Muitos de nossos leitores nos escrevem perguntando qual tonalidade seria indicada para as paredes com base na cor dos móveis. Já falamos aqui sobre esse tema, mas é sempre bom voltar ao assunto para mostrar esse tipo de combinação não é um bicho de sete cabeças. ;-)

Hoje vamos responder a pergunta da nossa leitora Fernanda. Ela nos contou que a decoração da sua sala tem tons de vermelho e os móveis são da cor marrom. Com base nessas informações, ela gostaria que indicássemos as cores para as paredes da sala, incluindo uma parede de destaque.

Vamos por partes:

Móveis nas cores marrom, preto, cinza e bege são neutros. Logo, combinam com muitas cores e a escolha das tonalidades das paredes só vai depender do seu gosto e estilo. Mas a Fernanda nos informou que a sala dela tem detalhes em tons de vermelho. Então já temos um tom para embasar a escolha das tonalidades das paredes.

Ela pode seguir o padrão de cores da sala e fazer uma parede de destaque na cor vermelha, como por exemplo, com o tom “Escarlate”. Nas demais, ela pode aplicar o neutro “Malva Cinza”.

A Fernanda enfatizou que queria uma sala aconchegante, então uma outra opção seria usar uma cor quente, como um tom de laranja.

Para a parede de destaque, sugerimos o tom “Laranja Chinatown” e para as demais paredes o neutro “Cinza Fóssil”.

Blog Coral

O Coral Visualizer, um aplicativo gratuito para smartphones e tablets, pode ajudar a Fernanda a escolher outras tonalidades para a sala, pois ele mostra em tempo real como ficará a pintura de ambientes. Assim ela pode conferir qual tonalidade combinaria mais com os detalhes em vermelho. Se você quiser saber mais sobre este aplicativo, clique aqui.

Tudo de cor para você