Quintal de casa, de AD Paisagismo, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Varanda Gourmet: qual dessas combina com a sua casa?

Ambiente versátil, conectado com a área externa, mas, muitas vezes, com a sofisticação de uma cozinha bem equipada. Assim são as varandas gourmet que nós selecionamos na mostra CASACOR. Você vai encontrar decoração para todos os estilos - com cores neutras ou tons intensos, trazidos da natureza (como o terroso e o verde). Vai reparar também que esse espaço aceita muito bem a Textura Design e a Textura Rústica da Coral. Se houver área aberta, aposte na tinta Proteção Sol & Chuva Acrílico Total. Comece a planejar a sua varanda gourmet e depois navegue a pela Loja Online da Coral - nela você encontra (e compra) todos os produtos usados nas mostras de decoração.

Zarf Café, de Ramiro Mendes, para CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Zarf Café, por Ramiro Mendes (@ramiromendes), para a CASACOR Ceará 
Cor: 
Capuccino Doce, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Efeito Cimento Queimado (Capuccino Doce) 

Atenção porque aqui tem lançamento: as paredes e o teto dessa varanda gourmet foram pintadas com o Efeito Especial Cimento Queimado. Sim! Ele está disponível na cor Capuccino Doce - um tom terroso acolhedor que remete mesmo a bares e cafés antigos. Usado com o efeito, a cor deixa a superfície com áreas mais escuras e áreas mais claras. Era exatamente o que o arquiteto buscava para combinar com as peças artesanais e itens feitos de cerâmica. 

______________________________

Varanda do Lounge Gourmet, de Rafaella Bittencourt, para CASACOR Pernambuco

Crédito: João Oliveira

Lounge Gourmet, por Rafaella Bittencourt (@rafabittencourt.arq) na CASACOR Pernambuco
Cor: Cinza Tostado, nas paredes e teto
Produto: Coral Textura Rústica (Cinza Tostado)

Se você vai se mudar para um apartamento agora e quer dar à varanda gourmet um toque especial, pode recorrer à textura na parede. O recurso, sozinho, já entrega vida nova à área - e você ganha fôlego para economizar e pensar no resto da decoração depois. A Coral Textura Rústica também pode ser utilizada em nichos e prateleiras de alvenaria como se vê neste espaço e tem ainda, uma outra vantagem: é um acabamento fácil de combinar com pedra, pergolados e madeira. 

______________________________

Varanda Mineira, de Priscila Mortare, para a CASACOR Ribeirão Preto

Crédito: João Oliveira

Varanda Mineira, por Priscila Mortare (@priscilamortarearq), na CASACOR Ribeirão Preto
Cor: Moringa de Barro, no muro ao fundo
Produto: Proteção Sol & Chuva Acrílico Total (Moringa de Barro) 

 

Já pensou em fazer sua varanda gourmet no quintal? Uma pequena área pode ser suficiente para acomodar a bancada, a prateleira de apoio e até um fogão à lenha. Aqui, a arquiteta preferiu utilizar equipamentos modernos, mas manteve algumas referências do tradicional estilo mineiro, aquecido ainda mais pelo tom terroso escolhido. A cor foi aplicada no muro com a tinta Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total. Por que usar esse produto para áreas externas? Pela sua maior resistência, maior cobertura e ação anti algas. Com certeza, sua varanda vai ficar bonita por mais tempo.

______________________________

Restaurante Outland, do escritório Casa Tereze, para CASACOR Minas Gerais

Crédito: João Oliveira

Restaurante Outland, por Casa Tereze (@casatereze), para CASACOR Minas Gerais
Cores: Branco Gatinho, nas paredes, e Toque de Cerejeira, nas prateleiras
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Branco Gatinho) e Coral Decora Matte (Toque de Cerejeira)

Você prefere um estilo mais neutro? Se sua varanda gourmet for coberta, você pode apostar no Efeito Especial Velvet para deixar as paredes levemente peroladas - refletindo com elegância a luz natural. Um jeito muito simpático de aquecer ainda mais o ambiente é combinar a cor neutra com tons de palha. Repare que essa foi a escolha dos arquitetos: as prateleiras de alvenaria e gesso foram pintadas com uma tonalidade que harmoniza com os tecidos e demais elementos da decoração. Lembre-se: se as suas prateleiras forem de metal ou madeira, você deve usar  o esmalte Coralit Total, que tem secagem rápida e não libera cheiro.

______________________________

Quintal de casa, de AD Paisagismo, para CASACOR Mato Grosso do Sul

Crédito: João Oliveira

Quintal de Casa, por AD Paisagismo (@adpaisagismoo), para CASACOR Mato Grosso do Sul
Cor: Trilha da Chapada, nas paredes
Produto: Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total (Trilha da Chapada)

Em varandas como essa, o amarelo faz o fundo perfeito em muros e floreiras. Melhor ainda quando o espaço é feito com um único objetivo: festejar. Poucas cores convidam ao brinde tanto quanto essa. Se a sua intenção for levar tal vitalidade para a sua área gourmet externa, lembre-se de usar a tinta Coral Proteção Sol & Chuva, que oferece maior durabilidade à pintura. 

______________________________

Comedoria, de Ney Filho, para CASACOR Ceará

Crédito: João Oliveira

Comedoria, por Ney Filho (@neyfilhoarquitetura), para a CASACOR Ceará
Cores:
Vermelho Picante, na parede da direita, Falésia do Nordeste, nas paredes internas da varanda, e Vermelho Distintivo na parede da esquerda
Produto: Coral Decora Matte (em todas as cores) 

Quem tem a chance de fazer sua varanda gourmet sob as árvores, cria um clima mais descontraído. As cores ajudam nesse processo. Aqui, o balcão central em pedra é bem neutro, mas as paredes foram coloridas com tons bastante vibrantes. Caso sinta insegurança ao escolher as cores, que tal uma simulação virtual no  Coral Visualizer (para Android e IOS)? Basta fazer o upload de uma foto do seu espaço e ir trocando os tons até achar a melhor combinação.

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

Artigos relacionados