Escolher a cor que será usada em uma parede não é uma decisão fácil. Existem milhares de tonalidades disponíveis que podem trazer as mais diferentes sensações e efeitos aos ambientes.

Mas depois de eleger uma cor, quem não fica na ansiedade para ver o tom aplicado na parede?

Para receber a tinta, entretanto, a superfície precisa estar bem preparada! Isso significa que a parede tem de estar uniforme, limpa e seca, sem imperfeições, pó ou até mesmo brilho.

A dica para obter o máximo de eficiência, proteção e rendimento é seguir rigorosamente as instruções da embalagem.

Conheça algumas dicas para evitar manchas na pintura:

  1. Se alguns pontos receberam a aplicação de massa corrida ou acrílica para correção de imperfeições, essa superfície pode ter ficado porosa, dificultando a absorção. Para esses locais, a dica é aplicar uma demão de tinta com trincha e aguardar a secagem de quatro horas.

  2. Utilize espátula retangular para a homogeneização adequada. Dessa forma, serão evitados pigmentos não dispersos. O tempo de homogeneização deve ser o suficiente para uma completa mistura da tinta. Fique atento para a recomendação da embalagem.

  3. Aplique demão de tinta sempre com rolo de lã de pelo baixo. Os rolos de pelo alto não espalham corretamente o produto sobre a superfície.

  4. Para evitar o desbotamento da cor, aplique duas ou três demãos, respeitando a diluição e instruções de aplicação expressas na embalagem.

Além de preparar a superfície, vale destacar que outros fatores como diluição, temperatura, tempo de secagem, também influenciam na obtenção de uma boa pintura.

Tudo de cor para você e até amanhã!