Hall Abluo, por Kika Tiengo, para CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Verde claro: um símbolo de paz e tranquilidade nas paredes

O verde claro remete a águas cristalinas - referência de pureza e renovação. Ao escolher essa gama de tons para as paredes e para o teto de sua casa, é isso que seu subconsciente busca. Os ambientes de CASACOR que selecionamos aqui confirmam essa hipótese. Muitas vezes, o verde tem nuances azuladas ou acinzentadas, outras  vezes é aquecido por toques de amarelo, mas qualquer que seja o resultado final, ele sempre vai deixar seus espaços mais tranquilos. Renove o seu ambiente, comprando suas cores, tintas e Efeitos Especiais em nossa Loja Online - é super prático e evita deslocamento.

Energia Natural, Letícia Daudt e Rogério Schunemann, para CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Energia Natural, por Letícia Daudt e Rogério Schunemann (@lerojardinsverticais) na CASACOR Rio Grande do Sul
Cor: Trevo Pálido, nas paredes e nas janelas penduradas no teto, e Melão Perfumado, no teto
Produtos: Coral Decora Matte (Trevo Pálido e Melão Perfumado) e Coralit Total (Melão Perfumado)

O número de pessoas que se tornou "mãe ou pai de planta" aumentou consideravelmente em todo o mundo desde que vivemos o período de isolamento. Por isso, houve quem transformasse uma parte da casa em uma sala como essa - só para montar vasos, guardar ferramentas e ter um espaço calmo de leitura. Que cor combina com tudo isso?. O verde claro assume a liderança por dois motivos: a imediata referência aos tons da natureza, mas também pela calma e tranquilidade que sugere. Aqui, ele ainda está unido ao terroso - criando um contraste incrível. Mas como escolher a melhor tonalidade? Uma dica: use o Coral Visualizer (para Android e IOS) para fazer o upload de fotos de sua casa e simular a pintura virtualmente. 

 

______________________________

 Restaurante, de Sibemberg Pestana Arquitetura, para CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Restaurante, por Sibemberg Pestana Arquitetura (@sibembergpestanaarquitetura) na CASACOR rio Grande do Sul
Cor: Chafariz da Praça, nas paredes e teto
Produto: Coral Decora Matte (Chafariz da Praça)

Em varandas, onde há boa incidência de luz do Sol, o verde claro acaba refletindo suas nuances mais quentes. Isso torna o espaço convidativo e acolhedor para deliciosos cafés da manhã em família, para o cantinho dos brinquedos ou para uma área de descanso. Em sua versatilidade, o verde funciona muito bem com móveis feitos de madeira ou de palhinha e com vasos cerâmicos e cestarias. Ou seja, além de proporcionar um clima gostoso e aconchegante, ele é um grande coringa na decoração.

______________________________

Suíte Relicário, de Larissa Loh, para CASACOR Paraná

Crédito: João Oliveira

Suíte Relicário, por Larissa Lóh (@larissaloharquitetura) na CASACOR Paraná
Cores: Poesia Concreta, nas paredes, e Branco Cru, no teto
Produto: Coral Decora Matte (Poesia Concreta e Branco Cru)

Para ter um verde mais relaxante, recorra àqueles com toques de azul na sua composição. Dependendo da luz ou da hora do dia, é possível até que o verde e o azul se confundam e exijam que você olhe com atenção para conseguir distinguir o tom. O importante é que essa mistura suaviza o resto da paleta do ambiente. Se for um quarto, como este, por exemplo, é possível combinar a cor calma com tons de cobre ou outros igualmente quentes - que podem estar nos móveis ou nas roupas de cama.    

______________________________

Hall Abluo, por Kika Tiengo, para CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Hall Abluo, por Kika Tiento (@kikatiengo_arquitetura) na CASACOR São Paulo
Cores: Melão Verde, no teto, e Musgo Esverdeado, na parede
Produto: Coral Decora Matte (Melão Verde e Musgo Esverdeado),

O hall se tornou um ambiente muito necessário: ali, deixamos sapatos e objetos. Agora, o espaço ganhou até bancada com pia, para lavarmos a mão. Se o verde claro é a cor que melhor representa o cuidado, aqui ele encontrou o lugar certo. Clarinho assim, ele ainda trouxe uma vantagem: fez o pé-direito parecer mais alto. E por ser banhado pela iluminação indireta, o teto se transformou em refletor gigante que espalha sua cor suave para toda a área, presenteando-a com a sensação de frescor.  

______________________________

 Sala de Vestir, por Fátima Ribeiro, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Sala de Vestir, por Fátima Ribeiro (@fatimaribeirointeriores) na CASACOR Mato Grosso do Sul
Cor: Goma de Hortelã, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Matte (Goma de Hortelã)

Você vai reparar que o verde clarinho é uma ótima companhia para tons mais queimados, como o cobre e os terrosos em geral. Por isso, nesta sala de vestir, onde parede e teto se apropriam do tom calmo, os móveis e objetos de decoração puxam para a tonalidade quente. Repare em duas dicas simples para valorizar a beleza das cores escolhidas: a moldura dupla preta, em volta da arandela, criando uma espécie de quadro inusitado na parede; e a iluminação em fita de LED que deixa a claridade bastante espalhada por todo o espaço, mas, ao mesmo tempo, indica o caminho de circulação.  

 

______________________________

Casa Mó, por Studio Casulo (@casuloarq) na CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Casa Mó, por Studio Casulo (@casuloarq) na CASACOR Mato Grosso do Sul
Cor: Chafariz da Praça, na parede e no teto, e Chá da Tarde, na parede
Produto: Coral Decora Matte (Goma de Hortelã)

O que determina se algo é ou não tendência? Quando uma combinação de cores se repete em diferentes lugares do Brasil, a gente pode imaginar que isso representa, sim, algo importante. E o verde claro mostrou as caras muitas vezes com tons terrosos. Em casos assim, ele sinaliza a relevância da natureza para nossas vidas. E mesmo em ambientes pequenos, como uma casa modular, ele dá força às paredes, sem diminuir a impressão de amplitude da área. Por isso, pode ser escolhido até para os tetos - seja em banheiros (onde o verde costumava ser mais comum), seja em salas de estar. 

 

______________________________

Quarto do Bebê, Daiane Maeda, Daniela Loch e Maria Claudia Guimarães, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Quarto do bebê, por  Daiane Maeda e Maria Claudia Guimarães (@estudio7arq_) e Daniela Loch (ddidanielaloch), na CASACOR Mato Grosso do Sul
Cores: Sertão, no teto, Mata Tropical, no rodateto de gesso, Chá de Ervas na parede e diversas cores no desenho do mural
Produtos: Coral Decora Matte (Sertão, Mata Tropical, Chá de Ervas e todas as cores do mural)


Essa é mais uma aparição clássica do verde claro: acalentando o sono nos quartos de bebê.
Se a tonalidade escapa do tom pastel, além de levar a sensação de tranquilidade, o verde claro, traz a vantagem de acompanhar o crescimento da criança sem que o ambiente precise de uma renovação radical. Dá até para pensar em combinações bem contemporâneas - como o efeito color block (escolhendo cor similar para móveis) ou um toque de tom sobre tom com uma moldura mais escura no teto ou um mural em que a cor ganha destaque. Esse foi feito por Sandra Ghetti (@sandraghetti_art).

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados