Sala Aura, de Caco Borges e Carolina Haubrich, para CASACOR Rio de Janeiro

Sete dicas para combinar o Efeito Velvet com diferentes cores e materiais

Por que o Efeito Especial Velvet virou o xodó em tantos projetos de decoração? A resposta é simples: o brilho suave de suas microesferas peroladas valoriza paredes e tetos, aumenta a elegância da casa e cria uma sensação de extremo conforto em salas, quartos, cozinhas e escritórios. Os espaços de CASACOR estão aqui para confirmar! Seja qual for o tamanho do ambiente, o estilo ou os demais acabamentos da decoração, sempre tem um jeito de usar esse efeito aveludado. Navegue pelas nossas dicas e, depois, encontre o profissional que vai materializar o seu sonho nas Páginas Coloridas da Coral - eles são pintores e pintoras que você localiza pelo CEP da sua residência. Quer ainda mais comodidade? Compre o Velvet e os demais efeitos, como o Cimento Queimado, o Nuage e o Mármore, diretamente na Loja Online da Coral. 

Dica 1 - Combine o efeito com a madeira.

O Efeito Velvet é muito versátil. Exatamente por ter um brilho bastante leve, ele faz o contraponto perfeito quando está ao lado de materiais rústicos. Repare como o painel de madeira natural - tanto na parede quanto no forro do teto - conduzem o olhar diretamente para o cinza resplandescente. No lavabo, onde os móveis e adereços têm palha e fibras, o Efeito Velvet aparece em cor intensa deixando o conjunto bastante quente. Por mais simples que sejam seus móveis - como, por exemplo, camas de pallets ou estantes de caixote - saiba que você pode contar com o Efeito Velvet para criar uma atmosfera de charme requintado.

Espaço Hausz, de Studio Jade, para CASACOR Goiás

 Crédito: João Oliveira

Espaço Hausz, por Studio Jade (@jade.arquitetura), para CASACOR Goiás.
Cores: Pote de Argila, no lavabo, e Cinza de Grife, na paredes da sala de jantar.
Produto: Efeito Especial Velvet, nas duas cores.

Dica 2 - Esquente o minimalismo.

Uma decoração que aposta no essencial pode, sim, ser convidativa. Em espaços com poucos móveis e objetos, o Efeito Velvet dá um impulso no conforto. Isso acontece porque - como reforça seu nome - ele tem aparência que lembra um veludo aplicado na parede. Conforme a luz incide na superfície, esse brilho aveludado fica mais ou menos marcado. Outro detalhe importante: ao usar Efeitos Especiais, você dá tanto protagonismo para as paredes que pode até dispensar quadros ou objetos. O resultado é uma decoração minimalista, mas com toque acolhedor. 

Sala Aura, de Caco Borges e Carolina Haubrich, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Sala Aura, por Caco Borges e Carolina Haubrich, (@cacoborgesarquitetura e @arqhaubrich), na CASACOR Rio de Janeiro.
Cores: Cinza Tostado, na parede, Branco Cru, no teto
Produto: Efeito Especial Velvet (Cinza Tostado) e Coral Decora Matte (Branco Cru)

Dica 3 - Amplie espaços.

Quem nunca caiu na armadilha de achar que espaço pequeno tem que ser todo branco? Embora as cores claras tragam, de fato, a percepção visual de amplidão, há outros truques para enganar nossos sentidos. O levíssimo toque perolado do Efeito Velvet cria um jogo de reflexos e movimentos que, ao menos para os olhos, parece descomprimir o ambiente. O Efeito Velvet está disponível em +210 cores - todas as tonalidades do Leque Fácil da Coral. Ou seja, não faltam opções - das mais claras às mais vibrantes - para você trazer graça mesmo aos espaços de medidas enxutas. 

Espaço Prosa, de Paula Neder, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Espaço Prosa, por Paula Neder (@paulanederarquitetura), para CASACOR Rio de Janeiro.
Cor: Boneco de Cera, nas paredes
Produto: Efeito Especial Velvet (Boneco de Cera)

Dica 4 - Realce o teto.

Primeiro os tetos ganharam cores - e deixaram de ser simples coberturas brancas para os espaços. Agora, eles querem mais! E o Efeito Especial Velvet é a peça que faltava para que essa parte do ambiente também se sobressaia na decoração. É possível utilizar o efeito com cores diferentes para parede e teto - e, assim, fazer o pé-direito parecer mais alto ou mais baixo. Ou utilizar uma única cor, criando uma limpa unidade visual. Brinque com a iluminação para gerar cenas diversas e fazer com que os movimentos do Efeito Velvet fiquem mais ou menos aparentes. E, como no exemplo desse espaço, use poucos adereços - já que teto e parede sozinhos serão os personagens principais. 

Living de Onde os Infinitos se Encontram, de Ana Maria Miller, Tainá Torres e Elisa Torres, para CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

Onde os Infinitos se Encontram, por Ana Maria Miller, Tainá Torres e Elisa Torres (@anamariamillerarquitetura @tainatorresarquitetura e @elisats), para CASACOR Goiás.
Cores: Céu Cinzento no Teto e Cinza de Grife nas paredes. 
Produto: Efeito Especial Velvet (nas duas cores)

Dica 5 - Valorize os neutros.

Tem muita gente que ainda não abre mão dos tons neutros - quentes ou frios. Mas como dar o máximo de personalidade para o bege, cinza, palha ou areia? Sim, com o Efeito Velvet! Ao utilizar um tom neutro com os efeitos especiais da Coral - sobretudo o Velvet ou o Nuage, que possuem ligeiro brilho perolado - a cor continua discreta, mas a superfície parece se movimentar suavemente. A ilusão de ótica pode ser ainda mais impulsionada pelo jogo de luz e sombra, como se vê nessa varanda. Aqui, a iluminação posicionada nos vasos com plantas de diferentes alturas gera desenhos que preenchem parede e teto. O neutro continua neutro - mas a decoração fica original e única. 

Varanda Garagem, de Bruna Fleury, para CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

Varanda Garagem, por Bruna Fleury (@bfleuryarquitetura), para CASACOR Goiás.
Cor: Pena Prateada, nas paredes e teto.
Produto: Efeito Especial Velvet (Pena Prateada)

Dica 6 - Crie um efeito envelhecido.

É tendência valorizar o imperfeito e reverenciar a história das casas e das coisas. Mas processos de pintura que reproduzam o envelhecimento podem ser muito difíceis de realizar. Já o Efeito Velvet, sozinho, cria sinais que parecem refletir memórias na parede. São detalhes sutis, estimulados pela iluminação, que reflete o brilho de suas microesferas peroladas. O tom escolhido pode trazer ainda mais realismo para o aspecto envelhecido. Se esse for o seu desejo, escolha entre os neutros quentes do Leque Fácil da Coral. São detalhes sutis, estimulados pela iluminação, que reflete o brilho de suas microesferas peroladas. O tom escolhido pode trazer ainda mais realismo para o aspecto envelhecido. Se esse for o seu desejo, escolha entre os neutros quentes do Leque Fácil da Coral. 

Estúdio da Designer, de Camilla Bortolini e Priscilla Dias, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Dica 7 - Esqueça o papel de parede.

Um quarto aconchegante, com paredes aveludadas, é o sonho de tantos adultos. Por anos, forrar as paredes com tecido ou papel foi a única alternativa para realizar esse desejo. Mais uma vez, o Efeito Velvet mostra o valor de sua inovação. Desde seu lançamento, ele vem substituindo outras forrações por ter aspecto muito similar a de um veludo colado sobre a superfície. Muitas vezes, nas mostras de decoração, os visitantes não resistem e tocam a parede para entender que material é aquele. Pode apostar: isso vai acontecer na sua casa também. 

Bangalô Madeicom, de Primia House Arquitetura, para Janelas CASACOR Tocantins

Crédito: Edgard César/CASACOR

Bangalô Madeicom, por Primia House Arquitetura (@primiahouse), para Janelas CASACOR Tocantins.
Cor: Cinza de Grife, na parede.
Produto: Efeito Especial Velvet (Cinza de Grife).

Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja Online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

Buscando os dados, aguarde...