Cozinha dos Amigos, por Anna Malta e Andrea Duarte, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Cores são o tempero principal dessas cozinhas

Uma cozinha colorida atrai boas energias desde o café da manhã. Os arquitetos sabem disso e não pouparam os pincéis nos ambientes de CASACOR. Nos espaços que nós selecionamos, você vai descobrir truques para pintar os armários, conhecer jeitos modernos de utilizar vermelhos e perceber que mesmo cozinhas pequenas merecem muita cor. São tantas as possibilidades, que uma ótima dica é baixar o aplicativo Coral Visualizer para Android ou IOS para simular todas as cores do leque de forma virtual nos seus espaços. Depois, entre na Loja Online da Coral para comprar as tintas e efeitos sem sair do seu computador.

placeholder

Foto: João Oliveira

Cozinha Raízes, por Eduardo Medeiros e Gabriel Bela Cruz (@studiomedeirosarquitetura @belacruzarquitetura) na CASACOR Goiás
Cores: Vermelho Henna, no piso e no teto, Geleira Infinita, nas paredes
Produtos: Wandepoxy Base Água - piso (Vermelho Henna) e Coral Decora Matte Vermelho Henna - teto e Geleira Infinita na parede)

Qual seu estilo? Você sente uma nostalgia gostosa quando vê um fogão à lenha. Então, as cozinhas de fazenda são para você. Muito comum nos primeiros pisos cerâmicos brasileiros, o vermelho é a cor perfeita para colorir as casas que povoam nosso imaginário de lembranças. Por isso, aqui, o tom está no piso e no teto. Com uma nuance ligeiramente mais aberta e a cor amarelo na composição, dependendo da luz ele pode puxar para o laranja. Como dica, você pode combinar essa tonalidade com madeira clara e palha - clássicos da casa original.

 

______________________________

Lavabo da Cozinha dos Amigos, por Anna Malta e Andrea Duarte, para CASACOR Rio de Janeiro

Crédito: João Oliveira

Cozinha dos Amigos, por Anna Malta e Andrea Duarte (@annamaltainteriores e @andreanevesduarte) na CASACOR Rio de Janeiro
Cores: Traços de Artista, nos armários, e Banco de Neve, no teto
Produtos: Coralit Total Acetinado (Traços de Artista) e Coral Decora Matte (Banco de Neve)

Enjoou dos armários, mas não está com grana para trocar? Pinte. A pintura renova a cozinha de um jeito prático e econômico (e o que é melhor…sem aquela sujeira toda de marcenaria). O produto ideal para isso é o Coralit Total, esmalte que seca rapidamente, é pronto para uso e não tem cheiro. Quer mais um ponto a favor dessa solução: ela é super sustentável! Aqui, o tom escolhido partiu dos azulejos - que não poderiam ser retirados. As arquitetas usaram um cinza com toques de azul. E na sua cozinha? Que tons já estão no ambiente e podem estimular você a renovar os armários com novas cores?

______________________________

Cozinha The Sun, por Ana Maria Miller e Tainá Torrês, para CASACOR Goiás

Foto: João Oliveira

The Sun por Ana Maria Miller e Tainá Torrês (@anamariamillerarq @tainatorresarquitetura) na CASACOR Goiás
Cores: Verde Jade, nas paredes, e Reflexo Cinzento, no teto
Produtos: Coral Decora Efeito Especial Velvet (Reflexo Cinzento),  Coral Decora Matte - parede (Verde Jade) e Coralit Total - porta de madeira (Verde Jade)

Apartamentos pequenos podem parecer maiores quando a cozinha e a sala estão unidas. E, para setorizar os espaços, a cor é uma boa saída. Para fazer isso, você pode escolher na cartela de cores tons contrastantes para cada setor ou uma única cor para dois setores. Aqui, o escolhido foi o verde intenso para o ambiente da cozinha. Repare que ele está inclusive na porta - pintada com o esmalte Coralit Total. Nas paredes, a pintura é bastante lisa e uniforme, mas, no teto, o Efeito Especial Velvet da Coral ofereceu movimento ao conjunto com seu brilho perolado irregular. 

______________________________

Cozinha A Dorê Gourmet, de Marcelo Diniz e Mateus Finzetto, para CASACOR SP

Crédito: João Oliveira

Cozinha A Dorê Gourmet L’Espace AD, por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto (@marcelodinizarquitetos) na CASACOR SP
Cor: Vermelho Liberdade, na parede e no teto
Produto: Coral Decora Seda (Vermelho Liberdade)

Quem disse que apenas os armários precisam ser os protagonistas da cozinha? Se você escolher uma cor marcante para as paredes ou teto, que reflita a sua personalidade, ela será o ponto de destaque. Veja como os armários foram colocados nas laterais - solução que pode ser usada quando sala e cozinhas estão integradas. Assim, as paredes ficam à vista e podem até ter objetos de decoração. Se o teto da cozinha também for pintado no mesmo tom, você cria a sensação de uma caixa de jóias (aqui, propositalmente forrada de vermelho) - onde os amigos e a família em volta do fogão serão o seu bem mais precioso. 

______________________________

Estúdio Lapinha, de Plano Livre Arquitetura, para CASACOR MG

Crédito: João Oliveira

Estúdio Lapinha, por Plano Livre Arquitetura (@planolivre.arq) na CASACOR Minas Gerais
Cores: Pote de Argila, nas paredes, móveis e teto da cozinha 
Produtos: Coral Decora Matte - parede e Coralit Total - madeira (Pote de Argila)  

Mesmo em espaços bem pequenos é possível ter uma cozinha bastante funcional. Melhor ainda se você utilizar técnicas simples que trazem a sensação de amplitude - uma delas é o estilo color block, com parede, teto e armários no mesmo tom. Ele diminui as interferências visuais. Se for reproduzir em casa, lembre-se de que em metal e madeiras você deve usar o esmalte Coralit Total. Ele tem secagem rápida, é sem cheiro e pronto para uso. Já nas paredes, nossa indicação é a linha Coral Decora - nos acabamentos Matte, Seda ou Diamante. 

______________________________

A cor de CASACOR é Coral e a cor da sua casa também! Por isso, as tintas, efeitos e tons utilizados na mostra estão disponíveis para você comprar na Loja online da Coral. Com um clique, você conhece os quatro Efeitos Especiais - Nuage, Velvet, Mármore e Cimento Queimado e seus principais diferenciais. Experimente a praticidade de comprar tudo na comodidade do seu lar.  

 

Artigos relacionados