Dicas da nossa especialista.

Nossa leitora Elisângela nos escreveu pedindo ajuda para a renovação de sua casa. Ela gostaria de pintar o teto de lilás escuro e uma parede do mesmo tom. Esta em dúvida, porém, entre o branco e um lilás claro para o restante do ambiente. Nosso time de cores dá uma forcinha, afinal hoje é dia de dica técnica e de combinações. Segundo a nossa especialista, as duas opções funcionariam bem. O branco é neutro e pode trazer uma suavidade para o ambiente, já que a outra nuance é bem intensa. No caso do lilás claro, seria uma combinação tom sobre tom, o que também ficaria bacana.

Entretanto, a nossa especialista chama a atenção para um ponto importante! Pintar o teto de cores escuras oferece uma sensação de aconchego, mas pode passar a ideia de que o espaço é menor. Por isso, esse tipo de pintura só costuma ser recomendado para áreas grandes ou tetos mais altos. Se este não for o caso, nossa consultora sugere para a Elisângela a possibilidade de pintar o teto de branco e criar essa combinação tom sobre tom somente nas paredes. #ficaadica

Para quem quer saber mais sobre o violeta, a nossa plataforma “Tudo de cor para você” tem diversas informações sobre o tema. Dá uma passadinha lá!

Tudo de cor para você e até amanhã!