Recursos do aplicativo
 

1. Meu dispositivo Coral Color SENSOR não se conecta ao aplicativo.
Verifique e certifique-se de que o dispositivo está suficientemente carregado.
Verifique se o "Bluetooth" está ativado no seu smartphone ou tablet.
O dispositivo Coral Color SENSOR ainda não está conectado?
Você pode usar um clipe de papel para reiniciar e redefinir o dispositivo Coral Color
SENSOR, empurrando-o com cuidado pelo orifício na parte superior do dispositivo.

 

2. O aplicativo não detecta meu dispositivo.
Verifique e certifique-se que o dispositivo está suficientemente carregado.
Desative / ative as configurações do Bluetooth no seu smartphone.

 

3. Quais superfícies posso digitalizar?
O dispositivo Coral Color SENSOR pode ser usado em qualquer superfície sólida,
funcionando melhor em superfícies planas e foscas com uma área mínima de digitalização
de 15 mm. Tecidos e outras superfícies com texturas podem ser um pouco mais difíceis de
digitalizar porque as cores não são sólidas e alguns materiais podem ter várias cores dentro
da área de digitalização.

 

4. Onde posso encontrar os detalhes dos meus dispositivos Coral Color SENSOR no
aplicativo?

Primeiro, verifique se o dispositivo Coral Color SENSOR está conectado ao aplicativo. Abra
a tela de digitalização e pressione o ícone para encontrar todos os detalhes do
dispositivo.

 

5. Como alterno entre coleções de cores?
No centro da tela de digitalização, você encontrará o botão ‘Coleções’. Toque no ícone
e selecione as opções desejadas entre coleções ativas para desativar / ativar
qualquer coleção disponível.

 

6. Posso pesquisar cores por nome ou código no aplicativo Coral Color SENSOR?
Sim, clique no ícone do leque de cores na parte inferior da tela de digitalização e use a
função de pesquisa na parte superior da tela ‘Coleções’ ou na parte superior de cada uma
das coleções para visualizar sua oferta.
 

7. Como alterno entre dispositivos?
Caso você esteja substituindo seu dispositivo Coral Color SENSOR por um novo, ou possua
mais de um dispositivo, no canto direito da tela de digitalização você encontrará o ícone de
configurações. Toque no ícone e selecione a opção “Trocar dispositivo” para escolher
outro Coral Color SENSOR.

 

8. Meu aplicativo Coral Color SENSOR mostra resultados diferentes dependendo da
hora do dia.

Certifique-se de colocar o dispositivo Coral Color SENSOR nivelado com a superfície que
você está digitalizando, isso manterá qualquer luz fora da lente e irá assegurar uma leitura
mais precisa.

 

9. O que significam os pontos verde, laranja ou vermelho na cor digitalizada?
O aplicativo está sempre mostrando a correspondência mais próxima na coleção ativa. Os
pontos indicam a qualidade da correspondência de cores.
Verde: correspondência de cores excelente.
Laranja: correspondência de cores boa.
Vermelho: correspondência de cores baixa.
Sempre recomendamos fazer um teste com o Coral Teste Fácil ou uma pequena
quantidade de tinta da cor escolhida para ter certeza que está satisfeito antes de comprar a
tinta e iniciar a pintura.

 

10. Como posso revisar outras correspondências de cores próximas?
Depois de digitalizar a superfície, o aplicativo mostrará a correspondência mais próxima nas
coleções selecionadas como ativas. Ao deslizar o display das cores para a esquerda, pode
revelar correspondências alternativas próximas.

 

11. Por quê a cor apresentada na tela do aplicativo parece diferente da cor que eu fiz
a leitura com o dispositivo Coral Color SENSOR?

A representação da cor na tela do smartphone ou tablet pode variar em função do modelo e
resolução do aparelho e suas configurações de brilho, contraste e luminosidade. Sempre
recomendamos fazer um teste com o Coral Teste Fácil ou uma pequena quantidade de tinta
da cor escolhida para ter certeza que está satisfeito antes de comprar a tinta e iniciar a
pintura.

12. Como faço para excluir um projeto?
Vá para seus projetos abrindo a pasta do projeto.
Selecione o projeto que você deseja excluir.
Passe o seu projeto para cima para revelar o botão apagar.
Toque no botão apagar.

 

Download e instalação do aplicativo

 

13. Meu smartphone ou tablet é compatível?
O smartphone ou tablet deve atender às especificações mínimas abaixo:
iOS (8.0 ou superior) • iPhone (X, 8s, 7s, 6, 6s, 5 e 5s) • iPad (Pro, Air, Mini)
Android (5.0 Lollipop ou superior). O dispositivo deve conter o aplicativo Google Play Store.
O aplicativo Coral Color SENSOR requere 29,4MB de memória disponível para instalação.

 

14. O aplicativo não instala, o que devo fazer?
Verifique sua conexão com a internet. A primeira instalação requer uma boa conexão com a
Internet para carregar todo o conteúdo do aplicativo.
Verifique se o seu smartphone ou tablet possui espaço de armazenamento suficiente.
Verifique se o seu sistema operacional é compatível.
No seu iPhone ou iPad:
• Inicie o aplicativo "Configurações"
• Escolha a guia Geral
• Vá para a guia Armazenamento do iPhone para revisar o armazenamento disponível

 

No seu smartphone ou tablet Android:

• Abra o aplicativo “Configurações” do seu dispositivo
• Role até encontrar a guia Armazenamento
• Revise a capacidade total de memória e a quantidade usada atualmente
Se você possui uma boa conexão com a Internet (1) e seu smartphone ou tablet possui
armazenamento suficiente (2), mas o aplicativo ainda não é instalado ou executado
corretamente, remova o aplicativo e tente reinstalar.

 

Outras dúvidas:

15. Qual o conteúdo da caixa do dispositivo Coral Color SENSOR?
Dentro da caixa você vai encontrar o Dispositivo Coral Color SENSOR (sensor em formato
de diamante), o Cabo USB para recarregar bateria, o Cordão de segurança e o Manual de
instruções.

 

16. Qual a duração da bateria e como posso carregar o dispositivo Coral Color
SENSOR?

A bateria do dispositivo Coral Color SENSOR leva apenas três horas para carregar
totalmente através de seu Cabo USB, que funciona com qualquer carregador padrão. A
duração da carga da bateria pode ser de até seis meses em modo de espera ou de até
3.000 digitalizações de cores, podendo variar de acordo com as condições de uso e
armazenamento. Tenha cuidado na hora de conectar o Cabo USB à porta localizada no
dispositivo Coral Color SENSOR para evitar que se danifique.

 

17. Qual a melhor forma de manter e armazenar meu dispositivo Coral Color
SENSOR?

Aconselhamos a sempre usar o cordão de segurança na hora de usar o dispositivo Coral
Color SENSOR, a sempre mantê-lo guardado em seu estojo/embalagem quando não
estiver em uso, e em local seco e sem poeira quando estiver fora deste. Se tinta ou outros
materiais entrarem em contato direto com a lente do dispositivo Coral Color SENSOR, ou se
ele sofrer uma queda ou for exposto à muita poeira, alta umidade ou água, ele
provavelmente deixará de funcionar corretamente e pode não ser possível consertá-lo.

 

18. Não consegui solucionar meu problema com base nas dicas acima e/ou tenho
uma pergunta diferente, onde posso obter suporte?

Para obter suporte, ligue para nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e Consumidor no
telefone 08000 11 77 11.

 

Para gerenciar sua consulta o mais rapidamente possível, tenha em mãos as seguintes
informações:

1) Nome do modelo do seu smartphone.
2) Sistema operacional e versão.
3) Preferencialmente, uma captura de tela ou vídeo do erro ocorrido.
4) Número de telefone de contato e endereço de e-mail.

 

Política de troca e reembolso:
Para tirar dúvidas sobre troca e devoluções ou seus pedidos, entre em contato pelo telefone
(19) 3500-2659 – segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 08h30 às 17h30 – ou envie e-
mail para atendimento@lojacoral.com

 


 Share this page

Buscando os dados, aguarde...