Tons de Amarelo e vermelho

Tons de Amarelo e Vermelho

Inspire-se na paleta de cores fortes dos ambientes da Casacor.

Os amarelos, laranjas e vermelhos fazem parte do grupo das cores quentes, que são vivas e estimulantes. Elas funcionam muito bem quando aplicadas em áreas de circulação e áreas sociais, principalmente pela sensação de movimento e agitação que nos trazem. São ambientes de personalidade e energia. Veja que temos duas formas de colorir estes espaços: colour blocking, mais chapado e energético, ou então misturando a tons mais neutros, de cinza ou bege, para harmonizar e equilibrar o visual, dando leveza ao decor. Se você ficar em dúvida sobre qual cor escolher, faça um teste na sua parede antes de comprar o galão de tinta com o Teste Fácil Coral. Inspire-se com esta seleção de ambientes da CasaCor 2019 decorados com muita personalidade das cores quentes.

CasaCor São Paulo - Loft Árvore da Vida
Arquiteto : Marcelo Salum

 
CasaCor São Paulo - Loft Árvore da Vida

No Loft Árvore da Vida do Arquiteto Marcelo Salum na CasaCor São Paulo temos a cor Amarelo Luminoso da linha Coral Decora aplicado em bloco em todas as paredes.  O espaço foi inspirado no filme “Árvore da Vida” de Terrence Malik rodado em 2011. Como o filme é situado nos anos 1950, Marcelo se inspirou na estética da década para compor o espaço.  O amarelo representa o sol, luz fundamental para a Árvore da Vida e para tudo que habita sob ela. Destaque para a iluminação que valoriza o amarelo.

CasaCor Curitiba - Jaime Lerner Atelier

CasaCor Curitiba - Jaime Lerner Atelier

No espaço que homenageia o arquiteto Jaime Lerner na CasaCor Curitiba, os arquitetos Felipe Guerra e Samira Barakat, que são sócios de Lerner hoje, escolheram o vermelho Amor para as paredes e a cor Minério Bruto no teto do espaço, ambos no acabamento fosco da linha Coral Decora.
O Atelier Jaime Lerner tem as peças do arquiteto paranaense expostas como obras de arte.  Além da forte presença de cor, o espaço minimalista tem o concreto, um dos materiais prediletos do arquiteto, como seu principal elemento.

Casacor Espirito Santo - Galeria do Artesanato
Arquitetos: Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan

Casacor Espirito Santo - Galeria do Artesanato

A Galeria do Artesanato da Casacor Espirito Santo foi inspirada no trabalho do artista plástico carioca Helio Oiticica. O resultado é um ambiente que instiga a curiosidade do visitante e estimula “a experiência e o desejo de se conectar com a natureza de cada elemento ali exposto”, segundo as arquitetas.
O espaço abriga peças com design inovador e foi Comandado pelo Sebrae do Espírito Santo. As peças foram criadas por artesãos capixabas e reproduzem a história e a cultura das suas regiões.
Na parede a cor Paçoca Doce da linha Coral Decora cria dinamismo e movimento no espaço, contrabalanceando todos os revestimentos em madeira.

Casacor Pernambuco - Office Bar
Arquiteto: Diogo Viana

Casacor Pernambuco - Office Bar

O arquiteto Diogo Viana usou a cor Flor de Lotus no acabamento fosco da linha Coral Decora no Office Bar da Casacor Pernambuco.  O Colour Block, deu um toque moderno com toque artesanal de formas e texturas.

Casacor Paraná - Upscale Bar
Arquiteta: Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul

Casacor Paraná - Upscale Bar
Casacor Paraná - Upscale Bar

Um ambiente solar, com inspiração no sunset californiano, o Upscale Bar é um espaço colorido projetado pelos arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul para a Casacor Paraná, com destaque para o tom de amarelo Fiesta nas paredes que rodeiam o balcão. O teto foi pintado na cor Barco a Remo e no espaço do lounge podemos ver a parede na cor Valsa Azul dando destaque ao sofá em couro natural em tom terroso e as banquetas em fibra natural. Todas as cores foram tem acabamento fosco da linha Coral Decora.

CasaCor Ceará - Estar Bem-Estar
Arquiteta: Arquiteta: Joana Figueiredo

CasaCor Ceará - Estar Bem-Estar

No Estar Bem-estar da arquiteta Joana Fugueiredo na Casacor Ceará, temos muita cor. Cores quentes misturadas à tons mais neutros de cinza, marrom e os perfis em preto arrematam as áreas bem limitadas do espaço de cada cor. Tons sobre tons remetem ao aconchego, bem-estar e ao acolhimento, dando boas-vindas ao visitante.

Casacor Espirito Santo - Sala da Família Brasileira
Arquiteta: Renata Tristão

Casacor Espirito Santo - Sala da Família Brasileira

A referência das salas das famílias brasileiras é o mote aqui: sofá gigante, TV, muita madeira e cores fortes. Na parede o Efeito Velvet na cor Paçoca Doce ganha destaque e anima a sala.