Dulux_CF21_Color_of_the_Year_Trust_colors_global_2

Como combinar A Cor do Ano da Coral com cores quentes

Criamos quatro paletas fáceis de usar para você a transformar sua casa com a Cor do Ano de 2021 da Coral, Pedra Esculpida. Veja combinações prontas para inspirar misturas e combinações de tons naturais que trazem harmonia.

Neutro quente e natural, a Cor do Ano de 2021 da Coral é o tom perfeito para usar em combinação com outras cores. Forte e equilibrada, ela deixa os outros tons brilharem e harmoniza com perfeição com a paleta Cores para Unir de tons terrosos do mundo inteiro. 

Esses tons complementares – marrons suaves, cinzas e neutros – dão uma sensação de unidade a um ambiente e combinam elementos de qualquer decoração. Suavizando as linhas duras de um espaço contemporâneo e adicionando um toque sutil e moderno a espaços mais tradicionais, a paleta Cores para Unir cria uma atmosfera calorosa e acolhedora em qualquer ambiente da sua casa. 

Veja abaixo quatro ideias fáceis e inspiradoras para usar a cor Pedra Esculpida com tons terrosos:

1. Crie um quarto harmonioso com a mistura de naturais suaves

Dulux_CF21_Colour_of_the_Year_Trust_colors_global_1

A paleta Cores para Unir possui cores que combinam naturalmente, daí a facilidade de combinar tons diferentes para criar um espaço conectado. As paredes pintadas de marrom suave foram cobertas pela Cor do Ano da Coral, Pedra Esculpida, para criar um quarto inteligente e aconchegante. Um arco, também pintado em Pedra Esculpida, dá o toque criativo e define uma zona para a penteadeira. Descubra como dominar esta técnica de pintura assistindo o vídeo Como pintar um arco [https://www.coral.com.br/pt/inspiracao-de-cor/como-pintar-um-arco-usando-a-cor-do-ano-de-2021-da-coral].

Quais cores?
Pedra Esculpida
Teatro Barroco

2. Experimente dois tons para ter uma sala de estar convidativa onde as pessoas vão querer se reunir

Dulux_CF21_Color_of_the_Year_Trust_colors_global_2

Usando o efeito de pintura de parede dividida com a paleta Cores para Unir, é possível brincar usando combinações de cores interessantes, além de criar um ambiente caloroso e acolhedor. Aqui, paredes pintadas na Cor do Ano da Coral, Pedra Esculpida, receberam uma borda baixa em terracota. Acentuando o pé-direito da sala, esse esquema também cria um painel inteligente para uma móveis ecléticos no estilo Mid-Century. 

Quais cores?
Pedra Esculpida
Marrom do Século

3. Use tons naturais em uma cozinha onde seus amigos e familiares vão querer se reunir

Dulux_CF21_Color_of_the_Year_Trust_colors_global_3

Tom quente e natural, Pedra Esculpida é uma ótima opção para armários de cozinha, pois fica bem com diversos materiais e cores. Aqui, serve de moldura para prateleiras de madeira natural e acessórios de cobre, vidro e cerâmica, criando uma cozinha contemporânea inteligente.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Corços Brancos
Amêndoa Confeitada
Marrom Ardósia

4. Crie um espaço para criar ideias com tons naturais

Dulux_CF21_Color_of_the_Year_Trust_colors_global_4

A paleta Cores para Unir dá a liberdade de misturar e combinar cores – sabendo que elas vão funcionar juntas. Aqui, um jogo de formas geométricas, pintadas em Pedra Esculpida e outros tons quentes e harmoniosos, dão um toque gráfico e estimulante à parede do escritório – e vai dar o que falar.

Quais cores?
Pedra Esculpida
Marrom do Século
Céu Cinzento
Teatro Barroco
Corços Brancos