Banner de capa Coral a Tinta Oficial da Janelas casacor 2020 Espírito Santo.

Contêineres coloridos: praticidade e calma no jeito de morar capixaba

Janelas CASACOR Espírito Santo acontece de 06 de novembro a 06 de dezembro de 2020


 

Casas contêineres geram obras práticas. Quando valorizadas com a escolha precisa de cores, temos a melhor mistura entre o funcional e o belo. Isso fica evidente no realce que os tons, da Coral, deram às fachadas dos contêineres da exposição Janelas CASACOR Espírito Santo. Na parte interna, a pintura e os efeitos especiais sugerem tranquilidade, como pedia a quarentena expandida. Você pode se sintonizar com as cores apresentadas aqui e levar um pouco da calma para sua casa. E se precisar de a ajuda na pintura, procure um indicado pela Coral naPáginas Coloridas.

Home office ao vivo: um estúdio para vídeoconferências e calls

 

Alive box, por Renata Tristão (@renatatristaoarquiteta)

 

Cores: Pena Prateada, na parede e no forro, Bronze Tibetano, Esgrima, Pedra Esculpida e Ouro Monarca, no desenho geométrico da parede, Pedra Esculpida, Pote de Argila, Floresta do Congo, Folha de Louro e Ocre Profundo, no desenho floral 
Produtos: Coral Decora Nuage (na cor Pena Prateada), Coral Decora Matte (na arte geométrica e na arte floral). 
Área externa: Cobre Suave 
Produto: Coralit Total Acetinado

Trabalhar em casa é a realidade. Mas, aqui, o novo universo das relações remotas foi levado às últimas consequências. O espaço da arquiteta Renata Tristão é um estúdio em que é possível fazer vídeoconferências com som e áudio impecáveis. Para tirar do espaço a carga de ambiente comercial, ela desenvolveu um desenho geométrico, que foi pintado com quatro cores da Coral - tinta oficial da exposição Janelas CASACOR. Junto à área central de home office, ela previu ainda uma copa de apoio e um banheiro. Neste banheiro, a artista visual Ayla Roveda pintou - também com cores da Coral - folhagens sobre um tecido, que foi fundido a uma placa de vidro por meio de uma tecnologia nova. Arrematando todo o conjunto, a arquiteta usou o Efeito Especial Nuage, em paredes e forro. Renata, que já era fã dos Efeitos Especiais Cimento Queimado, Velvet e Mármore, agora se apaixonou por essa nova descoberta. Conheça e experimente também todas as possibilidades de personalizar sua parede com Efeitos Especiais da Coral

Home Office decorado com Tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

A TV faz as vezes de monitor gigante nas reuniões virtuais do trabalho contemporâneo. E o home office Alive Box, de Renata Tristão, ainda conta com o apoio de uma pequena cozinha para lanches rápidos. Tudo está envelopado pelo suave Efeito Especial Nuage, da Coral, na cor Pena Prateada.

Ambiente decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

Desenhos geométricos como esse, na parede, estimulam a criatividade no home office. Para a arquiteta Renata Tristão, eles dão movimento ao espaço, com economia. Este foi feito com quatro tons da Coral.

Banheiro decorado com tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

A arquiteta queria mais uma pintura no banheiro. Mas para garantir a durabilidade da obra na superfície, que fica na área do boxe, ela pediu a uma amiga que criasse, com as cores da Coral, desenho de folhagens sobre um tecido. Em um processo tecnológico inovador, a arte foi fundida ao vidro, aplicado na parede. 
 

Banheiro cinza com linhas retas e arte capixaba

 

Sala de Banho, por Levy Netto (@levynetto)

 

Cor: Cinza de Grife, na parede e forro
Produto: Coral Decora Efeito Especial Mármore.
Área externa: Noite de Aventura
Produto: Coralit Total Acetinado

Cada pessoa interpreta a palavra Zen com um significado. Mas todos convergem para a sensação de tranquilidade e leveza. A releitura oriental do arquiteto Levy Netto nesta sala de banho passa pela luz e sombra, no contraste entre o Cinza de Grife - bem claro - e as louças e metais pretos. O cinza foi aplicado no Coral Decora Efeito Especial Mármore, que, com brilho e manchas próprias, ajudou a suavizar a polarização de tons. Duas obras de arte arrematam o conjunto: uma peça cinética de Hilau Sami Hilau e um desenho a carvão de Luciano Feijão. Os dois artistas são capixabas.

Banheiro decorado com tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

Essa é uma sala de banho com propósito conceitual, mas sem descaracterizar a função primordial do espaço. Com tal olhar o arquiteto Levy Netto harmonizou linhas retas e curvas e brincou com a suavidade do Cinza de Grife, aplicado no Efeito Especial Mármore da Coral, na parede e forro.

Banheiro decorado com tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

O toque oriental não é caricato. Por isso, o contraponto ao preto de pedras e metais não é feito com branco. E sim com o tom Cinza de Grife, da Coral. Ele foi usado pelo arquiteto Levy Netto com o Efeito Especial Mármore.
 

Almoçar na sala azul e depois ver um filme… como antigamente

 

Studio Casa, por Marcia Abreu e Ana Carolina Mannato (@studiomarciaabreu e @carolmannato)

 

Cor: Pérola do Pacífico, na parede e forro
Produto: Coral Decora Matte
Área externa: Mar Esplendor e Lápis Preto
Produto: Coralit Total Acetinado

O azul que nos lembra a casa da vovó foi escolhido criteriosamente pelas arquitetas Márcia Abreu e Ana Carolina Mannato. Elas queriam uma cor celestial e afetiva, que falasse diretamente às nossas lembranças. Ao ver o tom Pérola do Pacífico, da Coral, junto a tantas referências clássicas no ambiente, temos a sensação de que já visitamos esse lugar. Mais do que isso, parece que também protagonizamos aquela cena dominical de ver TV após o almoço em família. Embora o passado seja o mote principal, as peças de acrílico, a estante de inox e o aparelho de projeção indicam contemporaneidade - em um jogo entre "ontem e hoje" pensado para o Janelas CASACOR Espírito Santo.

Ambiente decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

A estampa dos tecidos e o formato dos móveis é a referência clássica que, envoltos no azul Pérola do Pacífico, da Coral, remete a uma casa antiga. Mas as arquitetas Márcia Abreu e Ana Carolina Mannato acrescentaram pinceladas contemporâneas em peças e acessórios deste Studio Casa, em Janelas CASACOR Espírito Santo.

 

Uma suíte de contemplação para quem cansou da correria

 

Suíte Master, por Cyane Zoboli (@cyanezoboliarquiteta)

 

Cor: Calmaria Verde, na parede e forro
Produto: Coral Decora Matte
Área externa: Lago Gelado
Produto: Coralit Total Acetinado

Não houve dúvidas sobre qual cor escolher aqui. A arquiteta Cyane  Zoboli partiu do piso mais escuro e já sabia que para teto e parede o tom deveria ser claro e refrescante - como o Calmaria Verde, da Coral. Coberto por ele, esse contêiner se transformou em uma suíte relaxante - pronta para deixar lá fora a agitação do dia-a-dia. Como as cores se comportam de modo diferente de acordo com a luz que incide sobre elas, você pode testar tons em sua parede antes de se decidir pela pintura definitiva. Use o Coral Teste Fácil (https://www.coral.com.br/pt/campaign/agora-o-teste-f%C3%A1cil-coral-tem-...) - um pequeno tubo com 30 ml de tinta que vem com um rolinho prático para aplicar.

Suíte decorada com paredes Tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

O tom Calmaria Verde, da Coral, era claro como desejava a arquiteta Cyane Zoboli para essa suíte. Sua intenção era deixar do lado de fora o estresse dos moradores. Para que o espaço ganhasse o ar “master”, ela fez um contraponto com o preto do piso e o revestimento do banheiro.

Quarto decorado com paredes Tintas Coral casacor 2020 Espírito Santo.

Uma parede com poucos acessórios ajuda a marcar a tranquilidade da cor Calmaria Verde, da Coral. Só um quadro compõe o canto que pode ser usado para o chá da noite. Outra vantagem da cor escolhida pela arquiteta Cyane Zoboli é a facilidade de harmonizar com outros tons, como o preto do piso ou como o bege da cabeceira.


Cores, tintas e efeitos que renovam a sua parede podem ser escolhidas e compradas na Loja Coral online - com um clique, sem você precisar sair de casa

Siga a Coral no Instagram e veja diferentes ideias para renovar o seu ambiente.