Sala do Cosmopolitan Loft, de Mariana Pesca na CASACOR Santa Catarina

Crédito: João Oliveira

O rosa é fácil de combinar? Sim! Aprenda aqui com as nossas dicas.

Existem muitas tonalidades de rosa. Conhecer essa variação ajuda você a saber qual deles combina com verde, cinza, branco ou com a cor que mais toca o seu coração. Para aprender esse percurso, navegue pela seleção de ambientes abaixo - todos são da mostra CASACOR. Você vai se encantar com a versatilidade do rosa ao colorir jardins, banheiros e salas. Será que essa cor vai ficar bem na sua casa? Tem um jeito bem prático de descobrir: use o Coral Visualizer (para Android e IOS) e faça uma simulação virtual para ver diferentes cores na parede e escolher a perfeita para o seu ambiente. O próximo passo, você já sabe: clicar na Loja Online da Coral e fazer sua compra com a maior tranquilidade. 

Suíte de Campo do Casal, de Thais Baratella e Fabiana Barrado, na CASACOR Riberão Preto

Crédito: João Oliveira

Suíte de Campo do Casal, por Thais Baratella e Fabiana Barrado (@thaisbaratella_arq e @arquitetafabianabarrado) na CASACOR Ribeirão Preto
Cores: Mina de Cascalho, na boiserie, e Amêndoa Suave, na parede e no teto
Produtos: Coralit Total (Mina de Cascalho) e Coral Decora Matte (Amêndoa Suave)

Dentre as sensações muito atribuídas ao rosa está o romantismo. Dependendo da nuance escolhida - como a dos rosas mais queimados - esse clima já está garantido, mas alguns detalhes podem ajudar.  Móveis tradicionais, como a cama, o abajur, e os objetos antigos como a mala, completam o conjunto. Neste quarto, mais uma vez fica provada a versatilidade do rosa nas possibilidades de combinação de tons. Ele flui bem principalmente com cores complementares - como é o caso do verde. Aqui, a tonalidade de verde reforçou o ar romântico do quarto nas boiseries de madeira (que foram pintadas com o esmalte Coralit Total.

______________________________

Sala do Cosmopolitan Loft, de Mariana Pesca na CASACOR Santa Catarina

Crédito: João Oliveira

Cosmopolitan Loft, por Mariana Pesca (@marianapescaarquitetura), CASACOR Santa Catarina
Cores: Lápis Preto, Mostarda em Grão, Branco Cru e Tradição, na parede e no teto, Jardim Misterioso, Vinho do Porto e Trilha Verde na parede
Produto: Coral Decora Matte

Será que você pode usar muitas cores na mesma parede? Essa sala responde! O rosa - em versão adulta com toques de cinza na composição - é a base para a escolha das demais seis cores que se intercalam aqui. Há duas coisas a serem observadas se você quiser reproduzir essa técnica: primeiro a transparência nas pinceladas - cada nova camada deixa entrever a camada de tinta de baixo. A segunda coisa é o uso da combinação de tons opostos na escala cromática. Neste caso, o verde e o rosa. Mas você também pode pensar em violeta e amarelo ou azul e laranja para reproduzir na sua casa.

______________________________

Suíte de Campo do Casal, de Thais Baratella e Fabiana Barrado, na CASACOR Riberão Preto

Crédito: João Oliveira

Espaço Agô, por Gabriela de Matos (@gabdematos) na CASACOR São Paulo
Cores: Santa Rosa (na parede externa), Melodia Suave, na parede interna, e Encanto, nas paredes internas e no teto 
Produto: Coral Decora Matte (Santa Rosa, Encanto e Melodia Suave)

O rosa tem uma suavidade muito convidativa. Quando unido a tons primários - como o vermelho e o azul - o rosa evoca uma delicadeza, que remete às paredes das casas nos anos 60 e 70. Esse é bem o caso aqui, quando vemos o rosa junto ao azul Melodia Suave, cor do ano 2022. Simule como essas cores ficariam na sua casa usando o Coral Visualizer (para Android e IOS). Nesse aplicativo, é possível carregar fotos dos seus ambientes e ir pintando as paredes em todas as cores do leque Coral.

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

Artigos relacionados