Quadras Inesperadas no meio de uma favela no Rio de Janeiro
Superfícies destruídas de uma favela brasileira se tornam quadras
Nossas últimas dicas e inspirações estão a caminho da sua caixa de correio
Senha alterada com sucesso
Nós vamos enviar-lhe notícias coloridas de vez em quando
Superfícies destruídas de uma favela brasileira se tornam quadras
Uma iniciativa do Tudo de Cor (ativação do Let's Colour pela Coral, no Brasil) que transforma locais urbanos comuns e mal aproveitados em quadras esportivas. O projeto foi lançado na famosa favela Santa Marta no Rio de Janeiro, mas logo revestiu toda a cidade.
Transformando espaços mal aproveitados de famosas favelas brasileiras em quadras esportivas
A favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, como muitas outras favelas no Brasil, possui poucas opções de lazer e esporte para os seus aproximados 8.000 habitantes. O Rio estava sob os olhos das Olimpíadas de 2016 e era o momento perfeito para aproximar esportes diferentes das crianças – acostumadas apenas a jogar futebol. A favela possui ruas e praças estreitas escolhidas para serem transformadas, por meio da pintura, em quadras para diferentes esportes.
Em um país onde o futebol é muito mais que um esporte, um respingo de tinta foi usado para criar quadras para disciplinas diferentes: basquete, tênis de mesa, corrida atlética, vôlei, hóquei... A comunidade abraçou o desafio e as pessoas estavam bem dispostas a experimentar coisas novas e desenvolver habilidades além do futebol. Após o sucesso inicial no Brasil, essas Quadras Inesperadas permanecerão como instalações permanentes que melhoram as vidas das pessoas em comunidades locais e agora servem como inspiração para programas semelhantes ao Tudo de Cor em todo o mundo.