alt1

Vermelho

Há muitas formas de usar o vermelho: encontre a sua


 

Energia pura, o vermelho é a cor que não passa despercebida. Por isso, pode até haver resistência no seu uso, mas…uma vez vencida a barreira, o tom vai direto para a galeria dos preferidos. Ele pode despertar a criatividade num home office, abrir o apetite em uma cozinha ou ser o detalhe que faz diferença na sua varanda. Abaixo, selecionamos ambientes em que os arquitetos e designers de interiores de Janelas CASACOR pelo Brasil se jogaram no vermelho. Observe e, se sentir aquele chamado interior para colorir a casa, simule a pintura com o aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS).

Com vermelho, o detalhe vira destaque

alt2

Kel Oliveira (@studiok_keloliveira)


Cores: Vermelho Tribal, na parede lateral, e Cinza de Grife, na parede e no teto.
Produtos: Coral Renova (vermelho) e Coral Decora Efeito Cimento Queimado (cinza)
Janelas CASACOR Ceará

Se tem um canto na sua casa que está meio esquecido, o vermelho pode dar um jeito nisso. Neste home office, a cor foi escolhida primeiro para o carpete. Depois, a arquiteta decidiu levar a mesma vibração do piso para a parede e vasculhou a paleta da Coral até encontrar o Vermelho Tribal. Agora, imagine quanto as suas reuniões online podem ganhar com um uma cor intensa como essa ao fundo. Se ainda há alguma insegurança faça um teste de cor com o Coral Teste Fácil. O tubinho vem com 30 ml de tinta e um rolinho para aplicar. Existem 241 cores para você testar  - e, entre elas, muitos vermelhos.

alt2

Adriana Fontana (@adrianafontanainteriores) 

Cores: Cereja Intensa, Pedra Esculpida, Mistério do Oceano e Ouro Monarca, nas obras de arte da parede, Laranja do Deserto, na parede do fundo e teto, e Pedra Esculpida, nas paredes laterais   
Produtos: Coral Decora Matte (nas cores Cereja Intensa, Pedra Esculpida, Mistério do Oceano e Ouro Monarca) e Coralit Total Acetinado (nas cores Laranja do Deserto e Pedra Esculpida) 
Janelas CASACOR Ribeirão Preto 

Há quem considere muito ousado pintar uma parede inteira de vermelho. Mas…sempre é possível pensar em alguns recursos para se acostumar com a cor. Essa escultura - feita em madeira com formas orgânicas - é um exemplo. Com Cereja Intensa, da Coral, ela fica em destaque bem no centro da parede e sobe também para o forro. Ao preencher o espaço, a escultura faz o contêiner parecer mais alto. Você também pode trabalhar com desenhos geométricos ou faixas, mais simples de pintar, se quiser testar o vermelho em detalhes. E, caso precise de um profissional de pintura para te ajudar, encontre um de confiança nas Páginas Coloridas da Coral

alt2

Suíte Arquitetos (@suite_arquitetos)

Cor: Cabaré
Produto: Coralit Total Acetinado
Janelas CASACOR São Paulo

Por dentro, sua casa pode ser toda em tons neutros. Mas, por fora, que tal romper o óbvio como nesse projeto? O espaço está cercado de verde, mas não se mimetiza. Ao contrário: com o vermelho Cabaré, da Coral, a estrutura cresce e se impõem na paisagem. Na sua casa, escolha o produto ideal para cada tipo de superfície. Você pode colorir de vermelho pilares ou vigas de alvenaria com a tinta Coral Proteção Sol & Chuva. Ou, ainda, o portão metálico ou de madeira - com o esmalte Coralit Total.  

 

Para trazer calor às áreas de refeição 

alt2

Claudia Alionis (@claudia_alionis) 

Cores: Calmaria Verde, nas paredes e teto do hall, e Vinho Clássico, nas paredes e teto da cozinha
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR São Paulo

Tantos restaurantes elegem o vermelho pela sua tão comentada capacidade de estimular o apetite. Mas foi por acreditar na força agregadora do tom que a arquiteta Claudia Alionis escolheu o Vinho Clássico para essa cozinha - como se ela pretendesse aumentar o apetite do encontro e das boas conversas. A tinta cobriu paredes laterais e o teto. Usada dessa forma, a cor cria uma caixa de sensações. O tom que Claudia escolheu é mais fechado, com preto na composição. Você pode apostar em tons mais quentes e experimentá-lo apenas no teto, onde o olhar se detêm menos.  

alt2

Lez Arquitetura (@lez.arquitetura)

Cores: Delícia de Café, na parede e no teto. Branco Cru, na janela do balcão.
Produto: Coralit Total Acetinado
Janelas CASACOR Brasília

Esse é um exemplo de como, mesmo ambientes com referências muito claras e inspiração nórdica, aceitam o vermelho para ganhar um brilho. Os móveis do bar usam madeira clara, o branco está bastante presente, mas a pintura no teto e parte da parede convidam o cliente, com braços abertos. É possível adaptar esse jogo de tons para sua casa - e o vermelho pode estar nas esquadrias ou na estrutura de serralheria. Aqui, as arquitetas utilizaram o Coralit Total Acetinado, diretamente sobre o metal.


Quando a cor é o ponto de referência

alt2

Luiza Nogueira (@luizanogueiraarquitetura)

Cores: Chá dançante, nas paredes internas, Vermelho Henna, no forro
Produto: Coralit Total Acetinado
Área Externa: Vermelho Henna, nas paredes, e Pedra Esculpida, nos muros e fachadas dos prédios ao redor.
Produto: Coralit Total Acetinado (na cor Vermelho Henna) e Proteção Sol & Chuva Acrílico Total (na cor Pedra Esculpida)
Janelas CASACOR Pernambuco

Para a energia de jovens escoteiros, esse coworking ganhou as cores mais efusivas. São dois tons: Vermelho Henna e Chá Dançante, ambos da Coral. Aqui, não resta dúvida: o ambiente será lembrado pela coragem dessa escolha. Tanto fachadas comerciais quanto residenciais podem se beneficiar do vermelho. Nem que seja uma parte do muro, em meio às plantas do quintal. 

alt2

Uma fachada pintada com o Vermelho Henna, da Coral, sem dúvida, vira um ponto de referência na cidade. Aqui, o esmalte Coralit Total foi aplicado diretamente sobre o metal do conteinêr.

Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa