Top Cozinhas

CasaCor Top Cozinhas

Super tecnológica, artesanal, rústica, coloridas, clean, vintage, familiar ou só para solteiros, veja nossa seleção de cozinhas e deixe-se inspirar!

Há muito tempo as cozinhas deixaram de ser uma área funcional e ganharam espaço na vida social das nossas casas. Elas são as novas salas de estar e por isso, os projetos estão cada vez mais completos, para receber convidados ou fazer uma receita coletiva (co-cooking!!). Distribuindo e organizando bem os espaços dá para ter uma experiência completa. A combinação certa de cores, materiais e acabamentos é essencial, já que são eles que dão identidade ao espaço. Escolha sua cor e renove sua cozinha!

Casacor Pernambuco - Copergás Gourmet
Portoneves Arquitetura: Adriana Porto e Luciana Neves

Casacor Pernambuco - Copergás Gourmet

As arquitetas Adriana Porto e Luciana Neves, da PortoNeves Arquitetura, assinam o Espaço Copergás Gourmet. Na imagem, destaque para a Ilha do Chefe, área projetada para promover maior interação entre o comandante da cozinha e seus convidados. “A estrela do espaço é o chefe. Criamos o layout – arrojado, industrial e futurista – do espaço em volta dele, com a intenção de transformá-lo no ponto central”, explica Adriana Porto.
 

Arte, design e arquitetura integrados pelas  paredes revestidas com o Efeito Cimento Queimado na cor Mar Adentro da Linha Coral Decora.

Casacor Minas Gerais - Cozinha Leroy Merlin
Arquiteto: Felipe Soares

Casacor Minas Gerais - Cozinha Leroy Merlin
Casacor Minas Gerais - Cozinha Leroy Merlin

A cozinha Leroy Merlin, ambiente projetado pelo arquiteto Felipe Soares para a Casacor Minas Gerais, homenageia as raízes mineiras, com uma cozinha tradicional que mistura os estilos rústico e minimalista. O vermelho do cimento queimado, muito comum nas cozinhas do interior, reaparece aqui no tampo da ilha em “T” onde estão, em um mesmo volume, um tradicional fogão à lenha, uma cuba com torneira, moderníssima para fazer o contraponto, e a mesa. Estes elementos enraizados na nossa cultura fazem parte da nossa memória afetiva de uma cozinha de fazenda. Para harmonizar os opostos, o piso em tijolos naturais e as paredes acabadas com a Textura Efeito na cor Sopro de Neve da Coral equilibram o vermelho queimado da ilha.

Casacor Goiás - Cozinha Coral
Arquiteta Regina Amaral

Casacor Goiás - Cozinha Coral

Para a Casacor Goiás a Arquiteta Regina Amaral escolheu como foco de seu trabalho o local que considera ser o coração de uma casa, a cozinha. Batizada de Cozinha Coral, o espaço de 53 m² foi pensado para ser agradável e receptivo, proporcionando o aconchego necessário para encontros entre familiares e amigos. O design do amplo ambiente traz uma ilha central e vários elementos que provocam nossa memória: pilão de pedra, cestaria rústica, panelas de cobre penduradas. Um banquete de cores, texturas e sabores. Nas paredes e no teto, a arquiteta escolheu a cor vermelho cardeal da Linha Coral Decora.

Casacor Ceará - Cozinha de Origem
Arquiteta: Ana Vírginia Furlani

 

Casacor Ceará - Cozinha de Origem

Decoração com afeto e clima artesanal. Na Cozinha de Origem da Casacor Ceará, a arquiteta Ana Virgínia Furlani fez um resgate de todas as cozinhas que ela carrega na memória, com elementos que fazem referência a muitas de suas lembranças.
 

Os tons naturais, da terra, do barro, das cerâmicas  estão nos ladrilhos do piso, nas cores da parede e também no teto. Nas paredes foi aplicado o efeito Velvet da Linha Coral Decora na cor Passeio no Parque e no teto, que tem toda a iluminação embutida e indireta, a cor Marrom Havana do mesmo produto.
 

Destaque total para a mesa de mais de 6 metros de comprimento, que convida o visitante a se sentar e a compartilhar a experiência com os demais. Na decoração, compondo este ar aconchegante,  limoeiros, laranjeiras, pés de romã, pimentas e pimentões, tudo junto e misturado com objetos e livros de receitas.

Casacor Rio de Janeiro - Cozinha Gourmet
Arquiteta: Deise Maturana

 

Casacor Rio de Janeiro - Cozinha Gourmet

O chef é o grande destaque desta Cozinha Gourmet da Casacor Rio de Janeiro assinada pela Arquiteta Deise Maturana. Elementos em serralheria preta, combinados com vidro e pedra simbolizam o Porto em transformação, conferindo ao espaço uma identidade industrial e contemporânea. Os itens mais brutos do industrial fazem contraponto com elementos mais suaves, como a madeira e a pedra polida dos tampos, para chegar a um resultado atual, em uma composição mais eclética. Nas paredes podemos ver a oposição do tom mais natural da cor Creme Brulèe com o tom bem escuro e fechado da cor Lápis Preto da Linha Coral Decora.

Casacor Rio de Janeiro - Além da Cozinha
Arquiteto: Jean de Just

 

Casacor Rio de Janeiro - Além da Cozinha

Além da Cozinha: estar, cozinha e lavanderia integram áreas sociais e de serviço do ambiente numa proposta leve e cheia de personalidade. Funcional, num conceito amplo e aberto, o espaço do arquiteto Jean de Just na Casacor Rio de Janeiro reserva lugar para a horta e para os brinquedos do pet. No centro de tudo, a ilha organiza a circulação e é o elemento em destaque em meio à composição de cores quentes e as lâminas de carvalho. Na pintura da parede, meio a meio entre as cores Argila de Pêssego (o tom mais escuro) e Branco Cru da Linha Coral Decora. Destaque para a pintura  artística no teto.