Cozinha A Dorê Gourmet, de Marcelo Diniz e Mateus Finzetto, para CASACOR SP

Crédito: João Oliveira

Qual o melhor jeito de usar o vermelho em casa? 


Dentre os ambientes em que o vermelho mais aparece, a cozinha, claro está em primeiro lugar. Seja porque a cor tem a fama de estimular o apetite ou porque este espaço permite o encontro entre amigos, como se percebe nos ambientes de CASACOR, que selecionamos para você. Mas o vermelho também ajuda a ressaltar pontos de arquitetura e, agora, ressurge nos pisos - como nas casas originais brasileiras. Faça uma simulação virtual com o Coral Visualizer (para Android IOS), depois, entre na Loja Online da Coral - lá você encontra todos as cores e produtos que são tendência nas mostras de decoração.

 Cozinha Raízes, de Eduardo Medeiros e Gabriel Bela Cruz, para CASACOR Goias

Foto: João Oliveira

Cozinha Raízes, por Eduardo Medeiros e Gabriel Bela Cruz (@studiomedeirosarquitetura @belacruzarquitetura) na CASACOR Goiás
Cores: Vermelho Henna, no piso e no teto, Geleira Infinita, nas paredes
Produtos: Wandepoxy - piso (Vermelho Henna) e Coral Decora Matte Vermelho Henna - teto e Geleira Infinita na parede)

Você já reparou que os tetos coloridos ganharam força e são tendência? Muitas vezes eles acompanham o mesmo tom da parede, mas, aqui, a solução foi bem criativa e o teto segue a mesma cor do piso. O vermelho inicialmente foi escolhido para o chão, onde está aplicado com Wandepoxy. Como o pé direito era alto e o ambiente bastante grande, uma cor mais escura ajudaria a deixar o espaço mais acolhedor. Foi assim que o vermelho migrou também para o teto - com a tinta Coral Decora Matte - trazendo uma unidade visual para o conjunto e unindo cozinha e sala de jantar.

______________________________

Cozinha A Dorê Gourmet, de Marcelo Diniz e Mateus Finzetto, para CASACOR SP

Crédito: João Oliveira

Cozinha A Dorê Gourmet L’Espace AD, por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto (@marcelodinizarquitetos) na CASACOR São Paulo
Cor: Vermelho Liberdade, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Seda (Vermelho Liberdade)

Essa cozinha parece um palco. Foi feita assim de propósito: para que quem cozinhasse se sentisse assistido por todos. Para fazer essa divisão de espaços, os arquitetos selecionaram o vermelho - que cobre paredes e teto, criando o efeito de caixa. Por ser uma cor bastante vibrante, o vermelho naturalmente atrai o olhar. Aqui, além da cor, o arquiteto conta com elementos da própria arquitetura para fazer a separação. Mas em apartamentos pequenos, a pintura já é suficiente. E como combinar o vermelho com móveis e demais acabamentos? Fácil! Opte pelo clássico: o vermelho vai muito bem com cinza, brando e preto. 

 

______________________________

Sala de Jantar do loft Camadas Brasileiras, de Juliana Pippi, para CASACOR Santa Catarina

Foto: João Oliveira

Livraria, por Vivian Reimers (@vroarquitetura) na CASACOR Rio de Janeiro
Cores: Vesúvio, na parede e Pimenta Ardida, na porta
Produtos: Coral Decora Matte (Vesúvio) e Coralit Total (Pimenta Ardida)

Você já tem paixão pelo vermelho, mas fica em dúvida sobre como escolher o tom certo dentro de uma cartela tão variada? Uma dica: observe, entre os móveis e objetos da sua casa, se algum deles tem detalhes vermelhos. Na parede desta sala, por exemplo, o tom vem da estampa do tapete. Já na porta, ele é o mesmo de móveis que estavam no jardim. Se, depois desse exercício, a indecisão permanecer, você pode usar o Coral Teste Fácil e fazer o teste de cor. Por ser tinta de verdade, ele garante fidelidade no tom escolhido.

______________________________

Galeria Abreu, Patrícia Abreu, para CASACOR Minas Gerais

Crédito: João Oliveira

Galeria Abreu, por Patrícia Abreu (@patriciarcabreu) na CASACOR Minas Gerais
Cores: Encanto, nas paredes, Branco Cru, nas portas e tetos
Produto: Coral Decora Matte (Encanto e Branco Cru) e Coralit Total Acetinado (Branco Cru)

Tem mais uma ótima dica para utilizar o vermelho em casa: escolher essa composição em áreas de passagem. Corredores, por exemplo, podem ganhar mais atenção quando pintados com cores fortes. É possível criar túneis de sensação se você pintar também o teto. Se escolher os vermelhos intensos, use iluminação indireta, deixando focos de luz direcionado apenas para os seus objetos - como quadros, fotos ou até objetos de coleção.

 

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados