Sala de estar com parede em destaque na cor Creme Brulée da Tintas Coral. Uma cor marrom que se encaixou perfeitamente no ambiente e combina com a cor do sofá.

Dicas para aquecer sua casa com as cores do outono e inverno

As estações mais frias do ano são lindas, não? Nos remetem ao conforto, aconchego no lar e ainda passam a sensação de maior calor. Saiba que é possível transformar sua casa em um ambiente ainda mais acolhedor com as cores do outono e inverno. Para isso, vamos dar dicas para aquecer sua casa com os tons certos na decoração.
O toque inicial para buscar essa inspiração é apostar nas cores que remetem à natureza. São truques infalíveis para proporcionar as sensações de aquecimento e conforto.  

Aposte nas cores do outono

Sala de estar com parede em destaque na cor Veludo Clássico da Tintas Coral. Uma cor vinho que se encaixou perfeitamente no ambiente e combina com a cor marrom do sofá.

Quantos tons de marrom, alaranjado e ocre enxergamos, quando olhamos à nossa volta no início do outono? Vemos as folhas secas forrando o chão e os galhos de madeira ganhando espaço no horizonte das nossas janelas. Os dias ficam mais cinza e mais curtos, e tudo que queremos é ficar no sofá, com uma manta bem quente e uma xícara de chá na mão.

As cores predominantes da decoração de outono seguem a estética deste novo ciclo que a natureza nos mostra. O marrom e o amarelo, tons terrosos e quentes são ótimas cores para dar um toque especial na sua casa.

O mesmo acontece com o cinza. Assim como os dias nublados, a cor torna os ambientes mais aconchegantes. São tonalidades que remetem a natureza, mas de maneira sofisticada e elegante.

Cores intensas para as estações mais frias 

Sala de estar com parede em destaque na cor Horizonte da Tintas Coral. Uma cor vinho que se encaixou perfeitamente no ambiente e combina com a cor marrom do sofá.

Sempre podemos colorir as estações mais frias. Cores intensas e marcantes como marsala, azul marinho e verde petróleo são apostas certeiras para um living com carinha de inverno. Dúvida na cor? Conheça o aplicativo Coral Visualizer para te ajudar a escolher as cores direto pelo smartphone. O app está disponível para para Android e IOS .

Hall de entrada com parede em destaque na cor Bordado Indiano da Tintas Coral. Um azul intenso que se encaixou perfeitamente no ambiente e combina com a decoração dos móveis brancos.

O verde musgo, que remete as árvores num tom mais pálido, é uma cor muito rica para a época. Certamente irá deixar a sua decoração de outono muito mais estilosa.

Área de descanso com parede em destaque na cor Verde Hortaliça da Tintas Coral. Um verde magnífico que se encaixou perfeitamente no ambiente e combina com a decoração em marrom e branco.

Não se esqueça de decorar o ambiente com muitos tecidos, para que o local fique bem elegante e acolhedor: mantas, almofadas, cortinas. Tudo isso vai deixar o seu cantinho ainda mais quente e aconchegante.

Se você ainda estiver em dúvida, não sabe se vai escolher um tom terroso bem escuro, azul petróleo ou verde musgo, por exemplo, conheça o Teste Fácil da Coral, para você acertar antes de comprar. O produto vem pronto para o uso, com a tinta e o rolinho, num único elemento. São 241 cores para você testar e escolher.

Quer mais dicas de inspiração? Conheça o Instagram da Coral.