O publicitário Eduardo Mendes mudou de casa e, sem dinheiro para contratar um decorador, colocou a mão na massa (literalmente) para deixar o lugar com a cara dele. Daí nasceu o blog Homens da Casa, que dá ideias de decoração e de projetos do tipo “faça você mesmo”. A sala abaixo é a da casa dele.

Aproveitado a chegada do dia dos pais, o Blog da Coral conversou com o Eduardo para saber um pouco mais sobre a participação de homens na decoração e, claro, pegar uma ideia de presente para o homenageado do próximo domingo. Veja só:

Blog da Coral: O público masculino acompanha o seu blog ou as mulheres são a maioria? Os homens seguem suas dicas de decoração?

Eduardo: O público masculino representa hoje 30% dos leitores do blog. É pouco se comparado ao feminino, mas é um número grande em relação a outros blogs de decoração. Um fato interessante é que, apesar de serem em menor número, os homens realizam mais os projetos. Tenho uma galeria no blog com os projetos de leitores e geralmente recebo mais material de homens do que de mulheres.

Blog da Coral: Quais as suas recomendações para os homens que querem começar a decorar suas casas?

Eduardo: A primeira recomendação é que a decoração tem de ter personalidade. Por isso, junte referências do que você gosta. Apesar de existirem tendências, o que dá o ritmo da sua decoração é o que você curte. Outra sugestão é fazer tudo aos poucos, não pense que dá para decorar uma casa inteira numa semana. É tudo gradual. Um dia você encontra um móvel legal, no outro um objeto, e por aí vai. E por fim, pense fora da caixa, pense diferente! Nem tudo é o que parece. A garrafa da sua vodca preferida pode virar uma luminária, uma revista que você assina pode forrar um móvel e assim por diante. Abrindo o campo de visão, fica mais fácil conseguir um resultado surpreendente.

Blog da Coral: Você poderia citar um projeto de “faça você mesmo” que sirva de presente para os pais no próximo domingo?

Eduardo: Eu acho que o melhor presente para um pai é ter o filho por perto, dividindo algum momento legal. Então se for dar uma caixa de ferramenta, já pense em algo que vocês possam reformar ou criar juntos. Outra opção bem fácil de fazer é comprar uma caneca de porcelana branca, uma caneta pra esse tipo de material e deixar uma mensagem bem bacana pra ele. Às vezes os filhos esquecem, mas somos sempre crianças para os nossos pais. Se você mesmo fizer algo pra ele, pode ter certeza que a cara do velho vai ser aquela mesma de quando você entregava o presentinho feito na escola.

Tudo de cor para você e até amanhã!