Se você quer trazer um pouco mais de cor para sua casa, a primeira coisa que pensa é em pintar as paredes. E você está certíssimo! Uma parede colorida muda todo o astral de um ambiente. Existem também muitas outras formas, como trocar os estofados dos sofás e poltronas, comprar um tapete ou cortinas novas, trocar a cor da roupa de cama. Mas você já pensou em pintar seus móveis de madeira, deixá-los coloridos?

Esse é um jeito barato e com resultados impressionantes de renovar a decoração e colorir sua casa. Como hoje é dia de dica técnica, vamos dar algumas orientações de como fazer essa rápida transformação.

Se você vai usar um móvel já pintado, primeiro precisa lixar até remover o brilho (use uma lixa fina). O segundo passo é limpar todo o pó com um pano umedecido em água. Por fim, dilua a tinta em 10% de água e aplique duas demãos do esmalte Coralit Zero Odor no tom desejado (aguardando 4 horas entre demãos)!

Se você quiser colocar uma cor em um móvel novo, de madeira crua, também precisa começar lixando, para deixá-lo bem liso e remover possíveis farpas (use uma lixa fina). Depois tem que limpar todo o pó com um pano umedecido em água. Em seguida, aplique duas demãos do Fundo Preparador Coralit Zero Odor (diluído em 10% de água), aguardando 4 horas entre demãos. Por fim, dilua a tinta em 10% de água e aplique duas demãos do esmalte Coralit Zero Odor no tom desejado (aguardando 4 horas entre demãos).

Para os móveis, que vão ficar em ambiente interno, indicamos o Coralit Zero Odor porque sua nova fórmula deixa a madeira sem cheiro após uma hora de aplicação. Além disso, possui secagem rápida (4 horas entre demãos), a diluição é feita com água (dispensando o uso do Aguarrás e permitindo que as ferramentas sejam reaproveitadas) e ainda tem durabilidade de 10 anos!

Veja como o resultado pode ficar lindo:

Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral

Tudo de cor para você e até amanhã!