Dulux_CF21_how-to_arch_child’s bedroom_Global_1

Como pintar um arco usando a Cor do Ano de 2021 da Coral

Procurando uma técnica de pintura de parede para renovar qualquer ambiente e, ao mesmo tempo, dar elegância? Pinte um arco! Siga nossos passos simples para criar o arco perfeito usando a Cor do Ano de 2021 da Coral, Pedra Esculpida.

O lançamento da Cor do Ano de 2021 da Coral, Pedra Esculpida [https://www.coral.com.br/pt/inspiracao-de-cor/tudo-sobre-a-cor-do-ano-de-2021-da-coral], é a oportunidade perfeita para ter mais ousadia com a cor da tinta na sua casa. Quer renovar um espaço antiquado ou deixar uma sala mais interessante? Um arco feito de pintura é a pedida certa. Além de ser uma técnica que permite experimentar várias combinações de cores, é também uma maneira inteligente de dividir seu espaço, criando um ponto focal interessante. Acha difícil? Nada disso: é só seguir nosso simples guia passo a passo.

Dulux_CF21_how-to_arch_tools_Global_2

Para pintar o arco, você precisará de:

• Lata das duas cores de tinta escolhidas, com um tom contrastante para o arco

• 1 bandeja e rolo grande

• 1 bandeja e rolo pequeno

• Nível de pedreiro

• Fita métrica

• Lápis

• Barbante

• Chaves

• Giz

• Fita adesiva

• Pincel de 1,5"

• Percevejos

• Tesoura

1. Para ver de antemão as cores que você escolheu na sua parede, baixe gratuitamente o aplicativo Visualizer [https://www.coral.com.br/pt/cf21-visualizer-block]. 

2. Separou alguns tons? Utilize o nosso Teste Fácil para descobrir a combinação de cores perfeita.

3. Aplique primeiro a cor de fundo primeiro, usando um rolo para cobrir a superfície. Para uma cobertura uniforme, pinte como se escrevesse um M e um W. Quando a tinta estiver completamente seca (de 2 a 4 horas), você já pode fazer o arco.

4. Corte um longo pedaço de barbante e até as chaves de um lado.

5. Com fita adesiva, prenda o barbante na parede, na altura certa para a lateral do arco. Cubra o barbante com giz e estale-o contra a parede, formando uma linha-guia de giz. Cubra essa linha com fita adesiva.

6. Decida a largura do seu arco e, usando um nível de pedreiro, faça uma marca no topo do outro lado, na mesma altura. Repita o processo acima.

7. Meça o espaço entre os dois lados e marque o ponto médio.

8. Prenda um lápis na extremidade de um barbante. Prenda o barbante no ponto médio entre os dois lados, de modo que o lápis atinja o topo das duas linhas laterais.

9. Desenhe um semicírculo no topo do arco e pinte cuidadosamente o contorno usando um pincel. Preencha o restante do arco usando o rolo.

10. Remova a fita enquanto a tinta ainda estiver levemente molhada.

Quer outras inspirações sobre boas ideias para paredes usando esta técnica? Veja quatro maneiras de fazer um belo arco na sua casa:

1. Zoneamento simples e estiloso com arco de tinta

Dulux_CF21_how-to_arch_child’s bedroom_Global_1

Criar um arco simples usando uma cor de tinta um pouco mais clara que a da parede é ótimo para definir a área acima de uma mesa ou de um aparador. A mistura do tom natural quente da Cor do Ano de 2021 da Coral com um tom mais claro e complementar se aproveita da sutileza dos dois tons e funciona em qualquer lugar.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Amêndoa Confeitada

2. Cabeceira sob medida ao custo de uma lata de tinta

Dulux_CF21_how-to_arch_bedroom_Global_3

Quer saber o que fazer com as paredes do seu quarto? Aqui está uma ideia fácil de fazer e muito eficaz. Crie um destaque para o quarto, pintando um arco enorme atrás da sua cama na Cor do Ano de 2021 da Coral, Pedra Esculpida. Com a divisão de uma faixa da mesma cor que a sua parede, cria-se uma cabeceira elegante e barata.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Branco Barbante

3. Como combinar cores e curvas em padrão repetido

Dulux_CF21_how-to_arch_dining room_Global_4

Não quer um arco convencional? Seja criativo com esta técnica de pintura de parede. Pinte uma série de arcos de lado, em cores atemporais – uma de nossas paletas prontas que facilitam brincar com combinações de cores complementares. Criando curvas e gráficos interessantes na sua parede, esse efeito de tinta dará uma aparência gráfica e moderna a qualquer ambiente.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Creme Brulée
Branco Barbante

4. Efeito de tinta em uma sala em conceito aberto

Dulux_CF21_how-to_arch_dining room with windows_Global_5

Agora que você já domina a técnica de pintura, por que ter apenas um arco? Em um espaço grande e aberto, uma série de desenhos chama a atenção. Os arcos na Cor do Ano da Coral ganham destaque entre as janelas que vão do chão ao teto. Contra paredes em ocre quente, é o cenário ideal para uma cozinha contemporânea. Crie o mesmo efeito usando várias cores diferentes, ousadia e mãos à obra.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Creme Brulée
Cappuccino