Coral na Casa Cor 2017

Conheça as novidades da maior mostra de decoração da América Latina

Coral é a tinta oficial da Casa Cor 2017, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, que está nos enchendo de orgulho. Com um total de 71 ambientes desenvolvidos pelos profissionais mais renomados do País, a mostra está supercolorida, com projetos cheios de criatividade e personalidade. Conheça aqui alguns, em que as cores foram usadas na parede e no teto de forma inovadora.

Paula Neder, Sala Íntima

A arquiteta Paula Neder usou nossos tons de rosé nas paredes, numa técnica cada vez mais utilizada em todo o mundo: o Ombré. Fazendo um dégradé dos tons na parede, usando os mais escuros próximos ao teto e os mais claros próximos do chão, ela deixa o ambiente, que tem um pé-direito bem alto, mais aconchegante.

Paula Leme e Luciana Bicheri, Lounge da Sala de Banho

As arquitetas Paula Leme e Luciana Bicheri também utilizam a técnica de Ombré, mas de forma mais tradicional. A inovação aqui fica por conta do ambiente. Mesmo um banheiro, merece este cuidado para ficar mais bonito, inovador e aconchegante.

Mauricio Arruda, Estúdio do Nômade

O arquiteto e apresentador do programa Decora, Mauricio Arruda, criou um ambiente para um jovem adulto, que adora viajar, mas que não esquece a cultura brasileira. Para proporcionar relaxamento no ambiente, ele usa o nosso verde Joia da Coroa na parede. Já para trazer mais luz, ele usa na parede oposta o nosso amarelo Vaso de Bronze, que é bem vivo.

René Fernandes, Estúdio de Leitura e Degustação

O arquiteto René Fernandes criou um espaço confortável e cheio de estilo. As paredes que hospedam estantes de linhas irregulares, têm uma pintura com efeito geométrico em tons de cinza que trazem muita modernidade ao ambiente. Vale observar como ela combina com todas as cores da decoração.

Toninho Noronha, Sala de Jantar

O arquiteto Toninho Noronha usou a nossa cor do ano, chamada Mergulho Sereno, nas paredes e no teto de uma bela sala de jantar bem minimalista. Com a cor combinada com muita madeira, a sala ficou linda e superconfortável.

Lucy Amicón e Vanessa Ireno, Quarto Menina

As arquitetas Lucy Amicón e Vanessa Ireno criaram um quarto para a garota do novo milênio, sem esquecer do romantismo. Para isso, elas usaram efeito geométrico nas paredes, com as nossas cores pastéis Toque de Frescor, Rosa Puccini e Verde Imperial. O ambiente transmite leveza e modernidade.

Esperamos que vocês tenham adorado tanto quanto a gente! E se reproduzirem em casa, mandem foto pra nós! ;)