alt1

Quartos

Quartos com cores que restauram as energias para época pós-pandêmica


A criação de uma atmosfera reconfortante, que proporcione o descanso necessário para corpo e mente, inicia-se pela escolha das cores. Com esse importante papel, os tons da Coral vestiram as paredes dos quartos criados por arquitetos e designers de interiores participantes de Janelas CASACOR. Seja como recanto do casal, seja como ambiente multifunção, o que se verá abaixo são micro universos pensados para impulsionar a saúde física e mental de quem os usa. Então, fica um convite: analise seu quarto. Ele é restaurador para você? Como a cor pode te ajudar nesse processo? Usando o aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS) simule uma nova pintura. Quando concretizá-la, tenha certeza: dormir melhor será apenas um dos imensos ganhos.  

alt2

Viviane Tabalipa (@tabalipa.arq)
Cores: Sereno da Noite e Concha Prateada
Produto: Coral Decora Seda
Janelas CASACOR Paraná

A cor Sereno da Noite, da Coral, foi escolhida pelo nome. Serenidade era o objetivo que o tom claro ajudou a alcançar. Parece curioso, mas repare que cores suaves assim são mais relaxantes que o branco. Elas também facilitam combinações com móveis, objetos e tecidos em diversas nuances. O Concha Prateada foi reservado para o teto - e aí, novamente, com intenção bem definida: dar a sensação de pé-direito alto. Esse tipo de jogo pode ser feito na sua casa também - independente das cores escolhidas. Brinque com as proporções dos tons para chegar no resultado desejado e use o Coral Teste Fácil, para sentir como a cor se comporta em suas paredes. A embalagem do Coral Teste Fácil vem com 30 ml de tinta e um rolinho - tudo pronto para uso. 

alt2

Cyane Zoboli (@cyanezoboliarquiteta)
Cor: Calmaria Verde, na parede e forro
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR Espírito Santo

Isolados em casa com toda a família, sentimos o quanto é desafiador conciliar os desejos e atividades das muitas gerações coabitando. Nestes momentos, o único refúgio foram as suítes. Pintar as paredes com o Calmaria Verde, da Coral, coroou com tranquilidade esse universo particular. Existem, sim, tons mais intensos que podem trazer intimismo e relaxamento. Mas a arquiteta já tinha escolhido um piso escuro e quis fazer o contraponto.  

alt2

Thay Santana (@thaysantanta_arq)
Cores: Verde Radiante, Água com Limão, Amanhecer com Neblina, Espuma Cítrica, Aquário Verde e Pedra Italiana, nas faixas em degradê da parede e do teto.  
Produto: Coral Decora Matte 
Janelas CASACOR Santa Catarina

O que fazer quando o quarto é o canto de repouso, mas também de trabalho? Conciliar as atividades e setorizar com cores é a solução. Neste quarto, pensado para uma influenciadora digital apaixonada por moda, o verde domina a cena. Mas seus seis diferentes matizes definem o uso do espaço. A área de dormir, por exemplo, protegida como um ninho, foi pintada na cor Verde Radiante. Na parte superior do mezanino, montou-se um cenário animado pelo divertido degradê. Jogo de cores e desenhos - geométricos e orgânicos - também valorizam detalhes de arquitetura, mudam a sensação de tamanho do ambiente e trazem referências dos moradores para as paredes. Veja como outros arquitetos e designers de Janelas CASACOR usaram essa e outras técnicas.

alt2

Lenira de Melo com a colaboração de Deivison Santos, Mateus Cruz, Júlia Amorim e Adrianne Menezes (@lenirademeloarquitetura @soberato @mateuuscruz @alo_jubs @um_pequeno_girassol_ 
Cores: Granito Molhado, nas paredes e no teto, e Cheiro de Chuva, no painel sobre o sofá, na porta e na parede lateral 
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Cimento Queimado (na cor Granito Molhado), Coralit Total Acetinado (na cor Cheiro de Chuva, na porta e na parede lateral) e Coral Decora Seda (na cor Cheiro de Chuva no painel sobre o sofá) 
Janelas CASACOR Pernambuco

Uma coisa é passar horas no celular, refastelado na cama, com descontração. Outra, bem diferente, é ter a obrigação de focar na tela, anotar conceitos e interagir com professores e colegas. Por essa razão, os quartos de jovens precisaram ser adaptados. Os móveis mudaram e as cores também, num pacote de personalização exigido pelas demandas online. Aqui, o efeito do Cimento Queimado, da Coral, sugere um fundo bem urbano para as aulas do ensino à distância. A cor utilizada é o Granito Molhado. A Coral tem ainda os Efeitos Velvet, Nuage e Mármore. Saiba como eles foram utilizados pelos arquitetos e designers de Janelas CASACOR e inspire-se para transformar sua parede de forma rápida e prática (LINK matéria de Efeitos).  

alt2

Bárbara Nobre (@barbaranobre.arquitetura) 
Cores: Terra Brasilis e Cobre Arandela, nas paredes, e Cinza Nobre, no teto 
Produtos: Coral Decora Efeito Velvet (na cor Terra Brasilis, na parede do banheiro), Coral Decora Matte (nas cores Terra Brasilis, Cobre Arandela e Cinza Nobre) 
Janelas CASACOR Minas Gerais  

Lofts são a materialização de um estilo de vida. Elimina-se o espaço compartimentado, redefine-se a privacidade. Então, o quarto passa a ser uma continuação da área social. Aqui, o tom Cobre Arandela, da Coral, faz a união do todo. A área de dormir está semi envelopada por uma cortina de fios, colocada em L, ao lado e atrás da cama. A sinalização do único espaço íntimo, que é o banheiro, acontece com o Efeito Especial Velvet, aplicado na cor Terra Brasilis. Se você reparar bem, perceberá que somente nessa área o teto não foi pintando de Cinza Nobre. Sutis recursos de cor, como esses, são econômicos e eficientes na demarcação dos espaços em apartamentos com poucas paredes.  

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa