Banner de capa Coral janelas casacor inspire-se em tons de amarelo.

Amarelos

Como os amarelos trazem alegria para as paredes da sua casa


Em épocas difíceis, algumas cores têm papel ainda mais importante. Ajudam a sinalizar a retomada e mostram a inflexão da curva no sentido de dias melhores. O amarelo é um desses tons. Em todas os ambientes de Janelas CASACOR em que ele apareceu, sua escolha se deu com a intenção de vibrações positivas. Com leve pitada de verde ou com a pureza clássica de uma cor primária, os amarelos vão inspirar você nas fotos abaixo. E, caso queira simular os múltiplos tons em sua parede, aproveite a realidade virtual e use o aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS).

alt2

Denise Zuba Arquitetos (@denisezuba)
Cor: Amazônia Tropical, na parede em que está a bike
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR Brasília

Um praticante de esporte outdoor encontra sua felicidade na natureza. E se o isolamento se impõe, cumpre à decoração trazer o Sol e as trilhas verdes para dentro de casa. Na parede desse home fitness feito para um triatleta, os dois elementos estão combinados no amarelo esverdeado Amazônia Tropical, da Coral. Se você tiver dúvida sobre como o amarelo pode estar presente em sua casa também, saiba que existe uma gama muito grande de matizes para você selecionar. Alguns deles, estão disponíveis no Coral Teste Fácil. O tubinho vem com 30 ml de tinta e um rolinho - tudo pronto para você aplicar.  

Exposição de manequins com parede em tons de amarelo.

Sig Bergamin (@sigbergamin)
Cores: Índigo Profundo, no forro, e Ouro Real, na parede lateral
Produto: Coral Decora Seda
Janelas CASACOR São Paulo

São múltiplas as cores nesta sala de banho assinada por Sig Bergamin, mas é o amarelo que prende a atenção de quem a observa. Sig escolheu o Ouro Real, da Coral, pois queria o tom que mais se aproximasse do imaginário clássico das pessoas. Ou seja, se você, por exemplo, tiver que imaginar um amarelo, como ele seria? Provavelmente, bem parecido com o Ouro Real. Na arte, esse mesmo tipo de percurso foi percorrido pelo holandês Mondrian (1872-1944), que usou os primários em quadros com conhecidos desenhos geométricos. Você pode buscar o amarelo para detalhes em casa também. 

Sala decorada com parede em tons de amarelo.

Carolina Campos e Maria Magalhães (@carolinacamposarquiteta e @mmagalhaes.m) 
Cores: Pudim de Uva, na parede e no teto, e Ouro Monarca na parede lateral 
Produto: Coral Decora Matte 
Janelas CASACOR Minas Gerais

Em uma sala com ode às memórias, o amarelo entra como uma jóia na cor Ouro Monarca, da Coral. As arquitetas, que são de Minas Gerais, recorrem à relação típica do Estado com o minério precioso. E é fato que, nesse matiz, o tom tem mesmo aspecto nobre. Fascina também a harmonia que ele consegue com a cor Pudim de Uva. Ou seja, cai por terra o mito de que amarelos são difíceis de combinar com outros tons. 

Sala decorada com parede em tons de amarelo.

MHM Estúdio (@mhmestudio) 
Cores: Disco de Vinil, no teto, Cappuccino, na faixa de rota-teto, e Pedra Esculpida na parede 
Produto: Coral Decora Seda 
Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Um rodateto na cor Cappuccino, da Coral, fez toda diferença nesta sala. Ele ajudou a arrematar o pé-direito e a redefinir a sensação de aconchego no espaço. Combinado com o Pedra Esculpida, eleito Cor do Ano 2021 pelo Estudo Colour Futures, o amarelo ressaltou ainda mais a força do neutro. Faixas na parede são recurso simples e econômico e podem atender a diversos objetivos - de destacar detalhes da arquitetura a modificar a percepção do tamanho do ambiente. Veja como alguns arquitetos e designers de interiores de Janelas CASACOR usaram as possibilidades das cores e desenhos nos ambientes criados em contêineres e vitrines.   

Ambiente decorado com parede em tons de amarelo.

Mariana Paula Souza (@arq.marianapaulasouza)
Cor: Paçoca Doce
Produto: Coral Decora Efeito Especial Mármore
Janelas CASACOR Paraná  

O tom Paçoca Doce, da Coral, veio alegrar essa varanda gourmet. Ele era o contraponto de descontração procurado pela arquiteta no ambiente, prioritariamente sóbrio, e foi aplicado com o Efeito Especial Mármore. Com o leve brilho desse Efeito Especial, o amarelo que, em geral, já chama a atenção, destacou ainda mais o conjunto. Além do Mármore (disponível em 240 cores), a Coral tem o Nuage (210 cores), o Velvet (210 cores) e o Cimento Queimado (12 cores). Encontre um profissional de pintura especialista em Efeitos na plataforma Páginas Coloridas e inspire-se em mais ambientes com Efeitos Especiais da Coral. 

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa