Crianças são abandonadas mas não esquecidas. Coral apoiando crianças quando os pais se mudam para buscar trabalho.

Crianças são abandonadas, mas não esquecidas

Apoiando crianças quando os pais se mudam para buscar trabalho

Na China, mais de 250 milhões de pais deixam suas cidades em províncias do interior para cidades mais desenvolvidas na costa buscando uma vida melhor. Como resultado, mais de 61 milhões de crianças são abandonadas em áreas rurais, vivendo sozinhas sob os cuidados de parentes (geralmente os avós).

Coral criando classes coloridas em Shijiazhuang, China

Criando classes coloridas em Shijiazhuang, China

Qual era o desafio? 

O longo período de separação dos pais deixa as crianças vulneráveis tanto a problemas físicos quanto a questões emocionais. Além disso, essas crianças estão sendo educadas em escolas que estão caindo aos pedaços.

 

Como criar um espaço alegre para ajudá-las a brincar e estudar? 

Junto com a China Next Generation Education Foundation, especialistas em cor da Dulux (marca irmã da Coral na Brasil) projetaram as classes para as crianças na Beiye Elementary School em Shijiazhuang, China. As classes cinzas e antigas agora estão transformadas com cores e padrões claros e vívidos. Além disso, computadores foram instalados para conectar as crianças com seus pais distantes online. Até o momento, mais de 35 escolas foram revitalizadas na China e ainda há mais por vir, e elas foram muito bem recebidas pelas crianças e professores locais.

Alunos colorindo com as tintas Coral. "Meus alunos vão adorar passar o tempo em uma classe tão colorida", disse Su Mei, professora na Beiye School.

"Meus alunos vão adorar passar o tempo em uma classe tão colorida", disse Su Mei, professora na Beiye School.