A tendência do mercado imobiliário é investir cada vez mais em imóveis de tamanho menor. Essa característica afeta todos os ambientes da casa, e o quarto é um dos locais mais prejudicados com a falta de espaço. Será que é possível ter todos os itens convencionais em um espaço tão reduzido?

Como muitos tem essa dúvida, selecionamos algumas dicas de decoração para quartos pequenos que podem ajudar a torná-lo mais completo e confortável.

MÓVEIS PLANEJADOS

Como o espaço é limitado, o ideal é optar por móveis planejados, feitos sobre medida para aquele local. Armários embutidos também são uma boa alternativa para aproveitar cada centímetro do cômodo. Uma outra dica é usar portas de correr nos guarda-roupas.

Blog Coral

CAMA

O tamanho da cama deve ser proporcional ao tamanho do quarto. Se ela for muito grande, pode prejudicar a circulação no ambiente.

Você também pode escolher modelos com gavetas ou optar por uma cama box baú para guardar travesseiros, cobertores e roupa de cama.

Blog Coral

APROVEITE AS PAREDES

Prateleiras e nichos podem acomodar objetos, além de dar um charme na decoração.

Blog Coral

CORES

Para dar amplitude visual aos quartos pequenos, opte por tonalidades mais claras nas paredes. Você pode destacar a parede que fica atrás da cama com uma cor mais intensa, para criar um ponto focal no quarto.

Blog Coral

Se você tem um quarto pequeno e quer ver como ficariam as cores das paredes, acesse o Coral Visualizer! Saiba mais sobre esse aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

Tudo de cor para você!