Banner de capa Coral janelas casacor 2020 inspire-se com novas ideias para o seu Loft.

Com as cores certas, lofts e apartamentos pequenos parecem maiores

 


Grandes cidades, apartamentos pequenos. A relação é parte natural do processo de adensamento urbano e, pouco a pouco, nos acostumamos às áreas enxutas. Mas decoração bem planejada e cores da Coral escolhidas com precisão fizeram render os ambientes de Janelas CASACOR pelo Brasil. Criados em contêineres e vitrines de lojas, a maioria dos espaços não tinha mais do que 25 m2. Mesmo assim, foi possível delimitar área para todas as funções do morar - e essa delimitação, tantas vezes, se deu pelo uso das cores. A seleção abaixo vai provar que o espaço que você tem pode se transformar com a pintura. Não sabe por onde começar? Que tal usar a realidade aumentada e fazer uma simulação de cores com o aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS)? 

Loft decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020.

Brenda Rolim (@brendarolim) 
Cores: Branco Rússia, no ripado de madeira da parede ao fundo e nos móveis da cozinha, e Vento Suave, no teto e na parte metálica da parede.  
Produto: Coralit Total Acetinado 
Janelas CASACOR Ceará

Essa casa tem apenas 13 m2, mas nem a lavanderia ficou de fora. Tudo se encaixa com perfeição em móveis multiúso. Como a área era realmente muito restrita, a arquiteta Brenda Rolim preferiu usar um tom que trouxesse uma sensação de expansão. Escolheu o Branco Rússia, neutro, e aplicou nos móveis e no painel de madeira que reveste a parede - com o esmalte Coralit Total Acetinado. Ela poderia ter aplicado o mesmo tom no teto do contêiner, criando um bloco de cor. Mas se decidiu por uma nuance ligeiramente mais fria: o Vento Suave, da Coral. Não é mandatório que uma casa pequena tenha apenas tons claros, mas usar a mesma cor (ou cores diferentes, porém próximas) ajuda a criar linearidade e, portanto, fazer o espaço render.  

Varanda do Loft decorada com parede Tintas Coral casacor 2020.

Marcia Nejaim e Suzana Azevedo (@nejaimazevedo) 
Cores: Mica Negra, no teto, Amêndoa Confeitada, na parede da cozinha, e Tradição, na parede da sala com o desenho em diagonal 
Produtos: Coralit Total Acetinado (na cor Mica Negra) e Coral Decora Matte (nas cores Amêndoa Confeitada e Tradição) 
Janelas CASACOR Pernambuco

Os dois contêineres juntos geram um estúdio de 28 m2. A cor foi fundamental para setorizar os ambientes. A sala tem a parede na cor Tradição, da Coral. No espaço da mesa de jantar, uma diagonal com esse tom mostra uma transição de funções. Chega-se então à parede da cozinha, pintada com o Amêndoa Confeitada. Uma observação que você pode fazer na sua casa: muitas vezes, o fôlego intimista de um apartamento está na sensação de pé-direito mais baixo. E você consegue isso usando cores mais escuras no teto. 

Loft decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020.

 

Daniela Viana e Lilian Maravai (@danielilianarquitetura) 
Cores: Verde Líquen, na parede do living, e Cultura Grega no teto e na fachada da vitrine 
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Cimento Queimado (na cor Cultura Grega) e Coral Decora Matte (na cor Verde Líquen) 
Janelas CASACOR Santa Catarina

O apartamento é pequeno - 40 m2 - mas nenhum pedacinho dele ficou esquecido. Nem o teto que, em área tão exígua, ganhou o claro tom Cultura Grega, da Coral, aplicado com o Efeito Especial Cimento Queimado. Era intenção das arquitetas ressaltar as manchas típicas do acabamento junto com projeto luminotécnico. Na sala, apenas uma das paredes ganhou cor - Verde Líquen -, também com a intenção de setorizar a área social. Descubra como outros ambientes de Janelas CASACOR foram personalizados com a combinação de cores e Efeitos Especiais da Coral.  

Loft decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020.

Bárbara Nobre (@barbaranobre.arquitetura) 
Cores: Terra Brasilis e Cobre Arandela, nas paredes, e Cinza Nobre, no teto 
Produto: Coral Decora Efeito Velvet (na cor Terra Brasilis, na parede do banheiro), Coral Decora Matte (nas cores Terra Brasilis, Cobre Arandela e Cinza Nobre) 
Janelas CASACOR Minas Gerais

Esse é mais um exemplo em que o pé-direito rebaixado com cor serve a um importante propósito: criar aconchego. O loft tem o Cinza Nobre, da Coral, cumprindo essa função. Junto a ele, somaram-se cores marcantes, na linha do terracota. A cor Terra Brasilis usada no banheiro vem ainda mais destacada porque foi aplicada com o Efeito Especial Velvet, da Coral. Em apartamentos com poucas divisórias - como são, em geral, os lofts - as paredes do perímetro, ou seja, aquelas que circundam o projeto, conduzem a percepção de usos da área. Realçá-las como fez a arquiteta aumenta muito a personalidade da decoração. Precisando de alguém que te ajude a aplicar os diferentes tons e efeitos, já sabe: encontre na plataforma Páginas Coloridas da Coral

Loft decorado com parede Tintas Coral casacor 2020.

Gam Arquitetos (@gam_arquitetos) 
Cor: Tubarão Branco, nas paredes e teto 
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet 
Janelas CASACOR Bahia

O uso de uma única cor em paredes e teto ajudou o apartamento de 25 m2 parecer maior. Olhando a foto, talvez fique difícil entender a sua planta. Mas é bem simples: trata-se de um grande retângulo, que foi fatiado ao meio para a exposição montada em contêineres. Não há divisão entre os ambientes - exceto, claro, pelo banheiro. Os arquitetos não viram sentido em setorizar espaços com cor. Esse tipo de decisão depende muito do estilo de decoração usado e, aqui, a proposta era bem urbana, multifuncional. Por isso, é o Tubarão Branco, com o Efeito Especial Velvet, da Coral, que uniformiza o conjunto. Conheça todos os Efeitos Especiais para descobrir de que forma eles personalizam paredes - tanto em detalhes quando na casa todas. 

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa