Contêineres coloridos: praticidade e calma no jeito de morar capixaba

Janelas CASACOR Espírito Santo acontece de 06 de novembro a 06 de dezembro de 2020


 

Casas contêineres geram obras práticas. Quando valorizadas com a escolha precisa de cores, temos a melhor mistura entre o funcional e o belo. Isso fica evidente no realce que os tons, da Coral, deram às fachadas dos contêineres da exposição Janelas CASACOR Espírito Santo. Na parte interna, a pintura e os efeitos especiais sugerem tranquilidade, como pedia a quarentena expandida. Você pode se sintonizar com as cores apresentadas aqui e levar um pouco da calma para sua casa. E se precisar de a ajuda na pintura, procure um indicado pela Coral naPáginas Coloridas.

Home office ao vivo: um estúdio para vídeoconferências e calls

 

Alive box, por Renata Tristão (@renatatristaoarquiteta)

 

Cores: Pena Prateada, na parede e no forro, Bronze Tibetano, Esgrima, Pedra Esculpida e Ouro Monarca, no desenho geométrico da parede, Pedra Esculpida, Pote de Argila, Floresta do Congo, Folha de Louro e Ocre Profundo, no desenho floral 
Produtos: Coral Decora Nuage (na cor Pena Prateada), Coral Decora Matte (na arte geométrica e na arte floral). 
Área externa: Cobre Suave 
Produto: Coralit Total Acetinado

Trabalhar em casa é a realidade. Mas, aqui, o novo universo das relações remotas foi levado às últimas consequências. O espaço da arquiteta Renata Tristão é um estúdio em que é possível fazer vídeoconferências com som e áudio impecáveis. Para tirar do espaço a carga de ambiente comercial, ela desenvolveu um desenho geométrico, que foi pintado com quatro cores da Coral - tinta oficial da exposição Janelas CASACOR. Junto à área central de home office, ela previu ainda uma copa de apoio e um banheiro. Neste banheiro, a artista visual Ayla Roveda pintou - também com cores da Coral - folhagens sobre um tecido, que foi fundido a uma placa de vidro por meio de uma tecnologia nova. Arrematando todo o conjunto, a arquiteta usou o Efeito Especial Nuage, em paredes e forro. Renata, que já era fã dos Efeitos Especiais Cimento Queimado, Velvet e Mármore, agora se apaixonou por essa nova descoberta. Conheça e experimente também todas as possibilidades de personalizar sua parede com Efeitos Especiais da Coral

A TV faz as vezes de monitor gigante nas reuniões virtuais do trabalho contemporâneo. E o home office Alive Box, de Renata Tristão, ainda conta com o apoio de uma pequena cozinha para lanches rápidos. Tudo está envelopado pelo suave Efeito Especial Nuage, da Coral, na cor Pena Prateada.

Desenhos geométricos como esse, na parede, estimulam a criatividade no home office. Para a arquiteta Renata Tristão, eles dão movimento ao espaço, com economia. Este foi feito com quatro tons da Coral.

A arquiteta queria mais uma pintura no banheiro. Mas para garantir a durabilidade da obra na superfície, que fica na área do boxe, ela pediu a uma amiga que criasse, com as cores da Coral, desenho de folhagens sobre um tecido. Em um processo tecnológico inovador, a arte foi fundida ao vidro, aplicado na parede. 
 

Banheiro cinza com linhas retas e arte capixaba

 

Sala de Banho, por Levy Netto (@levynetto)

 

Cor: Cinza de Grife, na parede e forro
Produto: Coral Decora Efeito Especial Mármore.
Área externa: Noite de Aventura
Produto: Coralit Total Acetinado

Cada pessoa interpreta a palavra Zen com um significado. Mas todos convergem para a sensação de tranquilidade e leveza. A releitura oriental do arquiteto Levy Netto nesta sala de banho passa pela luz e sombra, no contraste entre o Cinza de Grife - bem claro - e as louças e metais pretos. O cinza foi aplicado no Coral Decora Efeito Especial Mármore, que, com brilho e manchas próprias, ajudou a suavizar a polarização de tons. Duas obras de arte arrematam o conjunto: uma peça cinética de Hilau Sami Hilau e um desenho a carvão de Luciano Feijão. Os dois artistas são capixabas.

Essa é uma sala de banho com propósito conceitual, mas sem descaracterizar a função primordial do espaço. Com tal olhar o arquiteto Levy Netto harmonizou linhas retas e curvas e brincou com a suavidade do Cinza de Grife, aplicado no Efeito Especial Mármore da Coral, na parede e forro.

O toque oriental não é caricato. Por isso, o contraponto ao preto de pedras e metais não é feito com branco. E sim com o tom Cinza de Grife, da Coral. Ele foi usado pelo arquiteto Levy Netto com o Efeito Especial Mármore.
 

Almoçar na sala azul e depois ver um filme… como antigamente

 

Studio Casa, por Marcia Abreu e Ana Carolina Mannato (@studiomarciaabreu e @carolmannato)

 

Cor: Pérola do Pacífico, na parede e forro
Produto: Coral Decora Matte
Área externa: Mar Esplendor e Lápis Preto
Produto: Coralit Total Acetinado

O azul que nos lembra a casa da vovó foi escolhido criteriosamente pelas arquitetas Márcia Abreu e Ana Carolina Mannato. Elas queriam uma cor celestial e afetiva, que falasse diretamente às nossas lembranças. Ao ver o tom Pérola do Pacífico, da Coral, junto a tantas referências clássicas no ambiente, temos a sensação de que já visitamos esse lugar. Mais do que isso, parece que também protagonizamos aquela cena dominical de ver TV após o almoço em família. Embora o passado seja o mote principal, as peças de acrílico, a estante de inox e o aparelho de projeção indicam contemporaneidade - em um jogo entre "ontem e hoje" pensado para o Janelas CASACOR Espírito Santo.

A estampa dos tecidos e o formato dos móveis é a referência clássica que, envoltos no azul Pérola do Pacífico, da Coral, remete a uma casa antiga. Mas as arquitetas Márcia Abreu e Ana Carolina Mannato acrescentaram pinceladas contemporâneas em peças e acessórios deste Studio Casa, em Janelas CASACOR Espírito Santo.

 

Uma suíte de contemplação para quem cansou da correria

 

Suíte Master, por Cyane Zoboli (@cyanezoboliarquiteta)

 

Cor: Calmaria Verde, na parede e forro
Produto: Coral Decora Matte
Área externa: Lago Gelado
Produto: Coralit Total Acetinado

Não houve dúvidas sobre qual cor escolher aqui. A arquiteta Cyane  Zoboli partiu do piso mais escuro e já sabia que para teto e parede o tom deveria ser claro e refrescante - como o Calmaria Verde, da Coral. Coberto por ele, esse contêiner se transformou em uma suíte relaxante - pronta para deixar lá fora a agitação do dia-a-dia. Como as cores se comportam de modo diferente de acordo com a luz que incide sobre elas, você pode testar tons em sua parede antes de se decidir pela pintura definitiva. Use o Coral Teste Fácil (https://www.coral.com.br/pt/campaign/agora-o-teste-f%C3%A1cil-coral-tem-...) - um pequeno tubo com 30 ml de tinta que vem com um rolinho prático para aplicar.

O tom Calmaria Verde, da Coral, era claro como desejava a arquiteta Cyane Zoboli para essa suíte. Sua intenção era deixar do lado de fora o estresse dos moradores. Para que o espaço ganhasse o ar “master”, ela fez um contraponto com o preto do piso e o revestimento do banheiro.

Uma parede com poucos acessórios ajuda a marcar a tranquilidade da cor Calmaria Verde, da Coral. Só um quadro compõe o canto que pode ser usado para o chá da noite. Outra vantagem da cor escolhida pela arquiteta Cyane Zoboli é a facilidade de harmonizar com outros tons, como o preto do piso ou como o bege da cabeceira.


Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa