Estar Jovem, de ND Haus, para CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Tons de verde intenso: para recarregar as energias da casa

O verde continua a marcar presença na decoração. Sua ampla gama de tons atende a diversos estilos e explica sua facilidade de combinação. Aqui, escolhemos os ambientes de CASACOR que ousaram com verdes mais fortes. São espaços que inspiram a energia do recomeço e da reconexão. Até o já conhecido Efeito Especial Cimento Queimado abraçou o movimento verde e passou a ser oferecido nesta cor. Perceba como os verdes intensos mexem com nossa emoção e, depois, corra na Loja Online da Coral. Você está a um clique de deixar sua casa ainda mais bonita e inspiradora.

Quarto e Sala de Jantar da Casa Voktum, de Bárbara Nobre, para CASACOR MG

Crédito: Divulgação e João Oliveira

Casa Voktum, por Bárbara Nobre (@barbaranobre.arquitetura) na CASACOR Minas Gerais
Cor: Jardim Vertical, nas paredes
Produtos: Coral Decora Efeito Cimento Queimado e Coral Decora Matte (Jardim Vertical) 

Olhos atentos nas fotos acima. O verde é o mesmo, mas foi aplicado com produtos diferentes em cada ambiente da casa. No quarto, ele vem com o Efeito Especial Cimento Queimado - novidade da Coral nesta cor. Já na sala de jantar, onde a arquiteta queria distribuir quadros multicoloridos, o verde vem no Coral Decora Matte. Dessa forma, a monocromia - ou seja, uso do mesmo tom em diferentes ambientes - aqui ganha dinamismo. Isso pode ser uma dica para quem não gosta da monotonia do tom único, mas sente a insegurança de combinar cores diferentes.

 

______________________________

Estúdio Lapinha, de Plano Livre Arquitetura, para CASACOR MG

Crédito: Divulgação

Estúdio Lapinha, por Plano Livre Arquitetura (@planolivre.arq) na CASACOR Minas Gerais
Cores: Verde Jade, nas paredes e teto próximo a janela, Pote de Argila, nas paredes e teto da metade interna do estúdio, e Vento Suave, na área do banheiro
Produtos: Coral Decora Matte - nas parede (Verde Jade, Pote de Argila e Vento Suave) e Coralit Total - na madeira (Verde Jade, Pote de Argila e Vento Suave) 

Os espaços estão cada vez mais reduzidos, mas isso não significa que as cores devam ser claras - como pede o senso comum. Aqui, o verde e o terracota intenso ajudaram a criar a setorização dos espaços e multiplicaram a área, como num caleidoscópio - brinquedo em que fragmentos coloridos dançam e se intercalam criando uma agradável sensação visual. Se quiser reproduzir esse estilo na sua casa, lembre-se que a Coral tem produtos diferentes para cada superfície. Então, nas paredes use Coral Decora Matte, Seda ou Diamante. E em madeira e metal, selecione o esmalte Coralit Total.

______________________________

Estar Jovem, de ND Haus, para CASACOR Rio Grande do Sul

Foto: João Oliveira

Estar Jovem, por ND Haus (@ndhaus), para CASACOR Rio Grande do Sul
Cor
: Verde Real, na parede
Produto: Coral Decora Seda (Verde Real)

As cores intensas estão se transformando em sinônimo de ambiente jovem. Neste escritório, por exemplo, o verde foi escolhido com muita precisão: ele é  escuro o suficiente para trazer um ar intimista (ótimo para adolescentes, que preferem o quarto e passam horas em seus games). Mas não chega a ser tão fechado - por isso, tem sido escolhido para coworkings joviais em que o estímulo à criatividade é constante. O verde foi aplicado com a tinta Coral Decora Seda - que tem um acabamento suave e reflete com muita delicadeza a iluminação em fitas de LED no espaço.

______________________________

Cozinha The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês, para CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês (@anamariamillerarq @tainatorresarquitetura) na CASACOR Goiás
Cores: Verde Jade, nas paredes, e Reflexo Cinzento, no teto
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Reflexo Cinzento), Coral Decora Matte - parede (Verde Jade) e Coralit Total - madeira (Verde Jade)

Como setorizar os ambientes em apartamentos com cozinha e sala integradas? A cor é um aliado nessa tarefa. Quanto mais contrastante os tons selecionados melhor. O exemplo está neste verde esmeralda, cheio de energia: ele se destaca do neutro usado no resto do espaço e também dos móveis. Repare que o tom está inclusive na porta - pintada com o esmalte Coralit Total. Dessa forma, o fundo verde ficou uniforme, sem nenhuma interferência visual. Já o teto tem o Efeito Especial Velvet, por isso ganhou movimento e ofereceu toque sofisticado ao conjunto.

______________________________

Sala Crisálida, de Lauf Interiores, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Foto: João Oliveira

Sala Crisálida, por Lauf Interiores (@laufinteriores), para CASACOR Mato Grosso do Sul
Cores:  Algas Profundas, na parede com o desenho, Tubarão Branco, no teto, Santa Rosa, na parede próxima à cozinha
Produtos: Coral Decora Matte (Algas Profundas e Santa Rosa) e Coral Decora Efeito Velvet (Tubarão Branco)

Crisálida é o estágio de transformação de lagartas em borboletas. A cor verde e a referência imediata aos bichinhos aproximou essa sala da natureza - mostrando como nossa vida pede mudanças. Até as casas passam por elas, não é mesmo? O tom verde é o mais próximo possível das plantas que decoram o local e harmoniza facilmente com o terroso claro e o cinza - aqui aplicado com o Efeito Especial Velvet para ganhar um aspecto irregular e belo (como das paisagens naturais). Neste conjunto, a cor forte do verde não escureceu o espaço - pelo contrário: trouxe um foco de energia e boas vibrações.

______________________________

Sushi Bar Jun Sakamoto, de Marco Leal, para CASACOR Goiás

Foto: João Oliveira

Sushi Bar Jun Sakamoto, por Marco Leal (@cinzaarquitetura), para CASACOR Goiás
Cores:  Floresta Negra, no teto, e Zepelim, na parede
Produtos: Coral Decora Matte (Floresta Negra) e Coral Decora Efeito Velvet (Zepelim)

Você já sabe que, ao pintar o teto de um ambiente com uma cor mais escura, a sensação é de que o pé-direito fica menor. Isso pode ser uma grande vantagem quando você quiser trazer sensação de acolhimento - serve para salas, quartos ou espaços comerciais - como se vê nesse café. Entre as escolhas do arquiteto, a cor deveria ser bastante próxima dos tons usados no jardim vertical (para trazer continuidade entre parede e teto) e exatamente oposta ao tom escolhido para o tapete (para ressaltar o contraste). O toque perolado do  Efeito Especial Velvet da Coral, na parede e coluna, ajudou a aquecer o espaço.

______________________________

 Sala do ambiente Um lugar na janela, de Erika Listo Arquitetura, para CASACOR Rio Grande do Sul

Foto: João Oliveira

Um Lugar na Janela, por Erika Listo Arquitetura (@erika_listo_arquitetura), para CASACOR Rio Grande do Sul
Cores:  Hortelã Intensa, na parede em destaque, Discreta Elegância, nas demais paredes, e Branco Minimalista, no teto
Produto: Coral Decora Matte (Hortelã Intensa, Discreta Elegância e Branco Minimalista)

Se você gosta de decoração em tons neutros, mas sente despertar o desejo de trazer pontos coloridos para a sala, não repreenda esse sentimento. O verde escuro pode ser a cor certa para detalhes de arquitetura - como colunas, vigas ou pequenas paredes. Por sua facilidade de combinar com madeira e pedra, ele pode inclusive estar no fundo das estantes. Caso já saiba que o verde é para você, mas ainda sinta indecisão sobre a escolha dos tons, faça um teste com o Coral Teste Fácil. O tubinho vem com 30 ml de tinta e um rolinho para aplicar. Você olha como as cores se comportam na parede e toma a sua decisão de maneira mais assertiva.

______________________________

Saleta do ambiente Palvo da Vida, Givago Ferentz, para CASACOR Paraná

Foto: João Oliveira

Palco da Vida, por Givago Ferents (@givagoferentzarquitetos), para CASACOR Paraná
Cores:  Verde Jade, na parede, e Violeta Maravilhosa, Reino, Quintal da Vó, Molho de Mostarda, Paleta Mexicana e Amor, nas cores do arco-íris
Produto: Coral Decora Matte (todas as cores)

Esse ambiente lúdico, representa o quão convidativo o verde pode ser. Nesse tom, iluminado pela luz quente do espaço, ele acolhe com harmonia todas as outras tonalidades. Essa referência do arco-íris foi poeticamente utilizada pelo arquiteto para ilustrar a empatia que devemos ter perante a diferença. Como o piso também é verde, o resultado é uma instalação artística - que você pode reproduzir em um ateliê criativo ou numa garagem.

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados