Quarto do Altos da Serra, de Mowa Arquitetura, em CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Quartos com a tranquilidade dos tons neutros

A elegância dos cinzas, a suavidade dos beges ou a calma das tonalidades de areia? Quais dessas sensações você busca para o quarto? Todas elas estiveram presentes nos ambientes de CASACOR que selecionamos para você. Repare que os neutros muitas vezes aparecem acompanhados de Texturas ou Efeitos Especiais da Coral - como o Cimento Queimado e o Velvet. Para essa combinação, encontre um profissional de pintura para fazer aplicação em suas paredes no Páginas Coloridas da Coral. E, depois, encontre na Loja Online da Coral - os produtos usados na mostra de decoração para você levar para a sua casa. 

Quarto Sopro Orgânico, de Caio Bandeira e Tiago Martins, na CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Quarto do Sopro Orgânico, por Caio Bandeira e Tiago Martins (@architects_mais_co) na CASACOR São Paulo
Cor: Branco Chinchila, no teto
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet 

Olhando esse quarto, a gente logo percebe: os tetos nunca mais serão os mesmos. Acabou aquela história de deixar o teto branco - mesmo em ambientes neutros como esse. Aliás, é justamente em espaços contemporâneos que o teto com o Efeito Especial Velvet ganha ainda mais personalidade. Se ele for banhado por luz natural, as micropérolas do acabamento ficam ainda mais evidentes. A escolha do tom para o teto vai depender da sensação que você queira criar e também do pé-direito do espaço. As cores mais escuras fazem o pé-direito parecer mais baixo - e isso pode ampliar o aconchego em quartos.

______________________________

Quarto da Casa Olaria, de Nildo José, na CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Quarto do Sopro Orgânico, por Nildo José (@nildojose_arquitetura) na CASACOR São Paulo
Cor: Castelo do Deserto, nas paredes
Produto: Coral Decora Textura Rústica 

Conforme a iluminação se altera, os volumes criados pela Textura Rústica da Coral vão criando variações de sombra que fazem a cor suave parecer mais clara ou mais escura. E repare que a luz incide em todo o ambiente sempre de maneira indireta - sob o banco de alvenaria, acima da parede ou dentro do nicho. Esse pode ser um recurso simples e acolhedor para quem gosta de ambientes minimalistas, porém cheios de surpresas.

 

______________________________

Quarto da Casa UP, de UP3 Arquitetura, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Casa UP, por UP3 (@up3arquitetura) na CASACOR Rio de Janeiro
Cor: Pena Prateada, nas paredes
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Pena Prateada)

Quem tem a chance de deixar a luz natural invadir o quarto lucra muito em vigor físico. Aqui, as duas janelas do fundo parecem quadros na parede em cinza claro. Repare um suave brilho semelhante ao de um veludo na alvenaria: é o Efeito Especial Velvet. Sua sensação visual de tecido aumenta o conforto do espaço e combina com o estilo de morar dos países nórdicos, em que as texturas e elementos naturais se combinam para trazer bem-estar. 

 

______________________________

Quarto do Altos da Serra, de Mowa Arquitetura, em CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Altos da Serra, por Mowa Arquitetura (@mowaarq) na CASACOR Rio Grande do Sul
Cores
: Barco a Remo, na parede superior, e Cinza Fóssil, na parede inferior
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Barco a Remo e Cinza Fóssil)

Eis uma composição muito comum em quartos: nas paredes, tons neutros, no resto da decoração, cores mais fortes, que aparecem em roupas de cama e tapetes com tonalidades quentes. Observe que, neste quarto, são dois tons de neutro combinados - por mais sutil que seja a diferença entre as cores, isso gera um movimento na alvenaria, que se potencializa com o Efeito Especial Velvet da Coral (nos dois tons). Com micropérolas em sua composição, o Velvet se parece com um veludo macio aplicado na parede. É ou não é aconchegante?

______________________________

 Quarto do Loft Origami, de Natália Veloso, em CASACOR Goiás

Crédito: João Oliveira

Loft Origami, por Natália Veloso (@nataliavelosoarquitetura) na CASACOR Goiás
Cor: Troféu de Prata, nas paredes e teto
Produto: Coral Decora Efeito Especial Velvet 

Você gosta de uma decoração mais sóbria, mas, mesmo assim, tem pensado em colocar plantas no quarto? Ótimo! Dá para fazer isso de acordo com a iluminação natural que entra no espaço. No estilo japonês, em que as cores mais utilizadas são as neutras, é possível até combinar com o Bambu Mossô. Repare que como se trata de um loft, há poucas paredes, mas o cinza claro foi aplicado no teto com o Efeito Especial Velvet. Áreas muito abertas, como essa, tendem a parecer mais acolhedoras com esse recurso.  

______________________________

Home 201, de Aclaene de Mello na CASACOR Rio Grande do Sul

Crédito: João Oliveira

Home 201, por Aclaene de Mello (@aclaenedemelloarquiteta) na CASACOR São Paulo
Cores: Pedra Esculpida, Bege Pergaminho e Onda na Praia , na parede, e Monte Claro, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Matte (Pedra Esculpida, Bege Pergaminho, Onda na Praia e Monte Claro

O degradê na parede é um recurso inteligente e charmoso. Só com o uso de tinta, aplicada em faixas que se encontram com bordas esfumaçadas, o quarto ganhou um acabamento que parece unir todos os móveis em um cinturão de cores neutras. O degradê, neste caso, deixa o teto mais claro e faz com que o pé-direito do ambiente pareça ainda mais alto. Se você quiser diminuir a sensação visual de altura do pé-direito, pode fazer ao contrário: deixar a cor mais escura na parte superior. 

______________________________

Casa Alva, de BC Arquitetos na CASACOR São Paulo

Crédito: João Oliveira

Casa Alva, por BC Arquitetos (@bcarquitetos) na CASACOR São Paulo
Cor
: Seda Damasco, na parede e no teto
Produto: Coral Textura Design 

Quem encontra paz no minimalismo vai se encantar com a suavidade desse quarto. Teto e parede foram pintados no mesmo tom neutro, bastante calmo. Ele forma uma base que permite camuflar os demais elementos da decoração - a sensação é quase etérea, de pureza e fluidez. Ainda na proposta de pouco uso de adornos, a cor foi aplicada com Textura Design que têm discreto volume. Quer mais uma dica para valorizar a arquitetura em um quarto neutro como esse? Aposte em divisórias curvas e nichos (divisórias nas paredes).

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

Artigos relacionados