Você sabia que uma das cores mais buscadas no site da Coral é a areia? Pois é! Parece que muitas pessoas já se renderam (ou pelo menos desejam se render) aos encantos dos tons neutros na hora de colorir as paredes. E se engana quem pensa que os tons de bege são opções básicas, para os que gostam de ousar pouco. A cor areia pode ser um bom aliado na hora de garantir um ambiente aconchegante, cheio de personalidade e, acima de tudo, colorido!

Que tal dar uma temperada naquela parede bege, acrescentando elementos em branco por cima? Você pode carimbar bolinhas ou fazer um charmoso stêncil de nuvens. Você pode ainda fugir do branco como segunda cor e ousar em tons mais alegres, como o amarelo limão e o roxo, que combinam em cheio com tons de bege mais acinzentados.

A cor areia, por ser considerada um tom quente, é bem aconchegante, tem o poder de acolher os elementos e outras cores na parede, como essas composições de muitos quadros. A impressão é que o bege une em harmonia esses elementos.

Blog Coral

Tonalidades aproximadas: “Estuque Envelhecido” e “Areia do Deserto” (fotos superiores); “Amêndoa Confeitada” e “Pedra Rosada” (fotos inferiores)

Você pode combinar elementos clássicos com outros mais modernos; românticos com bem-humorados. As cores de tons bege conferem uma atmosfera aconchegante e madura para essa mistura de referências, fazendo com que os objetos conversem entre si e deixem o espaço cheio de personalidade.

Blog Coral

Quer combinar o tom areia com uma cor mais vibrante? Nuances de azul, sobretudo o turquesa, funcionam superbem! Você pode tentar ainda o rosa-choque, o violeta ou amarelo-ouro para alguns pontos mais vibrantes no ambiente.

Neutra, aconchegante e um verdadeiro curinga na hora de colorir os ambientes. Entendeu agora porque a cor areia é a queridinha de muitas paredes por aí? Espero que, depois dessas dicas, aquela sua parede sem graça tenha um final feliz. :)

Ah, aqui você pode conhecer os diversos tons de areia da Coral!

Beijos e até a próxima,

Thalita