Dicas técnicas para as dúvidas dos nossos leitores.

Nesta quarta-feira, dia de dica técnica, vamos responder a uma pergunta frequente entre os leitores do blog: dá para eu testar uma combinação de cores para a minha casa pelo computador? A resposta é simples: claro que dá!

Ainda tem muita gente que prefere fazer a opção na loja, vendo as cores do leque impresso da Coral e lembrando de cabeça dos demais tons usados na decoração de cada ambiente. Mas para quem fica na dúvida se a combinação vai mesmo funcionar, uma boa opção é usar as ferramentas digitais, com as quais você pode testar virtualmente inúmeras cores que te atraem. No nosso site, você tem acesso a todas as iniciativas que deixam a sua vida com muito mais cor.

Clique e conheça o Simulador de Ambientes, o Consultor de Cores, o Clique&Decore, o Leque de Cores Digital e o Coral Visualizer, um aplicativo para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar como ficará a pintura de ambientes em tempo

Veja como o aplicativo funciona no vídeo

De qualquer forma, uma dica importante é fazer um teste real no local a ser pintado, com uma pequena quantidade da tinta escolhida. A Coral usa todas as tecnologias disponíveis para fazer as cores vistas no site serem bem parecidas com as que serão usadas nas paredes da sua casa, mas ainda assim elas podem sofrer variações de acordo com o tipo, configuração e resolução do seu monitor.

Para fazer o teste in loco, você pode comprar o quarto de 0,8l na tonalidade escolhida para testar a fidelidade da cor e acabar com suas dúvidas!

Tudo de cor para você e até amanhã