Antes de mais nada, devo contar que fiquei super realizada com o Colour Futures 2015. Para mim, ele tocou na essência de uma vida feliz e completa: na descoberta do maravilhoso do cotidiano, das pequenas belezas diárias que preenchem e dão significado aos nossos dias.

Há 7 anos escrevo sobre isso no DECORACASAS, colocando um pouco de luz sobre os movimentos simples que fazemos e que transformam o nosso dia, e por isso me senti super representada pelo estudo das tendências.

Uma em especial me encantou: a “Ele + Ela”. Segundo o estudo, foi-se o tempo que deveríamos nos provar iguais. Mulheres com atitudes e sentimentos masculinos, homens com habilidades e posturas femininas: podemos ser iguais, mas o melhor é quando somos complementares e damos espaço para mostrar nossas diferenças, de maneira que elas se somem. “Existe beleza e força na diversidade” pontuou Maya Angelou, e esta diversidade de pequenas nuances nos presenteia com uma realidade mais rica e divertida.

Blog Coral

Cores: “Estrada de Tijolos” e “Raiz de Roseira“

Para a decoração, a tendência “Ele + Ela” se revela bem interessante, com combinações de cores tipicamente femininas – como os rosas – aos tons masculinos de cinza, cáqui e verde azulado. Ao unir essas cores, o resultado é um visual clássico, elegante, que nos deixa com a sensação de casa aconchegante e acolhedora.

Blog Coral

Cores: “Azul Chuva”, “Pilar” e “Argila de Oleiro”

Blog Coral

Cores: “Malva de Inverno”, “Branco Refrescante” e “Coral Real”

E como usar bem essa tendência em casa? Analise a paleta e veja quais cores você mais se identifica. Nessas, você pode apostar em cobrir espaços mais amplos, como a parede principal de um cômodo. Escolha as cores contrastantes e salpique-as em pequenos espaços, próximo à parede de destaque. Você verá um resultado harmônico e aposto que até ficará com um gostinho de quero mais.