Em um mundo com tanta informação disputando a nossa atenção, é importante criar ambientes relaxantes em casa, que nos permitam desligar e reenergizar o corpo e a mente. Para uma combinação de cores tranquilizante e revigorante, confira esta paleta elegante de tons naturais, neutros enevoados e brancos delicados.

Confiante, porém discreta, esta tendência de cores é sinônimo de mudanças leves de cor e tom para criar impacto. Comece criando uma base em branco puro e lentamente introduza cores em tons suaves, como areia branca, azul-céu esfumado ou granito branco. Estes tons neutros enevoados ajudam a dar cor e calor, sem dominar o espaço, enquanto os tapetes em tons semelhantes acrescentam um toque de textura.

Ao usar uma combinação de tons pálidos como esta, a iluminação é a sua arma secreta na criação de um espaço leve e arejado. Mantenha a iluminação baixa e suave, com muitas luminárias de baixa potência independentes e luzes de teto reguláveis. Este visual é sinônimo de simplicidade e sutileza, criando assim um ambiente discreto e equilibrado - o excesso não é permitido!