Transformando abrigos em casas dos sonhos

Transformando abrigos em Casas dos Sonhos: Um projeto Tudo de Cor e Decor Social

Por meio das cores, promovemos acolhimento, resgatamos a dignidade e melhoramos a qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Quem é o Decor Social?

 

Decor Social é uma associação sem fins lucrativos, fundada em maio de 2018, que tem o objetivo de prover a alegria e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que vivem em abrigos, a partir da reforma e decoração desses locais. Por meio da captação de recursos, mobilização de empresas parceiras, dentre elas a Coral, e profissionais voluntários das áreas de design de interiores, arquitetura e paisagismo, transformam os ambientes de instituições e entregam um ambiente totalmente renovado, resgatando a dignidade e autoestima desses jovens.

 

Desde 2018, juntos, transformando abrigos em casas dos sonhos


Na Coral, acreditamos que as cores têm o poder de transformar a vida das pessoas. E, por meio do Movimento Tudo de Cor, essa missão é colocada em prática desde 2009. Parceiros como o Decor Social traduzem os nossos valores e apoiam transformações muito especiais. Juntos desde 2018, alcançamos números impactantes, veja:
img_numeros1

O impacto cognitivo das cores na vida das crianças e jovens é transformador. Quando um jovem personaliza seu espaço, ele se sente parte daquele lugar. Essa mudança traz sentimentos de bem-estar e eleva a autoestima.

img_numero2
img_numero3

“Um recomeço para mim no novo ambiente.” (moradora)

“Foi muito legal, gostei e amei. Me sinto bem.” (moradora)

“Significa transformação, mudança super positiva, que nos proporcionou nos sentir pertencentes ao lugar e mais felizes.” (parceira)

img_numero4

Fonte: *Pesquisa realizada no lar SAICA Grossarl 2 em Junho de 2021

img_numero5

Se inspire nessa história e ajude você também.

Você pode contribuir com o projeto fazendo uma doação, se tornando voluntário ou divulgando essa história para que mais pessoas sejam impactadas e se inspirem também.