(Gabriela e Vanessa trajetória):  Escritório A trajetória, Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo, para CASACOR Santa Catarina

Crédito: João Oliveira

Como criar um escritório colorido em casa 


Talvez sua casa ou apartamento não tenha um cômodo disponível para abrigar o escritório dos seus sonhos. Observe, então, se a sala, os quartos ou mesmo um corredor mais amplo não poderiam ter uma área multiuso. Muitas vezes, as cores definem a circulação em espaços compartilhados. Nos ambientes de CASACOR, que você verá abaixo, as cores foram escolhidas pela capacidade de ativar memórias, de gerar concentração ou de estimular a criatividade. Qual a sua necessidade? Depois de definir, conheça a Loja Online da Coral - nela você encontra (e compra) todos os produtos usados nas mostras de decoração.

Escritório na Sala Bayac, de Studio Costa Azevedo, para CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Sala Bayac, por Studio Costa Azevedo (@studiocostaazevedo)
Cor: Peça de Teatro, na parede
Produto: Coral Decora Matte 

Nem todo mundo tem espaço para construir um home office em casa. Mas talvez seja possível aproveitar a sala e criar uma caixa que engloba o seu ambiente de trabalho, como neste exemplo. O espaço fica multiuso. Na hora de escolher as cores, os terrosos são tendência - principalmente pela sua facilidade de combinar com elementos naturais da decoração, como cerâmica, linho e amadeirados. Um lembrete: se a caixa que envelopa seu escritório for feita de madeira, use o esmalte Coralit Total para pintá-la. Nas paredes de alvenaria ou gesso, use o Coral Decora - escolha entre os acabamentos Matte (fosco), como o que foi usado aqui, Seda (acetinado) ou Diamante (semi brilho). 

 

______________________________

 Estar Jovem, de ND Haus, para CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Estar Jovem, por ND Haus (@ndhaus), para CASACOR Rio Grande do Sul
Cor: Verde Real, na parede
Produto: Coral Decora Seda (Verde Real)

O que vem à nossa mente quando alguém fala em um ambiente jovem? Algumas referências podem ser encontradas aqui: espaço multifunção, formas inusitadas (como as entradas em arcos que se transformam em estante de livros) e cores intensas. Esse verde, por exemplo, é escuro o suficiente para trazer um certo ar intimista adolescente, sem tanta seriedade. Ele foi aplicado inclusive sobre os tijolinhos da parede com a tinta Coral Decora Seda - que tem um toque suave e reflete com muita delicadeza a retroiluminação do teto de lona.

______________________________

Home Office, de Sérgio Rabello, para CASACOR Espírito Santo

Crédito: João Oliveira

Home Office, por Sérgio Rabello (@sergiopaulorabelloarquiteto), para CASACOR Espírito Santo
Cores: Vinho Quente, nas paredes, e Escuridão da Noite, nos detalhes em metal das estantes
Produtos: Coral Super Lavável Antimanchas (Vinho Quente), e Coralit Total (Escuridão da Noite)

Para quem prefere um ambiente mais clássico, sem abrir mão de uma parede colorida, alguns tons, como o vinho, têm a carga dramática que combina com os móveis de madeira escura, estofados de couro e estampas animal print. Se estiver em dúvida sobre quais tonalidades escolher, você pode fazer uma simulação virtual subindo a foto real do seu home office no aplicativo Coral Visualizer (para Android e IOS), e, assim, ir trocando as tonalidades na tela do seu celular. Mais uma curiosidade desse espaço, o arquiteto preferiu usar a Tinta Super Lavável Anti Manchas porque, além da beleza de seu acabamento - neste caso, ela permite proteger as paredes contra respingos de bebidas, marcas de caneta, lápis, maquiagem e marcas de mão. Ambiente organizado e limpo por muito mais tempo.

______________________________

 Home Office da Família, de Mônica Smaniotto Pretto e Patrícia Araújo, para a CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Home Office da Família, por Mônica Smaniotto Pretto e Patrícia Araújo (@monicasmaniottoarquitetura), na CASACOR Rio Grande do Sul
Cores: Mergulho Sereno, na parede, e Folha de Alcachofra, no corrimão da escada 
Produtos: Coral Decora Matte (Mergulho Sereno e Folha de Alcachofra)

Quer um jeito bem simples de escolher as cores para o seu home office? Use uma das sugestões de paleta do estudo Colour Futures 2022. A pesquisa de tendência internacional da Coral traz combinações que partem sempre da cor do ano e resultam em climas diversos para os ambientes. Neste espaço de trabalho, por exemplo, a paleta é da Casa Suave e Natural. Repare que o azul é levemente acinzentado, mas ele se aquece com a tonalidade do amarelo e do verde escolhido. A combinação transformou o pequeno corredor sob a escada em um cantinho calmo que propicia energia e concentração.

______________________________

Home Office, de Sérgio Rabello, para CASACOR Espírito Santo

Crédito: João Oliveira

Sala Íntima da Arquiteta, por Anna Maya (@annamaya_arquitetura)
Cor
: Barco a Remo, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Efeito Velvet

A sala da sua casa pode ser o seu escritório durante a semana e o cantinho da família nos dias de folga. Neste caso, uma dica é criar ilhas com móveis - pequenos conjuntos com sofás ou mesinhas que podem ser reorganizados conforme a sua necessidade. O único elemento fixo será sua mesa de trabalho. Para acolher diversas tarefas em um só espaço, prefira a monocromia - uso de apenas uma cor - em paredes e teto. Uma sugestão que oferece movimento visual ao conjunto é o uso do Efeito Especial Velvet da Coral. Seu aspecto perolizado combina com qualquer tipo de decoração - das mais simples às mais sofisticadas. 

 

______________________________

 Escritório A trajetória, Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo, para CASACOR Santa Catarina

Crédito: João Oliveira

Home Office A Trajetoriah!, por Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo (@infinitahprojetos)
Cor: Rapadura Nordestina, na parede
Produto: Coral Decora Matte (Rapadura Nordestina)

Esse espaço era um corredor. Mas a área de passagem comportava uma mesa de trabalho. Assim, para se transformar em home office, bastou complementar com uma cor vibrante. O Amarelo trouxe uma energia nova para um cantinho antes esquecido. Esse é o poder da cor: dar vida nova a cantinhos esquecidos. Aproveite para expor em seu escritório recém-criado peças que te trazem boas lembranças. Olha só como ficou interessante a máquina de escrever usada como escultura na parede. 

 

______________________________

CasaCor PR 05 relicário: Suíte Relicário, de Larissa Loh, para CASACOR Paraná

Crédito: João Oliveira e divulgação

Meeting Point, por Carlos Tietjen (@carlos_tietjen), para a CASACOR Paraná
Cores: Escrita Antiga, na parede, e Caminho de Casa, no teto
Produto: Coral Decora Seda (Escrita Antiga e Caminho de Casa) 

Novos tempos e novas profissões fizeram com que muita gente criasse estúdios de gravação em casa. As reuniões e aulas à distância também exigiram mudanças na decoração e na arquitetura. Foi o seu caso? Como dica, você pode utilizar esse tom de azul para trazer sobriedade para o seu espaço - e pode ser o ideal para aparecer no fundo das suas lives. Em um ambiente como esse, é possível realizar todas as tarefas que exigem privacidade -  como as videochamadas, por exemplo. 

 

______________________________

Home office da Suíte Os Brutos Também Amam, de Maraú Design, na CASACOR Minas Gerais

Crédito: João Oliveira

Suíte Os Brutos Também Amam, por Marau Design (@maraudesign)
Cores: Pote de Argila, na parede, e Branco, no teto
Produto: Coral Decora Matte (Pote de Argila e Branco) e Coralit Total (Pote de Argila)

Mais um exemplo de sala multiuso. O clima de home office predomina, mas esse também pode ser um exemplo de sala íntima da família ou de espaço de leitura. Qualquer que seja a atividade desenvolvida aqui, ela estará abraçada pela uniformidade visual criada pelo tom terroso escolhido para paredes e também para os móveis. Para levar esse estilo para a sua casa, lembre-se de que o Coralit Total é o produto ideal para prateleiras de madeira ou metal. Esse esmalte, que pode ser encontrado em todas as cores da Coral, seca rapidamente e não tem cheiro - porque é a base d'água.  

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados