Quarto do Bebê, Daiane Maeda, Daniela Loch e Maria Claudia Guimarães, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Quartos de bebê: criativos, coloridos e confortáveis 

Pintar as paredes e o teto é a maneira mais rápida e econômica de transformar um ambiente. Por isso, o recurso é tão utilizado em quartos de bebê - um espaço que exige mudança em curto período de tempo. Encontrar muralistas para expandir a magia das cores em desenhos criativos foi a chave inventiva dos quartos de bebê de CASACOR. Os futuros pais podem pensar em elementos figurativos temáticos ou em formas abstratas para fazer a transformação. O importante é saber que todas as tintas, efeitos e cores de que você precisa estão na Loja Online. Compre sem sair de casa -  porque decorar o quarto do bebê tem que ser uma parte deliciosa e prática dessa importante espera. 

Quarto de bebê La Vie, de Fernanda Rubatino, para CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Quarto La Vie, por Fernanda Rubatino (@fernandarubatino) na CASACOR São Paulo
Cor: Essência Florida, Bela Canção, Magia das Águas, Capim Limão, Corrida de Rua, Verde Riacho, Tímido Florescer, Águas Profundas (verde em destaque), Pássaro do inverno e Porcelana, nas paredes, e Manhã de Primavera, no teto
Produto: Coral Decora Matte (em todas as cores)

Imaginar um tema é um bom ponto de partida para fazer a decoração do quarto do bebê. Melhor ainda quando se encontram referências que tenham a ver com algo precioso para os pais. Aqui, por exemplo, a arquiteta transformou as lembranças de sua infância em Minas Gerais em desenhos. Então, montanhas mineiras e uma árvore foram pintadas na parede pela artista Priscila Yoo, com tintas da Coral. Uma curiosidade: à noite, o projetor lança, sobre a árvore, imagens de passarinhos que interagem com a pintura - um mix inteligente de técnicas artesanais e digitais. 

______________________________

Aconchego da Ava, de Joana Figueiredo, na CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Aconchego da Ava, por Joana Figueiredo (@joanarquiteta) na CASACOR Ceará
Cor: Céu de Pipa, no teto, e várias cores no mural: Toque marítmo, bolhas de espumante, Frescor de menta, luz da avorada, Rosa adobe, Brocado Rico, Branco Natural e Céu Pipa.
Produto: Coral Decora Matte (toda as cores)

Um céu claro e calmo acalenta esse quarto de bebê - e quem traz essa sensação é o azul muito puro escolhido para o teto. Essa referência da natureza não está apenas aí. O mural, pintado por @projetolasparedes com tintas da Coral, reproduz a flora do sertão - mas de modo bastante estilizado. A paleta de cores para o painel foi selecionada pela artista e pela arquiteta e, depois, acabou sendo aproveitada também na escolha dos móveis, cortinas e outras peças do espaço.

______________________________

Suíte do Bebê, de Luryê Vescovi, na CASACOR Espírito Santo

Crédito: João Oliveira

Suíte do Bebê, por Luryê Vescovi (@luryêvescovi.arquitetura) na CASACOR Espírito Santo
Cor
: Meditação, na parede da janela e no teto, Recanto Sertanejo, no painel atrás do berço, e Pousada de Areia, na parede próxima à poltrona
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Meditação), Coralit Total (Recanto Sertanejo e Pousada de Areia)

Esse é um daqueles quartos de bebê que se transformará, sem esforço, no quarto da criança ou até do adolescente. Os tons fugiram da paleta tradicional pastel. A cabeceira do berço (e da futura cama) ganhou movimento 3D com a instalação de um painel de aço de 3 mm. O volume em forma orgânica se destaca ainda mais pela tonalidade terrosa - aplicada com o esmalte Coralit Total.

Também é possível fazer painéis como esse em madeira, mas leve em conta que sua espessura deverá ser maior. O terroso, nesse caso, tem destaque porque é o tom quente da paleta - toda neutra no geral. Repare, porém, que o Efeito Especial Velvet também ajuda nesta maior sensação de aquecimento e conforto, fundamentais no quarto do bebê. 

______________________________

Quarto do Bebê, Daiane Maeda, Daniela Loch e Maria Claudia Guimarães, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Quarto do bebê, por  Daiane Maeda e Maria Claudia Guimarães (@estudio7arq_) e Daniela Loch (ddidanielaloch), na CASACOR Mato Grosso do Sul
Cores: Sertão, no teto, Mata Tropical, no rodateto de gesso, Chá de Ervas na parede e diversas cores no desenho do mural
Produtos: Coral Decora Matte (Sertão, Mata Tropical, Chá de Ervas e todas as cores do mural)

A inspiração aqui foram as cores do Pantanal - por isso os tons de verde, que trazem a proximidade com a paisagem e natureza do Mato Grosso do Sul. Em vez de fazer o painel perto do berço, as arquitetas preferiram deixar o desenho próximo à cama extra - muitas vezes usada pela mamãe em noites de amamentação intensa ou pela babá. Muita gente tem dúvida sobre como pedir a um muralista que faça o desenho. É bem simples: primeiro escolha pelo Instagram o artista que tem um traço (estilo) que te agrade. Mande uma mensagem contando que tipo de desenho você gostaria de ter e uma foto da parede (com as medidas). O artista vai fazer um esboço para você aprovar tanto o desenho quanto as cores. Esse foi feito por Sandra Ghetti (@sandraghetti_art).

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados