Antes da pintura

Aqui você vai encontrar: como calcular a quantidade de tinta, diluir os produtos, materiais necessários e como preparar as superfícies.

Como calcular a quantidade de tinta para sua parede

Image alt text

1. Calcule a área:

Meça a altura e a largura e multiplique. Ex: 2,60m (altura) x 3,30m (largura) = 8,58m2.
Image alt text

2. Subtraia a área de portas e janelas:

Meça da mesma forma (Ex: janela de 1m x 1,20m = 1,20m2) e subtraia da área da parede (Ex: 8,58m2 - 1,20m2 = 7,58m2).
Image alt text

3. Divida pelo rendimento acabado:

Divida a área a ser pintada pelo rendimento acabado referente à embalagem. Ex: 7,38m2 / 5,5m2 (rendimento do quartinho de 800ml) = 1,34 Ou seja, 1 quartinho e meio de tinta já são suficientes. O mesmo cálculo deve ser feito para os outros formatos de embalagens, como galões e latas.
Image alt text

4. Pronto!

Viu como é fácil? Você já tem a quantidade necessária de tinta para a pintura da sua parede. Agora, é colocar a mão na massa. Quer dizer, na tinta.

Caso precise de mais detalhes sobre como calcular a quantidade de tinta necessária, bem como para entender a mudança no cálculo, clique aqui e confira o artigo completo. Ou, se preferir acesse o manual para cada superfície: Paredes e Móveis de Madeira ou Metal.

Abrir e fechar a lata, diluir e despejar a tinta

Abrir e fechar a lata, diluir e despejar a tinta

Image alt text

1. Abrir a lata

Coloque a lata de tinta em uma superfície plana! Apoie a mão aberta sobre a tampa e prenda a chave de fenda ou um abridor específico entre a tampa e a borda da lata. Um leve empurrãozinho no cabo da chave de fenda deve levantar a tampa facilmente, que deve ser guardada, durante a pintura, em um saco plástico ou ziplock. Cuidado para não danificar a embalagem.
Image alt text

2. Diluir a tinta

A tinta vem em diferentes cores e tipos — cada tipo perfeito para uma aplicação específica. Algumas já vem prontas para uso, como por exemplo Coral Renova, mas outras tintas precisam ser diluídas para obter o acabamento perfeito. Para ter certeza, basta verificar as instruções na lata/embalagem do seu produto.
Image alt text

3. Despejar a tinta

Importante sempre utilizar um recipiente limpo para garantir a qualidade do produto! A bandeja de pintura pode ser facilmente encontrada nas lojas de tintas ou materiais de construção. Então, nada de usar aquele balde velho largado na garagem, hein?
Image alt text

4. Fechar a lata

Use um pano para remover o excesso de tinta das laterais e da borda da lata. Retire a tampa do saco plástico, coloque de volta sobre a embalagem e encaixe aos poucos, fazendo pressão com as mãos e o pano, para evitar respingos . Se precisar de uma forcinha, pegue um martelo de borracha e bata levemente nas bordas da tampa, fechando-a por completo.

Se preferir, e quiser conferir o passo a passo completo de como diluir o seu produto clique aqui

Materiais necessários para pintura

1 - Lata de tinta Coral / 2 - Bandeja para pintura / 3 - Trincha/Pincel de cerdas macias / 4 - Rolo de pintura de lã de pelo baixo / 5 - Mexedor para tinta (madeira, metal ou plástico sempre em formato de régua) / 6 - Lixas, fita crepe de 2cm de espessura e plástico ou papelão para proteção das superfícies e móveis 

Importante: Para pintura de paredes mais altas, sugerimos a compra de um extensor de rolo para garantir que você alcance todos os cantinhos! Esses itens podem ser comprados junto com o seu produto na nossa Loja Online Coral.

Como preparar a parede para pintura

Superfícies em bom estado

Se a sua superfície está em bom estado de conservação ou nova para preparar para receber a pintura é muito simples! Porém, algumas pequenas correções as vezes são necessárias, né?

Superfícies deterioradas

Fissuras, rachaduras, mofo, descascamento, calcinação, não são bons sinais para uma boa pintura. Esses problemas na superfície podem comprometer totalmente o resultado final. Por isso, nessas situações, recomendamos a contratação de empresas especializadas e/ou um pintor profissional indicado pela Coral por meio da plataforma Páginas Coloridas.

Conheça as nossas soluções para te ajudar no processo de pintura!

Coral Visualizer: um APP para escolher e visualizar cores direto na sua parede

O Coral Visualizer tem um detector de ambientes que define bordas, superfícies e alterações no contorno, permitindo que você selecione a área de uma imagem que será pintada. O aplicativo consegue detectar a diferença entre parede, móveis e demais objetos para colorir apenas a área da parede. Depois de escolher o local, ele seleciona automaticamente a parede e a preenche conforme o aparelho é movimentado, mostrando diferentes partes do ambiente.

Teste fácil: antes de pintar, teste

Para você testar na sua parede, antes de comprar a cor, a Coral disponibiliza para você as 241 cores mais vendidas, tendências e nossa cor do ano 2021 Pedra Esculpida. Vem com um rolinho embutido e é muito prático de aplicar.

Procurando um pintor de qualidade e confiança? A Coral indica!

Conheça o Páginas Coloridas da Coral, que conecta pintores de qualidade e confiança a você. No site você consegue solicitar orçamentos gratuitos com segurança e ainda encontrar um pintor profissional pertinho do seu endereço.

Acesse www.paginascoloridas.com.br.