Quarto, cozinha e sala com cores e efeitos especiais da Coral: conheça a semente do Novo Morar em Curitiba

Janelas CASACOR Paraná acontece entre os dias 04 e 30 de novembro no ParkShopping Barigui e no shopping Pátio Batel


 

Reunir nossas lembranças, trazer os elementos de uma vida para dentro dos espaços, rechear nossas casas com o que nos traz segurança. Nos ambientes que você verá a seguir, a proteção e o aconchego estão sobretudo nas paredes, valorizadas com cores e efeitos especiais da Coral, tinta oficial de Janelas CASACOR. Como diz a diretora paranaense da exposição, Marina Nessi, a casa sai vitoriosa nesse momento difícil da pandemia - pois ganha atenção e se reinventa como abrigo. Ao conhecer as escolhas dos arquitetos para quarto, cozinha e sala abaixo, você vai ter vontade de recriar o seu refúgio também.

Quarto com cores serenas para uma boa noite de sono

 

Meu Refúgio, por Viviane Tabalipa (@tabalipa.arq)

 

Cores: Sereno da Noite e Concha Prateada
Produto: Coral Decora Seda 

2020 foi um ano de muitas informações novas. Houve pausa forçada, mas com poucas chances de relaxamento. Por isso, a arquiteta Viviane Tabalipa fazia questão de trazer um quarto em que fosse possível serenar. Assim, em parte pelo nome, em parte pela quietude do tom, a cor Sereno da Noite foi o ponto de partida. Com a tinta, da Coral, Viviane determinou um limite na altura da parede. Então, na parte superior e no forro, ela preferiu uma pintura mais clara e usou Concha Prateada. Repare que não há economia na quantidade de elementos no ambiente. A cama, plena de almofadas, parece um ninho. Já as paredes são morada das lembranças de viagem.

Sua parede também é assim, com muitos quadros e objetos? Você pode simular a mudança de cor - sem mexer na decoração - usando o aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS). 

Calmo, o verde Sereno da Noite, da Coral, é o protagonista do quarto de Viviane Tabalipa. Junto a tecidos e fibras naturais dos móveis e luminárias, ele induz a reconexão com o mundo real. A cama oferece um abraço - literalmente.

A arquiteta Viviane Tabalipa manteve o clássico forro mais claro - pintado com o tom Concha Prateada, da Coral. Com isso, fez o pé-direito do quarto parecer mais alto, deixando o pensamento voar mais longe.

 

Amarelo trouxe descontração para esta cozinha

 

Cozinha com Afeto, por Mariana Paula Souza (@arq.marianapaulasouza)

 

Cor: Paçoca Doce
Produto: Coral Decora Efeito Especial Mármore

A leveza, sempre tão fundamental, ficou ainda mais importante para encarar os tempos que virão. Assim, ao imaginar uma cozinha da casa pós-pandemia, a arquiteta Mariana Paula Souza pensou em quanto é gostoso um almoço em família. A imagem ensolarada de todos ao redor da mesa está representada pelo amarelo Paçoca Doce, da Coral. “Para um brilho discreto, usei o Efeito Especial Mármore”, diz Mariana. Se você também quer um efeito que personalize a sua parede, encontre aqui um pintor de confiança: Páginas Coloridas da Coral.  

A base é neutra: cinza, preto e tons terrosos nos móveis e armários. Mas o entusiasmo fica garantido pela cor Paçoca Doce, da Coral, aqui, aplicado com o Efeito Especial Mármore. Uma foto gigante de praia simula que essa cozinha esteja integrada à varanda, em Janelas CASACOR.

 

O cimento queimado na parede é uma obra de arte na sala 

 

Estar de Uso Diário, por Eduardo Mourão (@eduardomouraoarquiteto)

 

Cor: Céu Cinzento
Produto: Coral Decora Efeito Especial Cimento Queimado

Quantas vezes já assistimos ao embate entre sofisticação e simplicidade? Mas os dois caminham juntos e podem estar representados em uma despretensiosa parede, sem nenhum adorno. Bastou o Efeito Cimento Queimado na cor Céu Cinzento, da Coral, para que ela se transformasse em uma escultura - simples e sofisticada. O espaço do arquiteto Eduardo Mourão, em Janelas CASACOR, brinca com o brilho de metal escovado nos móveis, a textura confortável dos tecidos e a rusticidade convidativa do cimento. Isso é proposital: a mistura cria o cenário perfeito para receber inúmeras atividades - multi-geracionais - ao mesmo tempo. 

O arquiteto Eduardo Mourão considera o efeito Cimento Queimado elegante e despojado - pois ele não concorre com o brilho do mobiliário, mas tem seu vigor garantido. Eis o motivo para a ausência de adornos na parede onde o tom Céu Cinzento, da Coral, foi aplicado. O Efeito Especial Cimento Queimado está disponível em 12 tons de cinza.

 

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa.