Ideias
Bom te ver!
Caso contrário, faça login por e-mail.
Bem-vindo ao Coral
Caso contrário, faça login por e-mail.
Termos e Condições
Obrigado!
Nossas últimas dicas e inspirações estão a caminho da sua caixa de correio
Conecte-se com o email
Esqueceu sua senha?
Por favor insira seu endereço de e-mail associado a sua conta
Esqueceu sua senha?
Senha alterada com sucesso
Esqueceu sua senha?
Para uma inspiração mais personalizada, preencha as 3 perguntas abaixo.
Obrigado!
Agora você vai ficar por dentro das nossas principais novidades e tendências.
Excluir conta
Aprenda técnicas de pintura que mudam a percepção de espaço nos ambientes
Dependendo de onde cada tom de tinta é aplicado, é possível mudar a percepção de espaço – e ainda deixar a casa parecendo nova em tempo recorde
Ao passo em que a população aumenta de forma exponencial, os espaços de moradia ficam cada vez menores. Outra questão da vida moderna é a falta de tempo que, por vezes, nos impede de separar um dia para cuidar do lugar que nos acolhe nos raros momentos de descanso: a nossa casa.
A boa notícia é que tem solução para tudo isso. E não, não é mudar todos os móveis de lugar ou se livrar de peças que você tanto gosta, mas que ocupam muito espaço. O segredo talvez esteja na maneira de pintar o ambiente, sabia? Onde cada cor de tinta é aplicada pode ter efeitos diferentes. Para compactar o lugar, por exemplo, use cor em todas as paredes e no teto. Para alargar, no entanto, pinte o fundo e o teto com tons escuros e as laterais, de claro. “É possível, também, diminuir a profundidade em ambientes retangulares. Para isso, basta pintar a parede do fundo com uma cor escura e deixar as demais paredes e o teto claros”, explica a arquiteta Jenifer Maropo.
A combinação de cores também é um truque interessante para trazer personalidade e múltiplas sensações à casa, como pintar apenas uma parede com uma cor mais escura ou encaixar um tom sobre o outro. “A ideia aqui é saber equilibrar. Se as outras paredes forem claras, a tendência deverá ser tingir a que sobra com um tom mais escuro, e vice-versa”, explica a arquiteta. O importante é que esse espaço, mesmo destacado, tenha alguma integração com o restante do lugar.
Neste vídeo preparado pela Coral, é possível encontrar quatro dicas importantes sobre como harmonizar as cores de acordo com o círculo cromático. Assista e inspire-se!
O fato de a cor ser um elemento coringa para transformar a atmosfera da casa, sem precisar de quebra-quebra ou troca da mobília, resolve outro problema citado lá no começo do texto: o tempo. Em apenas um dia, é possível pintar e ver seco um cômodo inteiro. E nem precisa de muito esforço, afinal, a Coral tem tintas que secam rapidamente e resolvem a pintura com apenas duas demãos. O problema, agora, vai ser não querer sair de casa.
Neste infográfico criado pela marca, conheça outras formas de otimizar e delinear os espaços usando apenas as cores:
CRÉDITO
Produção: Abril Branded Content
Siga a Coral no Instagram e se inspire nas novidades.
Adicionar um novo trabalho
Adicionar um novo trabalho
Editar um trabalho
Excluir trabalho
Tem certeza? Todas as notas, fotos e itens salvos serão excluídos.
Salvar cor
Salvar em Meu espaço de trabalho
Salvar produto
Salvar trabalho