Suíte da Liz, de René Parente e Lagus Arquitetura, para CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Já pensou em ter um mural artístico? A arte pode valorizar seu ambiente

Os muralistas estão cada vez mais próximos da decoração. Conhecidos por suas intervenções urbanas, esses artistas têm trazido sua manifestação criativa para dentro das casas. Nos ambientes que escolhemos em CASACOR, eles representaram elementos figurativos da natureza em escritórios, quartos, salas e quintais - sempre usando as tintas Coral. Encontre o estilo de arte que mais representa você e, depois, passeie pelas cores na Loja Online da Coral para comprar tudo de um jeito prático e rápido.

Studio da Bailarina, de Marcela Tiraboschi, para CASACOR Ribeirão Preto

Crédito: João Oliveira

Studio da Bailarina, por Marcela Tiraboschi (@studio_tiraboschi) na CASACOR Ribeirão Preto
Cores: Turquesa Veneziana, Pétala de Rosa, Comédia Romântica, Luar do Sertão e Sossego da Manhã, no teto
Produto: Coral Decora Matte (todas as cores)

A palavra "mural" vem de muro. Mas, apesar do nome, o desenho pode estar no teto! Esse foi pintado à mão em traços delicados, mas com cores intensas - característica da dupla de artistas @ludicoart. Como a criação colorida chama muita atenção, ela dispensou outros adornos. Um teto desenhado pode estar em qualquer ambiente da casa, mas se você ainda tem receio de testar o recurso, comece pela varanda ou corredores. E se nunca contratou um muralista, não tema: procure pelos artistas em seus perfis de instagram e conte qual o seu desejo para o espaço. Eles vão traduzir o que você quer em arte. Mesmo que seja no teto!

______________________________

Suíte da Liz, de René Parente e Lagus Arquitetura, para CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Suíte da Liz, por Lagus Arquitetura (@lagus_arquitetura) e René Parente (@reneparente), para CASACOR Ceará
Cores: Branco Natural, na parede, e Rosa Laço, Paços de Dança, Desejos do Coração, Cacto Dália, Azul Velejador, Azul Porcelana, Fada Azul e Céu de Domingo, no mural 
Produto: Coral Decora Matte (todas as cores)

Como representar algo delicado e feminino? Que tal uma aquarela? Esse desafio foi aceito prontamente pela muralista Larissa Paredes (sim, esse é o sobrenome real dela!). Ela usou dois tons de rosa e dois tons de azul junto com o branco e uma grande diluição em água para conseguir esse efeito. Isso mostra a versatilidade dos artistas ao representar exatamente o que você precisa em qualquer ambiente da casa. Lembre que tanto as cores quanto os desenhos são discutidos e aprovados antes da execução. Ou seja, ter arte em casa é mais fácil do que você imagina.

______________________________

Hall do Lavabo de Casa, de Maria Helena Bertola, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Lavabo da Casa, por Maria Helena Bertola (@mariahelenabertola), para CASACOR Mato Grosso do Sul
Cores: Ouro Monarca, nas paredes e teto, Branco, como fundo do mural
Produtos: Coral Decora Matte (Ouro Monarca e Branco)

Muitas vezes, o mural pode ter o desenho de uma flor ou de um objeto que represente a sua infância. Isso vai levar para a parede uma marca pessoal que renova o significado do espaço. Foi assim neste hall, que está cheio de lembranças. Como o ambiente é todo amarelo - uma cor intensa e marcante - , a muralista @karlamattos_artes pediu uma parede branca e a usou como tela, para desenhar folhagens que representassem as plantas de um jardim de vó.

______________________________

Galeria de Arte, por Genésio Maranhão para a CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

Galeria de Arte, por Genésio Maranhão (@genesiomaranhaodesigner) na CASACOR Goiás
Cores
: Azul Mediterrâneo, nas paredes e no teto, e cores variadas no mural, entre elas o amarelo Trilha da Chapada 
Produto: Coral Decora Matte (Azul Mediterrâneo e demais tons)

Quando você já admira um artista - e o segue em suas redes sociais - fica ainda mais fácil discutir com ele as cores e elementos do desenho. Foi o caso aqui, pois os pássaros pintados por @deneri_ e a recorrência de cores primárias usada por ele era exatamente o que o arquiteto procurava para causar o impacto no hall pintado de azul intenso. Repare que o mural camufla uma porta. Em sua casa, ele pode incorporar colunas, vigas e outros detalhes de arquitetura que você queira disfarçar.

______________________________

Home office da Garagem Híbrida, de Sandro Jasnievez e Fernanda Paim, para a CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Garagem Híbrida, por Sandro Jasnievez (@sandrojasnievezarquiteto) e Fernanda Paim (fernanda.paim.arq), na CASACOR Rio Grande do Sul
Cores: Fonte Secreta, na parede, e várias cores para o mural 
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Fonte Secreta) e Coral Decora Matte (todos os tons)

Dizem que encomendar um mural artístico só tem uma questão: você vai gostar tanto que vai querer fazer vários em diferentes ambientes - quartos, banheiros, corredores e até garagens! Mesmo antes de o muralismo virar uma tendência, o arquiteto desse espaço já os usava em seus projetos de CASACOR. Repare que o anjo estilizado desenhado por @casulo foi concebido com tons neutros e suaves para manter a sobriedade do escritório. Ele tem também formas geométricas para deixá-lo mais adulto e instigante. Ou seja, o mural é um elemento importante e deve casar com o estilo da decoração.

______________________________

Corredor com arte no ambiente A Trajetoriah! de Gabriela Bosco e Vanessa Buonomo para CASACOR Santa Catarina

Crédito: João Oliveira

Corredores A Trajetoriah!, por Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo (@infinitahprojetos), na CASACOR Florianópolis
Principais cores: Concha Prateada,Extremo Sul, Azul Turquia, Onda da Praia, Patê de Azeitona, Azul Mergulho, Maré, Vermelho Blefe, Lápis Preto e Pé de Jabuticaba - foram mais de 40 tons usados nas obras de arte.
Produto: Coral Decora Matte (todos os tons)

Você tem um corredor ou uma escada que não chama muita atenção? Os murais podem ajudar esses espaços a contar novas histórias, como se vê nas duas fotos acima. Ambas fazem parte de um projeto que contou com 11 artistas visuais diferentes. A pedido das arquitetas eles tiveram que refletir sobre liberdade, natureza e transformação interior e traduzir esses conceitos abstratos em arte. Os artistas @murinzarte e @artinloco fizeram as representações nas escadas e o @thiagothipan no corredor. Que ideias ou propósitos você gostaria que um artista imaginasse para estampar a sua parede?

______________________________

Aconchego da Ava, de Joana Figueiredo, na CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Aconchego da Ava, por Joana Figueiredo (@joanarquiteta) na CASACOR Ceará
Cor: Céu de Pipa, no teto, e várias cores no mural: entre elas Cinza Armadura, Espuma Cítrica e Luz da Alvorada
Produto: Coral Decora Seda (toda as cores)

O trabalho de um muralista envolve muita pesquisa. Por isso, a artista de @projetolasparedes leu e viu muitas referências visuais sobre a infância em Fortaleza - sobretudo nos anos 70 e 80 - antes de fazer os desenhos que você vê neste quarto de bebê. Com isso, trouxe a história do brincar para este quarto, deixando-o com um toque mais lúdico. Ao conversar com um artista plástico, você pode entregar a ele o maior número de informações que ajudem a compor sua ideia. Quanto mais ricos os parâmetros de definição do seu desejo, mais certeiro será o trabalho criativo

______________________________

Mural dos Banheiros, por Brumou, em Janelas CASACOR Tocantins

Crédito: Edgar César

Mural dos banheiros, por Bruna Moreira (@bromou), em Janelas CASACOR Tocantins
Cores: Bromélia Laranja, Branco Artesão, Molho De Mostarda, Amarelo Frevo, Verde Lúdico, Verde Trevo, Joia Da Coroa, Festa Primaveril, Orquídea, Oceano, Canto Do Azulão, Força Do Oceano, Azul Puro, Inverno Londrina, Bege Marfim e Lápis Preto
Produto: Proteção Sol & Chuva Acrílico Total.


O cerrado brasileiro tem cores vibrantes que estão bem reproduzidas nesta arte. A intensidade do colorido é tão forte que chama a atenção de todos os pedestres. Aqui, a muralista @bromou, aceitou o desafio de usar pincéis e rolos para desenhar a fauna e flora do Tocantins, com 16 cores da Coral. Repare na testa e na barriga do peixe Tucunaré - para fazê-lo, a artista recortou sulcos em um rolinho de espuma. Desenhos como esses podem inspirar você a renovar de forma criativa o muro do seu quintal. Já pensou? Veja mais exemplos de arte em Janelas CASACOR.

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados