alt1

Azuis

Azul como o céu…ou como a paz que queremos tanto


Isolados em casa, o céu foi a paisagem que preencheu nossas janelas e corações. Da aurora ao crepúsculo, as tonalidades de azul desfilaram dia após dia, inspirando arquitetos e designers a transportar a variação para as nossas paredes. Invocando as pinturas de casas brasileiras antigas, os azuis bem claros voltam com tudo, muitas vezes em combinação com o rosa. Os escuros também aparecem trazendo sobriedade e elegância. Nestes ambientes de Janelas CASACOR pelo Brasil, você conhece os tons de azul mais escolhidos pelos profissionais. Depois, pode passear pela paleta da Coral e escolher aquele que te provoca as melhores sensações.    

Um pedaço do céu na sua parede 

alt2

Karmilse Marinho e Nicole Marinho (@karmilsearquiteta e @nicolemarinho) 

Cor: Azul Barroco, nas paredes.
Produto: Coralit Total Acetinado
Janelas CASACOR Ceará

Um azul clarinho assim só pode trazer leveza. Essa busca era importante para as arquitetas Karmilse Marinho e Nicole Marinho nesta área de encontros e negócios à beira mar. No ambiente praiano, promove-se, entre outras coisas, o kitesurfe - esporte que aproveita o vento generoso no Ceará. O mesmo Azul Barroco já foi hit em quartos infantis - muitas vezes aplicado também sobre móveis e acessórios. No ambiente da foto, as arquitetas pintaram o aparelho de ar condicionado, para camuflá-lo neste pedaço de céu.   

Marcia Abreu e Ana Carolina Mannato (@studiomarciaabreu e @carolmannato)

alt2

Cor: Pérola do Pacífico, na parede e teto
Produto: Coral Decora Matte
Janelas CASACOR Espírito Santo

Como seria um azul que lembrasse casa de vó? Cada vivência e cada memória vai encontrar o seu azul particular. Mas, nesta sala, as arquitetas quiseram ser o mais abrangente possível e escolheram o Pérola do Pacífico, da Coral. Apesar da grande quantidade de referências clássicas - que iniciam na cor, mas vão até móveis e tecidos utilizados - muitas soluções são bastante contemporâneas. Uma delas é a pintura feita também no teto com o mesmo tom (lembre que as casas antigas normalmente tinham parede azul, mas o teto era branco). Pintar paredes e teto com a mesma cor cria uma caixa que potencializa sensações. A cor, definida pelas arquitetas como celestial e afetiva, é apenas um dos muitos azuis claros da Coral. Você pode simular a aplicação deles em suas paredes com o Coral Visualizer (para Android e IOS). 

Uma dupla que atravessa gerações: azul e rosa 

alt2

Dora Coelho (@estudiooficina @dorahoco) 

Cores: Mirante, na parede do fundo do contêiner, e Sombra de Cedro, no teto e parede da parte frontal.
Produto: Coral Decora Seda
Janelas CASACOR Ceará

A combinação de duas cores ajuda a delimitar o layout em um quarto. Aqui, o ateliê parece mais profundo do que realmente é por conta dos dois tons escolhidos. No fundo, o azul Mirante - delicado e envolvente - na frente o rosa Sombra de Cedro - calmo e convidativo. A brincadeira de cor pode ser repetida em quartos compartilhados por casais de irmãos, por exemplo. Se você precisar de um profissional de pintura para executar a divisão sem medo, procure nas Páginas Coloridas da Coral.  

alt2

Dinah Lins (@dinahlinsinteriores) 

Cores: Rosa Empoeirada, no teto e parte da parede, e Inverno Azul, na parede
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet
Janelas CASACOR Bahia

E se o azul ainda carrega simbologia masculina, essa sala subverte a ordem. Ela foi criada para homenagear a cantora Daniela Mercury e sua mulher Malu Verçosa. Embora o rosa esteja presente, é o azul que, com tocante feminilidade, preenche a maior área das paredes. A união harmônica dos dois tons foi coroada com um Efeito Especial Efeito Especia Velvet que lembra um veludo, com suas variações de brilho. Também é possível usar o azul com outros Efeitos Especiais da Coral. Conheça todos! 

 

Ode ao azul em muitos tons

alt2

Regina Padilha (@puraaquiteturabh) 

Cores: Estátua Antiga, na parede do telão, Presença Masculina, no teto, Vestido de Gala, Pinot Noir, Bis! e Azul Nobre, nas placas da parede ao fundo 
Produto: Coral Decora Matte e Coral Decora Efeito Cimento Queimado (na cor Estátua Antiga) 
Janelas CASACOR Minas Gerais

O azul aparece em muitas nuances nesta garagem. De novo, ele vem para lembrar o céu, mas, dessa vez, é um firmamento do começo da noite. O Presença Masculina, da Coral, está refletido nos espelhos que fazem o roda-teto. Com esse recurso simples, que você pode copiar em casa, a sensação de infinito fica amplificada. Outra ideia fácil de adaptar dessa garagem: as placas ao fundo, com várias cores diferentes. Aqui, vale a criatividade, com mistura de azuis ou de outros tons para criar movimento em paredes e muros. 


Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa