Dicas de cores fortes e vibrantes para dar mais personalidade para sua fachada

Nossos blogueiros parceiros contaram para a gente qual o estilo preferido de área externa de cada um e também aquela que seria a “fachada dos sonhos”.

A Flávia Ferrari, do DECORACASAS, aposta em uma fachada com cores fortes e vibrantes, para dar personalidade, e um muro mais neutro, criando aquela sensação de “surpresa boa” assim que se cruza o portão. “Acredito que a fachada de uma casa fala muito sobre ela, sobre seus donos. Por ironia do destino, minha casa não tem nem muro – fica em um condomínio – e sua fachada tem linhas bem retas e modernas, mas minha fachada dos sonhos seria em tons terracota com grandes esquadrias em madeira, num um estilo rústico italiano, como essa casa da foto”.

Dicas de cores fortes e vibrantes para dar mais personalidade para sua fachada

O Eduardo Mendes, do Homens da Casa, prefere uma fachada com cores bem neutras, algo mais clean, para poder se divertir com as cores e as mudanças na parte interna. “A fachada dos meus sonhos seria bem moderna, com traços mais retos e tons off-whites e neutros, que são escolhas que não tem erro.” Para dar um pouco mais de personalidade, o Edu também indica o uso de materiais diferentes: “realçaria alguns detalhes como portas e janelas com materiais como madeira em tom natural, vidros, metais e revestimentos”.

Dicas de cores fortes e vibrantes para dar mais personalidade para sua fachada

A Carol Moré, do Follow the Colours, contou para a gente que gosta mesmo das construções modernas, com linhas mais retas e muitas cores vibrantes. Como ela ainda não tem a sua própria casa, hoje a sua fachada é de arquitetura minimalista repleta de tons neutros como bege e marrom, mas sua fachada dos sonhos seria completamente diferente: “Ela poderia ser rosa, verde, azul, com um grafite na parte exterior, por que não? Espero ter também muita arte, como essa casa transformada pelo artista Nunca em São Paulo, na Vila Madalena. Mesmo sendo diferente do que costumamos ver, ela é muito bonita e interessante!”.

Dicas de cores fortes e vibrantes para dar mais personalidade para sua fachada

A Thalita Carvalho, do Casa de Colorir, tem uma relação ímpar com a sua fachada: ela mora no apartamento térreo e, por isso, todos que entram no prédio passam por lá. “A minha relação com a fachada do meu prédio é totalmente sentimental. As janelinhas de persiana e com grade azul são verdadeiros xodós! Pode parecer maluquice, mas sinto como se minha janela desse as boas-vindas para todos que entram no prédio. Por isso, acredito que ter a minha parte da fachada sempre caprichada é um ato de carinho com os outros vizinhos.”

Olha o charme da fachada dela, com um casalzinho de veados em gesso que ela comprou em uma viagem!

Dicas de cores fortes e vibrantes para dar mais personalidade para sua fachada

E já que a Thalita faz questão de manter a fachada sempre bonita, nada melhor do que tê-las coloridas! Essas são as inspirações dela: fachadas lindas e cheias de cores! E aí, ficou com vontade de dar um “up” na fachada da sua casa? Você pode optar pelo novo Coral Acrílico Total, um produto que pode ser usado nas paredes externas e internas com um desempenho superior na aplicação.