Recebemos muitos comentários de leitores interessados em pintar a fachada da casa. Esse movimento, aliás, aumenta com a aproximação das festas de fim de ano. Claro, todos querem deixar o lar bem bacana para esse período e o ano que vai começar! Já falamos aqui sobre fachadas vibrantes e hoje o tema envolve tons para portões, portas e janelas. No Brasil, é muito comum o uso de branco nesses itens. Mas, segundo nossa consultora de cores, é possível usar as mesmas técnicas de combinação de dentro de casa para fora também. Ou seja: tom sobre tom, contrastante, harmônica e dinâmica.

Por exemplo, você pode dar um destaque para a sua casa pintando os muros de laranja e o portão e as janelas de azul. Veja essa combinação abaixo:

Outra opção é fazer um tom sobre tom com cores inusitadas, como “Rosa Colonial” no muro e “Vermelho Tapeçaria” na janela.

A Copa do Mundo está aí, que tal uma combinação de verde e amarelo? Nossos pintores já fizeram essa mistura em Porto Seguro, como mostra a foto abaixo.

Hoje o tema envolve tons para portões, portas e janelas. No Brasil, é muito comum o uso de branco nesses itens.

Você pode também usar três cores, a exemplo desta casa.

Hoje o tema envolve tons para portões, portas e janelas. No Brasil, é muito comum o uso de branco nesses itens.

Para dar uma forcinha na escolha da cor de sua fachada, nós temos o novo Coral Visualizer, um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que usa realidade aumentada para mostrar em tempo real como ficará a pintura nas paredes! É prático e rápido! No nosso site, você encontra outras ferramentas digitais que ajudam na seleção e simulação das cores. Clique aqui e saiba mais!

Agora, se você procura um desempenho superior na aplicação, pode apostar no novo Coral Acrílico Total. O produto pode ser usado em paredes externas e internas e vem com 210 tons exclusivos no sistema tintométrico da Coral.

Tudo de cor para você!