Você sabia que as cores exercem influência sobre as nossas emoções, sentimentos e estímulos a determinados comportamentos? Elas podem influenciar desde a decisão de compra de um produto até no nível de conforto de um ambiente. Isso acontece porque as cores são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro, promovendo impulsos e reações em todo o organismo. E para entender quais são as diferentes sensações que as cores podem nos transmitir, vamos apresentar uma série de posts sobre o significado das cores. E para começar, vamos falar de uma cor superenergizante: o amarelo

Blog Coral

O amarelo vivo estimula o sistema nervoso e consequentemente aumenta a nossa atenção, por isso ela é a cor das placas de trânsito que alertam situações de perigo. Também é o tom que estimula o apetite, fazendo com que as pessoas comam mais e mais rápido, por isso o amarelo foi muito usando em redes de fast-food entre os anos 60 e 70.

Blog Coral

Para a decoração de ambientes, os tons mais quentes e suaves de amarelo trazem conforto e são ideais para área de convivência social, enquanto os tons que vão mais para o verde do que para o laranja, podem parecer frescos e trazer energia para um espaço comercial ou para áreas ligadas à saúde. Para harmonizar o amarelo com outras tonalidades, a dica é usar cores adjacentes, complementares (para promover um contraste) ou optar por um tom sobre tom. Veja a galeria de ambientes que preparamos especialmente para você:

Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral
Blog Coral

Quer ver como o amarelo ficaria nos ambientes da sua casa? É só fazer uma simulação com uma de nossas ferramentas:

Clique&Decore: permite fazer simulações em ambientes prontos, como também em uma foto da sua casa.

Coral Visualizer: é um aplicativo para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar como ficará a pintura de ambientes em tempo real. Saiba mais.

Tudo de cor para você e até amanhã!