, e estimulando a cidadania. Em cinco anos de atividade, o “Tudo de cor para você” já realizou mil projetos, impactando cerca de 16 milhões de brasileiros em todo o País.

Serviços

A Coral destaca-se no mercado por oferecer produtos e serviços inovadores, concentrando seus esforços na satisfação de todos os seus públicos.

Por isso, busca estreitar o relacionamento com revendedores, clientes, consumidores, pintores, arquitetos, engenheiros, estudantes, entre outros, oferecendo diversos serviços para as necessidades específicas.

SACC

Atendimento ao cliente e consumidor, fornecendo informações sobre serviços, cores, produtos e suas aplicações e situações especiais de uso. A ligação é gratuita e atende em horário comercial pelo telefone 0800 0117711

Clube da Cor

O Clube da Cor é um programa de relacionamento e benefícios para profissionais que usam e recomendam Coral. Efetuando o cadastro no site www.clubedacor.com.br, o Pintor, além de receber o cartão do Clube da Cor, se atualiza com assuntos importantes, fica por dentro dos lançamentos em primeira mão, tem acesso a ferramentas que facilitam seu dia-a-dia, como o Gerador de Orçamento e Calculadora de Produtos e, com isso, consegue oferecer um trabalho ainda melhor ao seu cliente. O pintor também conta com um aplicativo especialmente desenvolvido pela Coral para ele, que é um verdadeiro escritório virtual. O aplicativo do Clube da Cor está disponível nas versões Android e IOS.Além de aprimorar seus conhecimentos, o Clube da Cor também dá prêmios para quem participa de treinamentos presenciais e interage com as ações disponíveis no site. O contato pode ser feito pelo 0800 0117711 (opção 3) ou por meio do site www.clubedacor.com.br.

Treinamentos técnicos*

A Coral realiza treinamentos personalizados para atender as reais necessidades dos pintores, balconistas, arquitetos, engenheiros e decoradores. Durante os encontros, os profissionais têm a oportunidade de conhecer produtos e seus sistemas de pintura, preparação de superfícies, solução para os principais problemas, além de ter acesso à demonstração de aplicação das tintas.

Especificação técnica*

Por meio da equipe de Suporte Técnico, a Coral realiza visitas a clientes e empresas, oferecendo especificações técnicas sobre preparação de superfícies, quantidade e tipo de produtos a serem usados.

Atendimento ao cliente no local*

A Coral realiza assistência técnica, in loco, para o público em geral, fornecendo orientações sobre pintura, preparo de superfícies, além de atender eventuais dúvidas sobre o desempenho dos produtos.

CoralServ É um site de serviços exclusivo para revendedores do sistema Language of Colors. Por meio dele, é possível acessar 24 horas por dia, 7 dias por semana, os seguintes serviços:

  • Consulta online de cores personalizadas: são mais de 18.326 fórmulas de diversas cores, encontradas no mercado.
  • Para mais informações entre em contato com o SACC por meio do telefone 0800 0117711.

IMPRENSA

Assessoria de Comunicação: Conteúdo à la Carte

Mabel Santos Direct: (11) 3078-0984 Mobile: (11) 9 9786-5033 e-mail: mabelsantos@conteudoalacarte.com.br

Camila Teich Direct: (11) 3078-0984 Mobile: (11) 99116-1493 e-mail: camilateich@conteudoalacarte.com.br

Maria Juliana Buso Direct: (11) 3078-0984 Mobile: (11) 99555-9110 e-mail: mariajulianabuso@conteudoalacarte.com.br