Ambiente externo decorado com parede mapa mundi com tons de verde.

Tons de Verde


Frescos e atemporais, essas cores têm tudo a ver com a natureza

Pode reparar: volta e meia o verde volta a ser destaque nas semanas de design (e até nas de moda!). É que a cor remete a elementos da natureza e, por causa disso, traz uma sensação de bem-estar. Já reparou como, ao olhar um ambiente com uma parede verde em tom claro, a sensação de tranquilidade invade nossa cabeça? Ou, ao entrar em um espaço onde o verde forte, bandeira, bem saturado predomina, você logo se lembra de uma floresta ou um campo? 

 

E, além de trazerem boas sensações, o verde permite combinações diversas. Um verde escuro com elementos dourados, por exemplo, cria uma paleta elegante e sofisticada. Mas, se você trocar o dourado por palha, o visual continua chique, mas com ar despojado. O verde pode adicionar um toque bem moderninho ao décor. A versão clara do matiz fica jovem e atual combinado com outros tons suaves.

Mas nada melhor do que se inspirar em ambientes criados por profissionais antes de mudar as cores de sua casa. Veja as ideias que eles criaram com tons de verde nas mostras de CASACOR de todo o Brasil. Venha com a gente, escolha sua cor e renove sua casa!

Home Office

Sala de escritório decorada com parede em tons de verde.

Paredes bicolores são tendência na decoração. E a arquiteta Taciana Nakalski prova em seu Home Office, para a CASACOR Paraná, como esse recurso pode ser elegante. Na parte debaixo da parede ela usou um verde militar (cor Relva Verde, da linha Coral Decora) e, acima, deixou branco, o que fez o espaço parecer maior. Repare que a estante, bem perto do rodapé, também foi pintada de verde e quase se camufla no ambiente, criando um visual mais sóbrio e minimalista. O toque final fica por conta da luminária e dos acessórios dourados. Mas sem exageros. Tudo na medida certa

Estúdio Hygge

Ambiente com escadaria e plantas com parede em tons de verde.

Um verde intenso (cor Jardim Vertical), que tinge paredes e teto, toma conta do banheiro do Estúdio Hygge, criado pela arquiteta Melina Romano, na CASACOR São Paulo. O tom exuberante faz par com as folhagens que a profissional escolheu para compor o espaço e deixa o clima convidativo. Repare também como as texturas naturais do biombo e dos outros acessórios, em conjunto com o verde, criam uma atmosfera acolhedora. É como sair do caos urbano e entrar em um casulo natural, feito para relaxar!

Loft do Colecionador

Quarto decorado com parede em tons de verde.

O escritório TRPC Arquitetos apresenta o “Loft do Colecionador”, um ambiente repleto de arte e afetividade com a premissa de que todos colecionam memórias, muito alinhado com o conceito Planeta Casa que permeou toda a Mostra deste ano.  A Cor Verde taverna da Linha Coral Decora, um verde intenso e acolhedor, trouxe harmonia e integrou as várias obras de arte do ambiente.

Banheiro Cabana Verde

Ambiente externo decorado com parede mapa mundi com tons de verde.

Cores: Lápis Preto e Floresta Negra da linha Coral Decor
Banheiro Cabana Verde - Suellen Paul. A forte ligação com a natureza se reafirma nos materiais e nas plantas. As chapas de OBS compostas de madeira ganham novo status no painel, que delimita a área das cubas lapidadas em mármore. Além de materiais reciclados, o ambiente traz outros recursos sustentáveis, como reuso da água e abastecimento elétrico com auxílio de placas solares.

Precisa de um pintor de qualidade e confiança?

A Coral indica! Acesse o Páginas Coloridas da Coral e encontre o pintor mais próximo de você.