Em geral, mais adultos do que crianças gostam do verde. Para algumas culturas, o verde tem um significado especial: os muçulmanos consideram o verde uma cor sagrada enquanto os que os chineses valorizam muito essa cor por ela ser um dos tons naturais do Jade, pedra considerada preciosa de muitas maneiras.

Por esses motivos e preferências pessoais, o gosto pela cor não se discute. E as tendências 2015 trazem boas novas para os amantes do verde: eles estão voltando às suas origens!

Há dois anos, a tendência era tons mais azulados, que nos deixavam com alguma dúvida ao determinar se eram da família dos azuis ou dos verdes. Em 2015, os verdes migraram para uma nuance verde amarelada, com personalidade bem definida e leve.

Cores como o “Capim-Cidreira”, o “Explosão Cítrica” e o “Líquen Suave” imprimem sua personalidade alegre logo de cara, podendo ser usados como detalhes inusitados em projetos que encantam quem entra em um novo ambiente.

Para um efeito mais alegre e sóbrio, opte pelos verdes acinzentados do Colour Futures, como o “Madeira Enfumaçada” e o “Cinza Fóssil” que fazem um casamento perfeito com os neutros, tanto quentes como frios, e mesmo com tons de verdes mais frescos como o “Chiffon” e o “Retiro Tranquilo”.

Blog Coral

Tenha certeza de que 2015 traz um verde que combina com você e sua decoração.

Essas e outras tonalidades de verde, você encontra na nova tinta Coral Acabamento de Seda.