CasaCor Goiania Coral 108:  Cozinha The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês, para CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

Use os tons de verde para recarregar as energias da casa

O verde continua a marcar presença na decoração. Não é à toa que uma das quatro tendências do Colour Futures 2022, estudo que traduz em cores as transformações sociais, traz uma paleta com tonalidades de verde, chamada Necessidade da Natureza. Ela inspira nosso desejo de reconexão. Nos ambientes de CASACOR, que você vê abaixo, o verde também reforça a coragem e a energia do recomeço. Até o já conhecido Efeito Especial Cimento Queimado abraçou o movimento verde e passou a ser oferecido nesta cor - remetendo às moradias tradicionais brasileiras. Tanto as cores quanto os efeitos especiais estão disponíveis na nossa Loja Online - ou seja, você está a um clique de deixar sua casa ainda mais bonita e alinhada com o novo morar.

Quarto e Sala de Jantar da Casa Voktum, de Bárbara Nobre, para CASACOR MG

Crédito: Divulgação e João Oliveira

Casa Voktum, por Bárbara Nobre (@barbaranobre.arquitetura) na CASACOR Minas Gerais
Cor: Jardim Vertical, nas paredes
Produtos: Coral Decora Efeito Cimento Queimado e Coral Decora Matte (Jardim Vertical) 

Olhos atentos nas fotos acima. O verde é o mesmo, mas foi aplicado com produtos diferentes em cada ambiente da casa. No quarto, ele vem com o Efeito Especial Cimento Queimado - novidade da Coral nesta cor. Já na sala de jantar, onde a arquiteta queria distribuir quadros multicoloridos, o verde vem no Coral Decora Matte. Dessa forma, a monocromia - ou seja, uso do mesmo tom em diferentes ambientes - aqui ganha dinamismo. Isso pode ser uma dica para quem não gosta da monotonia do tom único, mas sente a insegurança de combinar cores diferentes.

 

______________________________

Estúdio Lapinha, de Plano Livre Arquitetura, para CASACOR MG

Crédito: Divulgação

Estúdio Lapinha, por Plano Livre Arquitetura (@planolivre.arq) na CASACOR Minas Gerais
Cores: Verde Jade, nas paredes e teto próximo a janela, Pote de Argila, nas paredes e teto da metade interna do estúdio, e Vento Suave, na área do banheiro
Produtos: Coral Decora Matte - nas parede (Verde Jade, Pote de Argila e Vento Suave) e Coralit Total - na madeira (Verde Jade, Pote de Argila e Vento Suave) 

Os espaços estão cada vez mais reduzidos, mas isso não significa que as cores devam ser claras - como pede o senso comum. Aqui, o verde e o terracota intenso ajudaram a criar a setorização dos espaços e multiplicaram a área, como num caleidoscópio - brinquedo em que fragmentos coloridos dançam e se intercalam criando uma agradável sensação visual. Se quiser reproduzir esse estilo na sua casa, lembre-se que a Coral tem produtos diferentes para cada superfície. Então, nas paredes use Coral Decora Matte, Seda ou Diamante. E em madeira e metal, selecione o esmalte Coralit Total.

______________________________

CasaCor PR 05 relicário: Suíte Relicário, de Larissa Loh, para CASACOR Paraná

Foto: João Oliveira

Suíte Relicário, por Larissa Lóh (@larissaloharquitetura) na CASACOR Paraná
Cores
: Poesia Concreta, nas paredes, e Branco Cru, no teto
Produto: Coral Decora Matte (Poesia Concreta e Branco Cru)

Para ter um verde mais relaxante, recorra àqueles com toques de azul na sua composição. Dependendo da luz ou da hora do dia, é possível até que o verde e o azul se confundam e exijam que você olhe com atenção para conseguir distinguir o tom. O importante é que essa mistura suaviza o resto da paleta do ambiente. Se for um quarto, como este por exemplo, é possível combinar a cor calma com tons de cobre ou outros igualmente quentes - que podem estar nos móveis ou nas roupas de cama.    

______________________________

Cozinha The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês, para CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês (@anamariamillerarq @tainatorresarquitetura) na CASACOR Goiás
Cores: Verde Jade, nas paredes, e Reflexo Cinzento, no teto
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Reflexo Cinzento), Coral Decora Matte - parede (Verde Jade) e Coralit Total - madeira (Verde Jade)

Como setorizar os ambientes em apartamentos com cozinha e sala integradas? A cor é um aliado nessa tarefa. Quanto mais contrastante os tons selecionados melhor. O exemplo está neste verde esmeralda, cheio de energia: ele se destaca do neutro usado no resto do espaço e também dos móveis. Repare que o tom está inclusive na porta - pintada com o esmalte Coralit Total. Dessa forma, o fundo verde ficou uniforme, sem nenhuma interferência visual. Já o teto tem o Efeito Especial Velvet, por isso ganhou movimento e ofereceu toque sofisticado ao conjunto.

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados